Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

“Sampa na luta contra a homofobia” na Banda do Fuxico

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) apoiará a 11ª edição da Banda do Fuxico no próximo dia 27 no Largo do Arouche. A Banda é realizada pela Associação Recreativa e Cultural Bloco Carnavalesco Banda do Fuxico e este ano têm como tema “Reis e Rainhas a Banda chegou para acabar com a homofobia”.

A Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (CADS) da SMPP vai aproveitar a festividade para divulgar a campanha: Sampa na luta contra a homofobia. A intenção da Coordenadoria é aproveitar as festas de carnaval em toda a cidade para promover o símbolo da campanha.

Inspirado no laço que lembra a luta contra a Aids, a SMPP criou como identidade visual para a campanha, um laço nas cores do arco iris, um dos símbolos que representam a comunidade LGBT, para lembrar das vítimas de homofobia e da luta contra estes atos.

A campanha Sampa na luta contra a homofobia terá como embaixatriz a rainha do carnaval 2011 de São Paulo, Luana Campos, representante da primeira escola reconhecidamente e assumidamente gay da cidade, a Escola de Samba Arco Íris.

Para divulgar a campanha serão distribuídos materiais informativo e adesivos. A Campanha também estará presente em outras ações neste carnaval como o Baile da Diversidade, no desfile de abertura do Carnaval de São Paulo no bloco da SMPP e nas diversas mídias sociais e sites especializados da comunidade.

A festa da Banda do Fuxico é um evento gratuito e homenageia os antigos carnavais de rua, ao som de marchinhas, sambas enredo e músicas atuais. Além de servir de espaço sócio-cultural para artistas LGBT, que desejam realizar trabalhos sociais e intervenções com a comunidade.

Serviço:

Banda do Fuxico – Campanha “Sampa na Luta Contra a Homofobia”

Quando: 27/02
Horário: concentração a partir das 12h com saída do trio elétrico às 18h.
Apresentação de artistas, personalidades e da bateria da Escola de Samba Arco-Íris
Onde: Largo do Arouche – Centro de São Paulo

3 comentários:

DPNN disse...

O melhor evento GLS de SP, sem dúvida. Estaremos lá!

André Mans disse...

e vc vai?

FOXX disse...

e que todos se divirtam...