Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O Inferno são os Outros

Jean-Paul Sartre disse em suas idéias existencialistas que “O Inferno são os Outros”. O que ele quis dizer com isso? Ele não poderia ser mais claro e objetivo. Vivemos numa sociedade existencialista, onde cada homem é mestre dos seus atos e do seu destino. Estou vivendo num dos mais severos infernos que já fui submetido, desse inferno, tenho grande participação em sua formação, pois na vida também tomamos decisões, ou até mesmo nos omitimos de tomá-las, que transformam a nossa vida e a vida de quem nos rodeia num verdadeiro inferno.

Encaro o inferno como um fator bilateral, muitas das vezes o inferno não atinge apenas uma esfera do universo em questão, no meu blog podemos tirar exemplos disso, recentemente muitos religiosos entraram no blog tentando fazer prevalecer os seus conceitos, suas crenças e ideologias. Quando eles lêem os meus textos, eu sou o inferno deles, e quando eu leio os comentários deixados, eles se tornam o meu inferno, é uma história em que existe apenas inferno.

Atualmente estou num inferno proporcionado por “TODOS”, quando perdemos a paciência, tudo para nos torna-se inferno, até os atos saudáveis e bem intencionados, cheguei a um ponto que uma simples conversa de atualidades pode-se transformar-se num inferno, não quero ouvir e nem falar, quero apenas esperar esse inferno passar, e tenho certeza que passará, alias, ele tem que passar para dar lugar a outros infernos que surgirão.

15 comentários:

Unknown disse...

O problema é que você está dando muita importância a opinião dos outros. Não leve tudo na ponta da faca. A vida é curta demais para você já está transformando tudo isso num inferno. Só espero q vc não tenha me colocado na lista dos seus demonios.

Anônimo disse...

Só um adendo sobre seu texto, acho que tem uma confusão. Nós não "vivemos numa sociedade existencialista" como você fala. Segundo Sartre, se vivêssemos seria o ideal. Vivêmos é numa sociedade individualista, globalizada, de posses, o contrário do que Sartre preconizou.
enfim, na minha santa burrice, acreditei que tudo estava bem com você . E quando eu perguntava você dizia: "Está tudo Bem...", isso não foi nada existencialista, não, nadica...
Ricardo
Aguieiras2002@yahoo.com.br

K. disse...

De vez em quando, precisamos de um tempo de tudo e de todos. Reorganizar pensamentos e sentimentos antes que nos tornemos o inferno de todo mundo...

Problema é: nem todo mundo se afasta como deveria, e aí fica uma imposição de infernos... Dante e tudo mais.

Leandro® disse...

Nossa, não sabia que vc estava passando por um "inferno". Relaxa, é fase, e vai passar, mas não como vc disse " e tenho certeza que passará, alias, ele tem que passar para dar lugar a outros infernos que surgirão".

Não pense assim meu amigo, pq é ruim pra você.

Quanto aos religiosos, não fique abitolado com isso, afinal, todos temos direito a opniões, sem radicalismo!

Bjs

Paulo disse...

Fala, Marcos! Essas fases são foda mesmo... Você quer dar porrada até em quem lhe diz "saúde" quando você espirra!

Particularmente, acho que o pior são esses comentários religiosos... Sou ateu, já arrumei muita briga com esse povo todo por querer empurrar suas crenças na minha goela abaixo. Nessas horas, sou tão intransigente quanto eles, arrumo briga feia!

Mas não fica assim, o inferno vai passar... Sempre passa!


abraço!

Celso Dossi disse...

Por essas e outras que tô doido pra ter um cachorro :D

Jean Luiz disse...

Sai pra lá Infernoooo!!!!

rsrsrsrsrrsrsr

Gui Sillva disse...

nunca uma frase fez tanto sentido.

Carinho disse...

Parabens, pelo post, mas afinal o que é o inferno?
Beijos

S.A.M disse...

Xô pra essa fase!

To torcendo pra maré boa voltar! Energias positivas ok?


P.S.: Dorei falar ctg!

Abração!
:D

Leo Lazzini disse...

nossa, q viagem a foto do palhaco heim?!

Anônimo disse...

Oi, Marco!
Quero, primeiramente, parabenizar pelo blog! Acho q presta um excelente serviço de informação e companhia, já q sabemos em diferentes partes do país q não estamos sozinhos nessa luta e nesse inferno - eu, eu tbm tenho vivido um ultimamente...
Confessando-me: já faz um tempo q visito o seu blog (adoro!) e - q feio de minha parte - ainda não tinha comentado, mas vendo td esse INFERNO causado por demônios q se auto-intitulam mensageiros de Deus, pessoas tão cegas e nazistas qto Hitler, disseminando o ódio e tentado impor suas idéias e sistemas limitados de pensamento, buscando tolher a - já pouca -liberdade q temos, tive q comentar, para te dar uma força neste verdadeiro SERVIÇO q vc presta.
Deixo aqui um abraço pra consolar e a promessa de futuros comentários.

Discípulo disse...

É gzus te castigando pelo blog! (huahuahua) Religião e decadência definitivamente andam juntas...

Marcos Freitas disse...

Carinho,

O Inferno são os outros.

Leo Lazzini,

O palhaço representa a tristeza e angústia de viver numa sociedade que nos cobra sempre a vivência de uma personagem.

Nordestino,

Obrigado pelo Carinho, espero que comente mais vezes.

Anônimo disse...

oi xará

estou e estava ausente por motivos de dodoi minha kkkk mais tô voltando com tudo kkkkk postava a muito esforço , mais tô me recuperando já

o que seria o inferno ? pra mim é a nossa vida agitada corrida pressionada etc etc e etc
vamos voltar no tempo e viver nas cavernas ali sim era o paraíso kkkkk

bjos meu lindo
kinho