Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Não Conte a Ninguém estreia remontagem em São Paulo

Não Conte a  Ninguém teve sua primeira montagem em 2012, circulou por cidades do interior através do PROAC LGBT. A Cia. Artera de Teatro vai estrear uma remontagem do espetáculo que ficará em cartaz na cidade de São Paulo, buscando uma encenação mais inventiva e moderna.

A peça fala sobre amor. Retrata a vida de adolescentes que vivem as experiências de suas paixões e os dilemas da sexualidade. A história gira em torno de Deco, preso na ebulição dos hormônios da adolescência, relata suas dúvidas, descobertas. Ele tenta estabelecer uma relação com a infância e a vida adulta, quebrando as barreiras locais na vivência do seu primeiro amor, um professor de Português. O espetáculo faz uma abordagem da homossexualidade de forma sensível e sem estereótipos, tocando em pontos cruciais do funcionamento da sociedade contemporânea e explora os limites experimentados na adolescência.

A peça brinca com a construção dos espaços através da projeção de vídeos. É uma alegoria da memória. Pensando nisso, o local onde a ação ganha corpo é a mente do personagem central.

O cenário é uma tela onde são projetadas as imagens. Também parte dos cenários são animações, utilizamos a linguagem cinematográfica na cena, através dos vídeos feitos por Zeca Rodrigues.

Poucos elementos são usados: luminárias, cadeiras e poltronas. Dessa forma, o cenário vai sendo desvendado ao espectador através das percepções dos personagens. A peça brinca com todas as cores e atmosferas, alegres e melancólicas. Figurinos e adereços são contemporâneos, roupas que retratam o jovem, auxiliando na criação da identidade dos personagens. 

Serviço: 
Espaço Parlapatões Praça Franklin Roosevelt, 158, Consolação 
Tel 11 3258 4449 
Ingressos R$ 30,00 e R$ 15,00 
Temporada de 5 de agosto a 30 de setembro de 2014 
Terças-feiras às 21 horas

Um comentário:

O Menino que Voa disse...

Boa dica. Já anotei. Vou chamar o pessoal pra ver. Obrigado.