Pesquisar este blog

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Ordem de Despejo

Alguns astrônomos acreditam que daqui há 100 anos as condições climáticas estarão bem precárias para a sobrevivência da raça humana e que os sinais de extinção estarão muito mais presentes no nosso cotidiano. 

Existe uma corrida para tentar salvar a raça humana. A NASA fará em 2025 a primeira viagem rumo a colonização de marte, será apenas um experimento para testar as possibilidades de adaptação do homem, esses primeiro habitantes irão para ficar, se a Missão for um sucesso, esses percursores serão os heróis e as heroínas do Novo Mundo. 

Muito se fala da interferência do homem no ecossistema e que isso desencadearia o “Fim do Mundo”. Dias atrás, conversando com um astrônomo, ele disse que a natureza é muito maior do que qualquer interferência humana e que a extinção do homem é algo certo e irreversível. 

Fiquei pensando na possibilidade de outras civilizações terem sido extintas neste Mundo, talvez mais ou menos evoluídas que a nossa. Nós somos apenas um sopro em todo esse processo de evolução, viemos apenas para apagar as luzes e deixar que tudo comece novamente, talvez com outras espécies de animais, talvez sem a raça humana, ou talvez com ela diferente do que conhecemos hoje. 

A última geração à viver na Terra parece que está muito próxima, talvez quatro gerações futuras verão o fim de tudo isso, com um Mundo quase inabitável, com a maioria dos animais já extintos e com escassez de alimentos e água potável. 

Também fiquei pensado na possibilidade do sucesso da missão da NASA de habitar Marte, vencendo o frio que existe naquele planeta e construirmos algo muito semelhando do que existe hoje no Mundo. Se isso ocorrer, essa imigração estará disponível para todo mundo? Pessoas de classes menos abastadas assistirá os demais fugirem da extinção, por não terão condições financeiras de custear essa viagem que custará em torno de 200 mil dólares por pessoa? Acredito que sim e Marte já iniciará a sua ocupação com boa parte da população que contribuiu para a aceleração da escassez dos recursos naturais existentes na Terra, bem como a extinção de muitos animais. 

Se eu conseguir atingir a estimativa de vida do brasileiro, já poderei observar alguns indícios de que a humanidade estará com um problemão para resolver. Até lá, talvez Marte já esteja bem povoada, mas se não estiver, pode ser o fim desse Mundo que conhecemos, dando oportunidade para desencadear um outro processo evolutivo.

Nenhum comentário: