Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Cantor sertanejo da dupla Júnior e Marcel morre durante show no RS

O cantor Enio Knak Júnior, de 27 anos, morreu na madrugada deste domingo após sofrer uma descarga elétrica durante um show no Clube Gaúcho, localizado na cidade de Santo Ângelo, a 459 quilômetros de Porto Alegre.

Ele se apresentava ao lado do irmão, com o qual formava a dupla sertaneja Júnior e Marcel. Segundo informações registradas no boletim de ocorrência sobre o caso, o acidente aconteceu por volta das 2h30, quando o cantor caiu próximo a uma escada metálica que dava acesso ao palco.

Júnior chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu e morreu no local. A causa da morte foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Ijuí, onde foi realizada a necropsia.

O local da apresentação foi isolado e passará por perícia nos próximos dias. O show fazia parte da programação de Carnaval do clube, que divulgou nota lamentando o ocorrido e informando a suspensão de suas atividades no fim de semana.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lendo essa noticia, penso no perigo que passei em cima do Trio da Banda do Fuxico, onde os fios que encostaram no carro e soltaram faíscas para todos os lados, eram de alta tensão. Temos que nos divertir no carnaval, temos que fazer carnaval de rua, ir para os clubes e extravasar, mas temos que ter garantias de segurança pelas brigadas de incêndios responsáveis por estes eventos.

Não podemos aceitar o discurso que isso foi uma fatalidade, existe um culpado sim e enquanto eles não foram punidos, tais fatos continuaram acontecendo. A tragédia poderia ter sido ainda maior, bem como em cima do Trio da Banda do Fuxico, que ainda bem que ninguém se machucou, como no clube no Rio Grande do Sul, que infelizmente o cantor faleceu. 

Casos como esses não são fatalidade, são falta de planejamento e de infra-estrutura. Toda a equipe envolvida nos eventos compartilham a culpa, desde os organizadores, até os órgãos públicas que liberaram os alvarás para que o evento acontecesse.

2 comentários:

Edson Cacimiro disse...

fatalidade é vc ser atingido por um raio, isso que aconteceu é falta de organização na infra estrutura mesmo, lamentável.

FOXX disse...

sim, vc corre um grave risco MESMO!