Pesquisar este blog

sábado, 19 de janeiro de 2008

Aula de Tênis com o Fernando Meligeni

Quarta-Feira, dia 16/01 foi um dia memorável no qual não esquecerei jamais, participei de uma promoção "Você no Melhor Lugar do Mundo Yahoo" no site do Yahoo Respostas, no qual sou um pouco atuante e ganhei, os participantes tinham que responder 10 perguntas do Fernando Meligeni, um dos Tenistas que maior renome do Brasil, as melhores respostas ganhariam uma aula com ele, e eu fui escolhido e ganhei a aula.

Na aula eu poderia levar um acompanhante, chamei o Douglas, ele ficou animado, disse que iria, mas no final não deu para ele ir, ele teve que entregar um relatório na empresa e nesse dia ele deu uma atenção especial para isso, então chamei um outro amigo meu, que ficou super animado, mas de ultima hora ele não pode ir, pois teve um contratempo com um cliente e isso tomou toda a manhã dele e a tarde ele ficou enrolado, acabei indo sozinho, no caminho o pessoal do Yahoo que foram me retirar passaram e pegaram mais duas ganhadoras, as meninas eram simpáticas, foi fundamental para tornar o dia ainda mais agradável.

O encontro aconteceu na academia Unisys Arena na Marginal Pinheiros, uma das academias mais badaladas de São Paulo, chegamos uma hora mais cedo, foi bom que me troquei com calma e ficamos conversando, o Fernando Meligeni também chegou mais cedo, quando ele chegou, ele nem sabia que nos já estávamos lá e foi conversar com alguns amigos que estavam na academia, ficou uma meia hora conversando e depois o pessoal da produção foi abordá-lo e ele veio conversar com a gente, logo de cara ele demonstrou ser um cara alegre, extrovertido e brincalhão, uma pessoa e tanto, ele perguntou um pouco sobre nos, o que fazíamos da vida, quantos anos tínhamos, onde morávamos, depois tiramos algumas fotos e fomos para a quadra.

Antes de começarmos a aula, o Fernando deu um presente para cada um dos ganhadores da promoção "Você no Melhor Lugar do Mundo Yahoo", ele nos deu uma camiseta da Fila, deve ser um dos patrociandores dele, pois ele estava com shorts, camiseta, meias e tênis da Fila, adorei a camiseta, tanto que usei no outro dia (RS), depois do presente ele começou falar de algumas coisas básicas do Tênis do tipo: Como pegar na raquete, qual o movimento para rebater a bola, como rebatar do lado esquerdo e direito entre outras coisas, depois das orientações iniciais começamos a jogar, ou melhor, começamos a nos divertir, pois jogo que é bom não rolou, e nos sabíamos que não rolaria, estamos lá para curtir uma tarde agradável, sabiamos que não aprenderiamos jogar tênis em apenas uma tarde com o Fernando Meligeni, mas tivemos a oportunidade de sentir como é o esporte, me despertou curiosidade, quero praticar...

A tarde foi cheia de momentos engraçados, nos não tínhamos noção de espaço e força, rebatíamos as bolinhas muito fortes, pois sempre ouvimos os jogadores gemerem quando rebatem a bola, dá a impressão que eles fazem forças para isso, mas depois o Fernando falou que isso é mania de jogadores e que nem ele entende porque alguns jogadores gemem, o Rafael Nadal geme tanto em quadra que parece que ele está fazendo sexo com a raquete e a bolinha, mas o Rafael Nadal pode (RS), tenho uma admiração tremenda por ele, pois é um jogador novo e que já está em destaque na mídia, uma grande revelação do Tênis, mas voltando a falar da falta de noção de espaço e força, nos rebatíamos as bolinhas tão forte que elas iam para fora da quadra, eu cheguei a tacar bolinha na recepção, na cantina, quase acertei a cabeça de uma mulher que estava assistindo a nossa bagunça e o caso mais inusitado foi uma bolinha que eu joguei na sala de musculação, nos estamos num galpão, e dentro desse galpão tinha um prédio anexo que era vestuários, recepção, cantina e sala de musculação no segundo andar, a sala de musculação tinha uma parede de vidro panorâmica que dava visão para as quadras de tênis e a cobertura da sala era a mesma do galpão, então a bolinha foi para o alto, passou por cima da parede de vidro e caiu dentro da sala de musculação, a gente riu muito com isso, o Fernando disse que foi uma pena não termos gravado a aula, pois foi tudo muito engraçado, a nossa cara de bobo quando errávamos as bolinhas, enfim foi muito legal, pena que eu torci o meu tornozelo e acabei terminado a tarde sentando com um saco de gelo em cima do pé, mas no outro dia só estava mancando um pouco, hoje já estou melhor, pronto para outra aula de tênis, pena que foi só uma promoção e o Meligeni não é o meu instrutor...

Estou pensando seriamente em começar a praticar tênis, a pior barreira é a falta de parceiros, eu já senti vontade de começar a praticar, mas meus amigos não se interessam pelo esporte, é um esporte que não atrai muito o gosto popular, também tenho vontade de praticar remo, mas como no caso do tênis, também é um esporte que não está no gosto do brasileiro, o jeito será praticar Squash, um esporte solitário que será apenas, eu, a raquete, a bolinha e a parede, é o jeito, temos que valirizar esses esportes, e mostrar para o Mundo que o Brasil não é bom apenas no futebol.

5 comentários:

Anderson Kbção ® disse...

Hey Passanger!
valeu por ter passado lah:)
esse lance de ex namorado é foda né?
mas é muita pena mesmo eu nao sentir mais o afeto necessario pra se ter um relacionamento com ele pois, ele almeja isso...
mas deixei bem claro que a amizade dele sera de extrema importancia pra mim...
e assim mesmo, ele continua me ligando pelo menos 5 vezes ao dia...

eu adoro tenis!
pratico ha 5 anos, nao assiduamente, mas pelo menos 2 vezes ao mes (as vezes nenhuma)...
e adoro tambem volei e futebol!
tem um amigo meu, o meu melhor amigo hetero por sinal que, me acompanha ao clube quando vou jogar tenis, e praticamos tenis e volei de areia juntos, uma dupla dinamica hehe!

bom, cheguei a pouco do me "trabalho", continue mantendo contato, adorei teu blog;)
bjao

Jarbas disse...

uau! tá chic moço.
aula com meligeni ... morri de inveja.

valeu pela visita, será sempre bem-vindo.

bom sábado.
abraço.

Nina disse...

Você está muito importante heim? Rsrs
parabens você faz por merecer todas as coisa boas que acontecem contigo

Stella disse...

Cara! Tb participo do Yahoo Respostas..tb opinei na promoção, levei tanto negativo..hahaahaha
Mas ta, fico feliz em saber do ganhador..
Esse mundo virtual funciona!!!!

Parabéns! Um abração!

Anônimo disse...

Bacana este artigo contra a homofobia, sinto falta de uma voz ou vozes que clamem pelo amor e pelo respeito. Sinto falta de pessoas que sintam-se ofendidas e atacadas pessoalmente, quando qualquer ser humano é julgado apenas pelo fato de existir fora dos padrões físicos e sociais de quem exerce o poder; ou por exercer o seu livre arbítrio longe da hipocrisia. Estamos precisando reconhecer no próximo as mesmas fraquesas que temos e assim, dar e pedir solidariedade, nesta nossa frágil existência. Parabéns.

www.elianadefreitas.recantodasletras.com.br