Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Marcha Contra a Homofobia

Sábado, 19/02, acontecerá uma manifestação contra a homofobia em São Paulo. A concentração será apartir das 14h, no vão livre do MASP, em seguida os manifestantes seguirão para à Praça do Ciclista, nas imediações, e depois marcharão até o número 777 da Paulista, onde ocorreu um dos ataques homofóbicos na madrugada do dia 14 de novembro, cometidos por um grupo de cinco adolescentes. O ataque ficou famoso em razão de uma câmera de segurança flagrar a violência gratuita dos jovens que atingiram um rapaz com uma lâmpada fluorescente.

A marcha, apelidada de Marcha contra a Homofobia, vai comemorar a instalação do Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), que recebeu um ramal para denúncias de casos de homofobia. O evento terá a presença de Maria do Rosário, ministra da SEDH. Por volta das 16h, o grupo segue ao endereço dos ataques, e a marcha pedirá a aprovação do PL 122 que foi retirado do arquivamento no Senado Federal na semana passada. O Projeto de lei cria o crime de homofobia e ainda estende a criminalização de preconceito a deficientes físicos e idosos. O evento é organizado pelo grupo Ato Anti-Homofobia, criado em dezembro do ano passado e conta com apoio de diversos grupos.

4 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Parabéns! A luta continua com mais gás do que nunca ... esperanças renovadas ...

;-)

Paulo disse...

Opa, bom saber! Vou ver se consigo ir também!!

CIELLO disse...

oi, gostei muito do seu blog! ja estou seguindo!!!! e sim... devemos sempre nos posicionar para não ser engolidos pela intolerância!

FOXX disse...

tb estão planejando algo do tipo aqui