Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Madonna 50 Anos – O Resultado

Em sua opinião, qual fator levou a Madonna tornar-se o maior ídolo da música pop?

Resposta do Pedro Santos, ou Demian, como é mais conhecido por conta do nickname adotado em seu blog:

A Madonna está onde está pelo trabalho sempre intenso e apaixonado que dedica a sua carreira. Por que nunca cansou de reinventar-se e inovar. Ela não apenas capta tendências antes de todo mundo, como as transforma com um estilo próprio e único e iliminado. E quando todos pensam que a coisa tá pronta e acabou, lá está ela novamente, brincando com temas que ninguém atentou, vestindo roupas que ninguém deu bola, investindo em nichos que ninguém acredita. Madonna é Madonna porque sabe falar da coisa certa no momento exato e usa as oportunidades com inteligência. Porque aprendeu a cantar mesmo depois de ser uma diva. Porque atenta a detalhes e faz de seus shows superproduções, mesmo quando utiliza poucos recursos. Porque não tem preconceitos em conhecer o novo e incorporar-se a ele. Porque é a versão feminina de David Bowie e criou uma imagem que vai do rock ao religioso, do country ao eletrônico, do pop ao conceitual. Tudo é Madonna... e Madonna é tudo... porque para ela não há limites!!!

Foi muito difícil escolher a melhor resposta para a questão abordada. Acabei passando a bola para a Renata, representante da Editora Nova Fronteira que ofereceu o livro para os leitores do blog, ela também sentiu muita dificuldade na escolha, enfim, tivemos otimas respotas, mas só pudemos escolher uma como a melhor, seria ótimo se tivessemos vários livros para presentearmos as demais respostas que foram tão boa quanto a do Demian. Para quem não ganhou fica a dica de entrar no site Madonna 50 Anos e participar do concurso cultural promovido pela Editora Nova Fronteira, além do livro, eles estão dando ingressos para o show do Rio de Janeiro e camisetas. Obrigado a todos pela participação, abaixo fica um breve comentário do Demian sobre o concurso cultural Madonna 50 Anos:

Estou imensamente feliz de ter ganhado o concurso 50 anos da Madonna. E mais feliz ainda por ser um concurso realizado dentro de um blog, do seu blog. Eu, que te acompanho há um tempo, e que sou blogueiro há anos, sei o quanto isso tudo está sendo importante pra você, sempre tão dedicado e atento ao seu espaço, tentando desenvolver seus temas e criar um conteúdo sempre interessante. Meus parabéns!!!

Quanto ao concurso e a frase, é sempre muito complicado resumir em poucas palavras os motivos que levaram uma diva do porte de Madonna a se estabelecer. Sempre fica a sensação de estar sendo um pouco injusto, um tanto sintético. A Madonna não é simplesmente uma cantora, ela é o resultado de uma conjunção de fatores que foi realizando em tantos anos de carreira. Ela se tornou uma marca, uma referência, um mito mundialmente reconhecido, coisa que além de quaisquer preferências musicais ou estilo pessoal é de se admirar.

Eu sou fã desse conjunto, dessa capacidade que ela tem de estar sempre presente e de fazer diferença, desse não-conformismo que a faz sempre estar se reinventando e criando novas saídas para sua imagem e sua vida. Que a faz livrar-se de qualquer preconceito e absorver tudo que há ao redor para incorporar o melhor dele. É uma busca ambiciosa e difícil que muitos de nós não conseguimos travar. Num patamar muito mais complexo, quando envolve os eufemismos ao redor das celebridades, mas muito presente no dia-a-dia de todos nós e nossas batalhas diárias e nossas expectativas.

Espero, assim como ela, não me conformar nunca. E isso é o mais importante que temos a aprender com ela.

Beijos querido, e obrigado again...

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Consciência Política – Procure Conhecer o Seu Candidato

Hoje fui encontrar o Douglas para resolver alguns problemas, depois o deixei em sua casa e voltei para a minha. Na volta encontrei uma carreata de uma candidata a vereadora. Aqui é uma cidade pequena, devemos ter em torno de 80 mil habitantes, então, qualquer movimentação, por mínima que seja pára a cidade, peguei um pouco de congestionamento. No meio da carreata estava a candidata a vereança acenando para o povo. Fiquei pensando: Será se alguém vota num candidato porque o viu acenando na rua para as pessoas? O pior é que a resposta dessas minhas indagações é positiva, sim, os eleitores votam em candidatos que ao invés de propor discussões sobre o futuro da cidade, fazem uma campanha acenando para o povo.

Dias atrás, o Douglas viu uma carreata do vereador e candidato a vereança de São Paulo Agnaldo Timóteo. Douglas disse que ele estava num carro do mesmo modelo que o Bush usou quando veio ao Brasil. É engraçado como quanto mais ostentação e poder um candidato demonstra, mais o povo o exalta, os colocam em pedestais, ninguém se pergunta se o que um individuo ganha como vereador dá condições dele manter tais ostentações.

Os candidatos têm que manter um debate com a sociedade. Verificarem as necessidades dos seus eleitores, apresentarem uma proposta de trabalho. E não subir num carro e acenar para o povo. Por outro lado, vemos que a sociedade não exige muito de seus candidatos, o povo vota no candidato que tem uma musica bonita, num ritmo do momento e que repete várias e várias vezes o numero de sua legenda. Mas isso não é o bastante, não podemos contratar uma pessoa para exercer o legislativo da nossa cidade sem conhecer sua historia de militância política e seu passado com a sociedade, temos que dar o nosso voto para pessoas íntegras e não para candidatos que se limitam em acenar em cima de um carro. Pense nisso no dia 05 de outubro.

Leia Também:

MARCOS FREITAS - PASSAGEIRO DO MUNDO: GOSTAR IMENSAMENTE DE UM AMIGO

domingo, 28 de setembro de 2008

Festa de Aniversário da Larissa

Ontem foi a festinha de aniversário da minha sobrinha, foi uma festa pequena, só para a família e alguns amigos. No dia 25, aniversário dela, dei o meu presente para ela, optei por algo diferente, não queria dar mais um brinquedo, a Larissa é uma criança com muitos brinquedos, comprei um livro de uma história infantil, após as paginas de história vem paginas de dobraduras, abrindo o livro em 360°, forma-se o cenário da história narrada e tem as personagens destacáveis para brincar com o cenário, algo lindo.

Consegui fugir da mesmice de dar brinquedos e dei um presente que agradou muito minha sobrinha, precisamos incentivar a cultura nas crianças desde cedo. Uma ótima forma é dando esse tipo de livros, as crianças pegam gosto pela leitura desde cedo.

sábado, 27 de setembro de 2008

Recado de Mário Quintana

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Marcas do Passado

O dia 25 de setembro marcou a minha vida e a vida da minha família para sempre, é como se fosse “11 de setembro” para os EUA. Nessa data, em 2002 estava muito feliz, minha primeira sobrinha estava prestes a nascer, a cesariana estava marcarda para o meio dia do dia 25, como de costume, vim para a empresa e comecei a minha rotina diária. Durante o dia mantive contato com a minha mãe que estava no hospital, acompanhando o nascimento de sua primeira neta. O dia estava se desenrolando perfeitamente, e todos ansiosos por conhecer o novo membro da família, alias, depois 21 anos, eu entregaria o título de caçula da família, para a minha sobrinha, eu não estava nenhum pouco enciumado com isso.

Por volta de 11 horas da manhã, dois assaltantes me rendem na porta da empresa e me obrigam a entrar. Começa um assalto super violento. Meu pai e um representante também foram detidos, eles me amarram debaixo da minha mesa, juntamente com o meu pai e um representante. Minutos depois entra uma Kombi no estacionamento da empresa, em menos de meia hora eles colocaram tudo o que poderiam tirar do nosso estoque dentro do carro. Eles estavam apressados, pois os telefones da empresa ficavam tocando. Os marginais discutiam se eles iriam nos matar ou não; se levariam a minha moto ou o carro do meu cunhado. Depois de algum tempo de discussão, um deles dando fim a discussão ordenou que nos deixassem vivos. Assim que nos soltamos, verificamos se eles haviam levado o carro ou a moto, não levaram, em seguida chamamos a policia. Até hoje ninguém foi preso, foi mais um crime não resolvido que aumenta ainda mais as estatísticas de violência desse país.

Muitos minutos após o termino do assalto, o telefone toca: era a minha mãe radiante de alegria dizendo que a minha sobrinha já tinha nascido, e que ela estava tentando ligar para avisar, mas o telefone só chamava (minha sobrinha nasceu no exato momento em que os marginais estavam decidiram a vida e a morte minha e do meu pai). Era para minha sobrinha de chamar Larissa, depois do ocorrido minha irmã alterou o nome dela para Larissa Vitória. Sem acontecer uma desgraça maior, esse dia sempre me remeterá a reflexões do Brasil que herdamos, do descaso social e das barbáries que sondam a nossa sociedade. Depois desse episódio, sofremos outro assalto ainda mais violento, depois de quase um ano do anterior. Foi na mesma semana do aniversário de um ano da minha sobrinha. Desta segunda vez, todos os funcionários da empresa também foram rendidos e o prejuízo financeiro foi muito maior.

Fico triste em saber que uma data tão importante para a minha família, é marcada por momentos tão tristes. Pagamos por esses assaltos até hoje, mas o preço maior é a desconfiança que tais atos geraram. Hoje, não consigo olhar um desconhecido sem desconfiança, na rua também sempre ando desconfiado, traços de quem já teve uma arma apontada para a cabeça e uma promessa de disparo. Esse temor também foi agravado por conta de uma tentativa de roubo da minha moto e de uma perseguição de carro que sofri por quase toda a extensão da Av. Salim Farah Maluf. Foi a soma desses fatores que motivou a minha família abandonar a capital do Estado e ir morar uma cidade da Grande São Paulo. Estou feliz em Arujá, mais ainda por estar perto do meu amor. Antes de conhecer o Douglas , não sabia de existência de Arujá. Hoje moro na cidade e acabei meio que “induzindo” a minha família inteira ir para lá... Sábado tem festa de aniversário de Larissa, será uma festa para a família e amigos íntimos, será tudo de bom.

Concurso Cultural - Madonna 50 Anos

Quer saber tudo sobre a vida da maior cantora pop de todos os tempos? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com a Editora Nova Fronteira lhe da esse presente, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “Madonna 50 Anos”, o autor da melhor resposta receberá o livro em qualquer lugar do Brasil.

Em sua opinião, qual fator levou a Madonna tornar-se o maior ídolo da música pop?

Serão aceitas respostas até a meia noite do dia 26 de setembro, a melhor resposta será divulgada no dia 30 de setembro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

Para maiores informações sobre o livro, acesso o site Madonna 50 Anos.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A Ineficiência da Lei Rouanet – Parte II

A Lei Rouanet possibilita que empresas façam marketing dedutível no Imposto de Renda, pois, esse dinheiro será revisto através da declaração. Tendo isso em vista, é muito atrativo criar uma Empresa Hall, como a Claro Hall, o Citibank Hall, o HSBC Brasil e tantas outras casas de espetáculos, em vez de incentivar pequenos espetáculos. Quem já foi em algumas dessas casas que eu citei sabe que a quantidade de publicidade em suas dependências é gigantesca. Se é dedutível em imposto de renda, a publicidade tem que ser proibida, a sociedade não pode pagar pela promoção das empresas. Veja o caso da Petrobrás, como a maior beneficiada pela Lei Rouanet, é vista como uma grande patrocinadora do cinema nacional, mas a meu ver a Petrobrás não patrocina nada, quem patrocina é a sociedade que deixa de receber a verba aplicada por eles quando eles declaram seu imposto de renda. Não há justiça na Lei Rouanet, ela tem que ser revista o quanto antes. Proibir a veiculação da imagem da empresa que fez a parceria é um meio, só assim os pequenos espetáculos terão chances de também se beneficiarem com a lei.

Como se não bastasse esse grande fator negativo em torno da lei, agora temos um projeto de autoria do Senador e candidato à prefeitura do Rio, Marcelo Crivela. O Senador quer incluir as igrejas entre as beneficiárias do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), mais conhecida como "Lei Rouanet", aprovada em 1991 pelo Congresso Nacional. O Pronac permite que empresas invistam em projetos culturais até 4% do equivalente ao Imposto de Renda devido. O projeto chegou a ser aprovado em caráter terminativo na Comissão de Educação, mas um recurso para que fosse apreciado pelo plenário impediu que seguisse para a Câmara. Uma emenda apresentada pelo senador Sibá Machado (PT-AC) obrigou a volta do texto para a comissão. Ainda precisará ser votado no plenário do Senado e depois ir à Câmara. Como o projeto original fazia referência apenas a “templos”, sem especificar sua natureza, ao estender a eles os benefícios da Lei Rouanet, o senador Sibá considerou necessário acrescentar um adendo. A emenda, que teve o parecer favorável do senador Paulo Paim (PT-RS), foi aprovada pela Comissão de Educação e deixa mais claro que o Pronac poderá ser usado para contemplar não só museus, bibliotecas, arquivos e entidades culturais, como também “templos de qualquer natureza ou credo religioso”. A proposta agora segue novamente para o plenário, onde alguns senadores prometem reagir contra a idéia. Está mais do que na hora de as pessoas envolvidas e/ou preocupadas com a verdadeira cultura em nosso País, reagirem e tomarem uma providência.

Ainda me pergunto: Até quando votaremos em “religiosos” sem escrúpulos para nos representar? Não podemos confiar em pastores ou em qualquer outro cidadão que já teve o seu nome veiculado em meio a escândalos, ainda mais quando esses escândalos são financeiros. Andando por São Paulo vi através de propagandas que vários bispos da Igreja Renascer em Cristo são candidatos a vereança de São Paulo, mas pergunto: Eles merecem tal confiança? Seus representantes maiores estão presos em Miami, e estão com prisão preventiva decretada no Brasil, porque colocarmos pessoas dessa natureza no legislativo? Para fazer como o Marcelo Crivela? Para mudar completamente a natureza de uma lei e beneficiar templos que não acrescentam nada para a cultura do Brasil, numa lei que já é injusta para a cultura? Temos que pensar e colocar um basta nisso.

Diga Não à Lei Rouanet para "Templos Religiosos".

Leia Também:,

A Ineficiência da Lei Rouanet
Hipocrisia Política
Você sabe como funciona o Sistema de Votação no Brasil?

Concurso Cultural - Madonna 50 Anos

Quer saber tudo sobre a vida da maior cantora pop de todos os tempos? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com a Editora Nova Fronteira lhe da esse presente, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “Madonna 50 Anos”, o autor da melhor resposta receberá o livro em qualquer lugar do Brasil.

Em sua opinião, qual fator levou a Madonna tornar-se o maior ídolo da música pop?

Serão aceitas respostas até a meia noite do dia 26 de setembro, a melhor resposta será divulgada no dia 30 de setembro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

Para maiores informações sobre o livro, acesso o site Madonna 50 Anos.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Madonna na Faixa

O site Madonna 50 Anos está procurando fãs loucos pela maior diva da música pop de todos os tempos e presentear com ingressos, livros da biografia da diva, camisetas e pôsteres. Para ganhar não há necessidade de dormir em filas, nem passar fome e frio... e o pior de tudo no final de tanto sacrifício: não conseguir os sonhados ingressos. Para ganhar, basta fazer um vídeo de até 60 segundos em homenagem aos 50 anos de Madonna, hospedar o vídeo no You Tube e postar o link do vídeo até o dia 23 de outubro no site Madonna 50 Anos.

O primeiro colocado ganha dois ingressos para o show da cantora no Rio, um exemplar do livro “Madonna 50 anos”, uma camiseta “Madonna 50 anos” e um pôster “Hard Candy Madonna”. Do segundo ao décimo colocado será dado um exemplar do livro “Madonna 50 anos”, uma camiseta “Madonna 50 anos” e um pôster “Hard Candy Madonna”. Os ganhadores serão divulgados no site www.madonna50anos.com.br no dia 07 de novembro.

Eu já tenho ingressos para o show do dia 18 de dezembro em São Paulo. Vou conversar com o Douglas e ver se ele quer assistir ao show também no Rio de Janeiro. Será tudo de bom, e, convenhamos: fazer um vídeo e postá-lo no You Tube é fichinha! Comparado com o que muitos fãs fizeram, eu tenho amigos que dormiram na fila e não conseguiram os sonhados ingressos. Ainda bem que o vídeo que eu coloquei abaixo é publicitário, pois se fosse de um concorrente, a disputa já estaria bem acirrada. Boa sorte!


Concurso Cultural - Madonna 50 Anos

Quer saber tudo sobre a vida da maior cantora pop de todos os tempos? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com a Editora Nova Fronteira lhe da esse presente, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “Madonna 50 Anos”, o autor da melhor resposta receberá o livro em qualquer lugar do Brasil.

Em sua opinião, qual fator levou a Madonna tornar-se o maior ídolo da música pop?

Serão aceitas respostas até a meia noite do dia 26 de setembro, a melhor resposta será divulgada no dia 30 de setembro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

Para maiores informações sobre o livro, acesso o site Madonna 50 Anos.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

O Gato

Sábado fui ao aniversário do Kim, um amigo de longa data, não me lembro ao certo quantos anos eu o conheço, acredito que já tem uns 10 anos. O Kim faz parte da história do inicio do movimento Gay Cristão do Brasil, pois tudo começou no eixo Rio - São Paulo, acompanhamos o ingresso da ICM no Brasil, o surgimento da Igreja Acalanto, CCNE e a Igreja Para Todos. Na época quanto não tinham nenhuma dessas igrejas, íamos à Igreja Anglicana da Santa Cecília, hoje tudo isso é historia, mas a nossa amizade ficou, tenho um carinho muito grande pelo Kim.

A comemoração do aniversário foi no “O Gato”, um barzinho super simpático, localizado na Rua Frei Caneca, já fui lá algumas vezes, já comemorei um aniversário lá, não me lembro se foi o de 23 ou 24 anos. O bar tem vários ambientes, nos ficamos num ambiente com musica ao vivo e pista da dança, a música é excelente, a banda viaja entre MPB, Pop Music e Flash Back. No bar também acontece algumas peças de teatro, nunca vi nenhuma, mas deve ser muito bom, é uma proposta diferente de tudo que vemos no meio GLS, vale à pena conferir.

Preciso ir nesse bar mais vezes, já me sinto velho para ir a baladas como Blue Space, The Week e afins. Gosto de ir a lugares onde tenho a oportunidade de ficar com os meus amigos, e poder levar uma boa conversa. Divertimos muito, e fofocamos bastante, criamos situações que não seriam possíveis num ambiente diferente do “O Gato”. Balada é muito bom, mas sair com amigos, para dar risadas e conversar, o “O Gato” é uma melhor escolha. Pena que o Douglas ficou em casa, só faltou meu love para completar a noite.



Concurso Cultural - Madonna 50 Anos

Quer saber tudo sobre a vida da maior cantora pop de todos os tempos? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com a Editora Nova Fronteira lhe da esse presente, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “Madonna 50 Anos”, o autor da melhor resposta receberá o livro em qualquer lugar do Brasil.

Em sua opinião, qual fator levou a Madonna tornar-se o maior ídolo da música pop?

Serão aceitas respostas até a meia noite do dia 26 de setembro, a melhor resposta será divulgada no dia 30 de setembro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

Para maiores informações sobre o livro, acesso o site Madonna 50 Anos.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Caminhada Pela Liberdade Religiosa

Ontem (21/09) aconteceu no Rio de Janeiro a “Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa”. O evento teve o intuito de ressaltar que o Rio de Janeiro é um estado de muitos credos, porém com uma só crença: o respeito ao direito sagrado de cada cidadão manifestar livremente sua fé, praticar seu culto e exercer plenamente sua religião. No entanto, este direito vem sendo seriamente ameaçado.

A intolerância religiosa vem crescendo em todo país. Já foram registrados diversos casos de ataques às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé. Seus sacerdotes vêm sendo agredidos, sua religiosidade difamada em veículos de comunicação. Estudantes têm sofrido constrangimento e recebido ensinamentos com imposição curricular de outro credo. E até episódios extremos de vandalismo, invasão e demolição de templos, terreiros e casas-de-santo tornaram-se rotineiros.

Essa seria uma ótima oportunidade para discutir mais sobre o PLC 122/06, pois é uma matéria que também trata sobre a intolerância religiosa. Nessas oportunidades é que vemos que os grupos religiosos estão interessados apenas em suas doutrinas. A homofobia também existe em religiões espíritas: o espiritismo diz que o homossexual é um individuo que precisa de evolução. Por mais aceitação que essas religiões afirmam empregar, sabemos que eles não são completamente livres de preconceitos quanto à orientação sexual.

O PLC 122/06, projeto de lei que os evangélicos chamam de "mordaça gay", protege tanto os gays, como os próprios religiosos, mas será se eles sabem disso? Tenho certeza que eles não sabem que essa lei protegerá com o mesmo teor os crimes de intolerância religiosa, que temos que assumir que são crimes cometidos com muita freqüência aqui no Brasil, como o que foi cometido recentemente por jovens evangélicos contra um centro espírita no Rio de Janeiro. Na ocasião, jovens evangélicos que acabavam de sair de uma reunião religiosa, se sentiram ofendidos com uma fila que se encontrava num centro espírita e começaram a agredir as pessoas na fila. Não contentes com isso, eles invadiram o interior do centro e destruíram o estabelecimento.


Abrangência do PLC 122/06

Serão punidos crimes de intolerância contra gays, mas também serão punidos com o mesmo rigor crimes de intolerância religiosa.

Serão punidos estabelecimentos que proibam a permanência de gays, mas também serão punidos com o mesmo vigor os estabelecimentos que cometerem o mesmo com os religiosos.

Serão punidos os processos seletivos que dificultarem o concurso para gays, mas também serão punidos com o mesmo vigor os processos seletivos que cometerem o mesmo com os religiosos.

Serão punidos os empregadores que demitirem direta ou indiretamente gays, mas também serão punidos com o mesmo vigor os empregadores que cometerem o mesmo com os religiosos.

Serão punidos hotéis, motéis, pensões ou qualquer outro estabelecimento similar que sobretaxar, impedir ou preterir a hospedagem de gays, mas também serão punidos com o mesmo vigor os estabelecimentos que cometerem o mesmo com os religiosos.

Serão punidas as instituições financeiras que sobretaxarem, impedirem ou preterirem locação ou compra de imóveis, mas serão punidos com o mesmo vigor as instituições financeiras que cometerem o mesmo com os religiosos.

Serão punidas empresas ou pessoas que impeçam a manifestação de afetividade de gays em locais públicos ou privados, mas serão punidos com o mesmo vigor empresas ou pessoas que cometerem o mesmo com os religiosos.

Serão punidas pessoas que praticarem, induzirem ou incitarem a discriminação ou preconceito contra gays, mas serão punidos com o mesmo vigor pessoas que cometerem o mesmo com os religiosos.

Serão punidas a proibição de livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão gay, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos.

Movimentos como a “Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa” são de extrema importância para a afirmação do estado laico do Brasil, assim como os grupos religiosos, nos gays, temos que reagir, não podemos deixar que religiosos nos diminuam por conta da nossa orientação sexual, o PLC 122/06 tem que ter a aprovação imediata, tanto para punir crimes de homofobia, quanto os de intolerância religiosa.

Concurso Cultural - Madonna 50 Anos

Quer saber tudo sobre a vida da maior cantora pop de todos os tempos? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com a Editora Nova Fronteira lhe da esse presente, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “Madonna 50 Anos”, o autor da melhor resposta receberá o livro em qualquer lugar do Brasil.

Em sua opinião, qual fator levou a Madonna tornar-se o maior ídolo da música pop?

Serão aceitas respostas até a meia noite do dia 26 de setembro, a melhor resposta será divulgada no dia 30 de setembro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

Para maiores informações sobre o livro, acesso o site Madonna 50 Anos.

domingo, 21 de setembro de 2008

Saudade

Hoje notei mãe triste e pensativa, ela estava encostada na porta da cozinha, puxei assunto, ai ela desabafou: “Às vezes sinto tanta falta da Aparecida”. Aparecida é a minha tia que faleceu fazendo uma cirurgia no fêmur. “Estava tentando tirar um desenho de um bordado, e nunca irei conseguir. Somente a Aparecida conseguiria me ensinar”. Fiquei triste em ver a minha mãe desse jeito, todas as vezes que ela iria bordar algo novo, recorria a minha tia. Agora ela não tem a quem recorrer, sua irmã não está mais entre nós. É triste conviver com a saudade e despedida de um ente querido, também tenho saudades da minha tia.

Concurso Cultural - Madonna 50 Anos

Quer saber tudo sobre a vida da maior cantora pop de todos os tempos? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com a Editora Nova Fronteira lhe da esse presente, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “Madonna 50 Anos”, o autor da melhor resposta receberá o livro em qualquer lugar do Brasil.

Em sua opinião, qual fator levou a Madonna tornar-se o maior ídolo da música pop?

Serão aceitas respostas até a meia noite do dia 26 de setembro, a melhor resposta será divulgada no dia 30 de setembro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

Para maiores informações sobre o livro, acesso o site Madonna 50 Anos.

sábado, 20 de setembro de 2008

Flamme

Julien e Stephane são responsáveis pelo Projeto Exterface, os próprios artistas definem o projeto como sendo uma casa produtora de poesias homoeróticas em forma de imagens, como os demais ensaios da dupla de fotógrafos, o ensaio Flamme, também é provocativo e insinuante. Os artistas ressaltaram a força e a masculinidade do modelo Jordan, através de objetos de fetiche que pairam no imaginário de homens e mulheres.


























Concurso Cultural - Madonna 50 Anos

Quer saber tudo sobre a vida da maior cantora pop de todos os tempos? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com a Editora Nova Fronteira lhe da esse presente, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “Madonna 50 Anos”, o autor da melhor resposta receberá o livro em qualquer lugar do Brasil.

Em sua opinião, qual fator levou a Madonna tornar-se o maior ídolo da música pop?

Serão aceitas respostas até a meia noite do dia 26 de setembro, a melhor resposta será divulgada no dia 30 de setembro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

Para maiores informações sobre o livro, acesso o site Madonna 50 Anos.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Imigração Quebec

Terça Feira (16/09) assisti à uma palestra promovida pelo governo de Quebec sobre imigração no teatro da Aliança Francesa, no centro de São Paulo. Achei a proposta muito interessante, uma oportunidade de uma nova vida num país com um índice de violência bem menor e uma qualidade de vida muito superior a que encontramos aqui no Brasil.

A província de Quebec tem um processo de seleção diferenciado do restante do Canadá. São eles quem escolhem os seus imigrantes e ditam as regras para tal. No restante do país, o processo é federal. Na imigração, eles dão preferência para profissionais formados e com experiência, candidatos de qualquer idade conseguem imigrar, porém eles dão preferencia para pessoas com até 35 anos, caso o candidato tenha mais idade, é imprescindível curso de mestrado ou até mesmo um doutorado. Essa exigência existe pelo fato do Canadá ter uma população de idosos gigantesca e se eles imigrarem candidatos com mais idade, em pouquíssimo tempo aquele imigrante sairá do mercado de trabalho e o problema da falta de mão de obra qualificada não terá sido resolvido. Casais gays também são aceitos, e o processo para imigração é exatamente que para casais héteros, o Canadá é um país sem nenhum preconceito, incluíndo a orientação sexual.

No caso da imigração de um casal gay, é pedida a confirmação de uma união estável de no mínimo um ano. Essa confirmação é mais simples do que possamos imaginar: documentos como correspondência, extrato bancário de conta corrente em conjunto ou registro de união estável em cartório são suficientes. É recomendável que a parte mais qualificada do casal entre como o requerente principal, ou seja, aquele que tem mais estudo e experiência profissional (tanto para casais gays como héteros). Os Filhos inclusos no processo imigratório geram a mesma pontuação que uma MBA geraria, o Canadá quer imigrar crianças para estudarem em suas escolas e aprenderem a cultura canadense.

Para a entrevista no processo de imigração, o consulado pede conhecimento de, no mínimo, 150 horas de francês, o que equivale ao nível básico da língua, quanto mais fluência se tiver na língua, maiores são as chances de aceitação. O conhecimento de inglês não é obrigatório, mas é importante pois Montreal (maior cidade da província de Quebec), é uma cidade bilíngüe, estima-se que 80% da população seja fluente no inglês e no francês. Esntretando, o idioma oficial da província é o francês e todos os assuntos referentes à imigração é tratado na Lingua francesa.

O processo dura em média 1 ano, tempo necessário para correr atrás de alguns pré-requisitos para imigração que o candidato não cumpriu. Muitos entram no processo de imigração sem ter a condição necessária para a entrevista em francês, e nesse meio tempo os candidatos preparam-se para tal. Eu já estou estudando, até o meio do próximo ano já estarei apto para a entrevista, mas não imigrarei no ano que vem. Tenho outros assuntos para tratar, problemas que serão resolvidos em médio prazo, mas se Deus quiser, em 2010 eu serei um imigrante canadense. O bom é que até lá eu já terei um ótimo nível de francês, o que facilitará muito a entrevista.

Concurso Cultural - Madonna 50 Anos

Quer saber tudo sobre a vida da maior cantora pop de todos os tempos? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com a Editora Nova Fronteira lhe da esse presente, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “Madonna 50 Anos”, o autor da melhor resposta receberá o livro em qualquer lugar do Brasil.

Em sua opinião, qual fator levou a Madonna tornar-se o maior ídolo da música pop?

Serão aceitas respostas até a meia noite do dia 26 de setembro, a melhor resposta será divulgada no dia 30 de setembro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

Para maiores informações sobre o livro, acesso o site Madonna 50 Anos.