Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Dia do Meu Amor

Em muitos paises hoje está sendo comemorado o dia dos namorados, esse dia tem uma historia bonita, surgiu na metade do século III D.C em Roma, o governo do imperador Claudius II proibiu o casamento, pois percebeu que muitos jovens se recusavam ir à guerra por conta de suas esposas, ele queria formar um grande e poderoso exército, Claudius acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentine e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterius, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentine. Os dois acabaram-se apaixonando e milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma cart.a de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentine”, expressão ainda hoje utilizada. Valentine foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C. morrendo no dia 14 de fevereiro e ficando essa data conhecida como dia de São Valentim.

Hoje além do dias dos namorados, eu também comemoro o aniversário do meu amor, hoje ele completa 27, é o quarto aniversário que passo ao lado dele, essas datas não costumam ser festiva para ele, ele é o tipo de pessoa que não gosta de comemorar aniversário, pois diz que está ficando velho, eu acho que é uma data importantíssima, aniversário é o ano novo pessoal, pois é o dia que separamos para revermos alguns conceitos da nossa vida, hoje estava convesando com minha irmã sobre aniversário, e ela também disse que não gosta de comemorar, disse que não gosta de ser o centro das atenção, acho que esse é o caso do Douglas, existem pessoas muito reservadas para dominar uma festa, ser um anfitrião, eu já adoro fazer aniversário, gosto de estar com amigos, de recebemos, gosto de comandar uma festa, o Douglas não irá comemorar o aniversário dele, mas sei que nos dois faremos uma festa particular, algo restrito somente a nos dois.

Feliz Aniversário meu lindo, saiba que você é uma peça fundamental para a minha vida, te amo, e lhe desejo toda a sorte de bênçãos nesse dia maravilhoso, que você seja um realizador nesse ano que se inicia para você, pois o nosso ano novo pessoal ocorre no dia do nosso aniversário, o dia que fazemos um balanço de como está a nossa vida, tenho certeza que o seu balanço dará um saldo positivo, você sabe como pouco conduzir a vida, tenho orgulho de estar ao seu lado e lhe chamar de "meu namorado", tenho orgulho da sua forma perfeccionista de ser e de querer tudo em ordem, em harmonia, confesso que é uma qualidade admirável que pouquissimas pessoas tem, que esse ano seja apenas o quarto de muitos anos que comemorarei esse grande dia ao seu lado, muitas felicidade meu lindo, muitos anos de vida.

11 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns eternos aos namorados e Parabéns ao Douglas, concordo com você : aniversário é uma data especial da pessoa e o Douglas tem classe, educação e talento, um merece muito o outro.
Portanto, duplos parabéns!
Ricardo Aguieiras

descolonizado disse...

então, um feliz, feliz aniversário para o Douglas.
penso que sou como ele, envelhecer me assusta...

ah, muito interessante essa coisa do valentine's day.

bom fim de semana.

Anônimo disse...

Olá!

Eu sou a Julinh@, do Yahoo Respostas [respondo mais em Religião e Espiritualidade] e vim conhecer seu blog!

Muito bacana! Eu também tenho um blog, no entanto, ele é jurídico.

Parabéns a vocês, e em especial ao Douglas, que aniversaria.

Muitas felicidades aos dois!

Grande abraço,

Julinh@ [Juliana]

Jean Luiz disse...

Olá amigo, blz?

Parabéns pelo niver seu namorado! Muitas alegrias, paz e amor entre vcs!
Sobre como colocar enquete no blog é o seguinte: Quando vc acessar sua conta no blogspot, no PAINEL tem a opçãp LAYOUT, depois clique em ADICIONAR UM ELEMENTO DE PAGINA, lá terá a opção ENQUETE. Fica logo no ínicio, dái em diante é só criar q enquete.
Caso ficou com dúvidas, me adicione no messenger que te explico mais.
jeanluizz@hotmail.com
Abçs...

Anônimo disse...

Olha, quem foi que desenhou em cima da sua foto? Ficou muito legal! Marcos, eu queria falar uma coisa, se quiser, toma nota do meu novo fone: 3663-4603
Eu sei que fui intolerante e que sou briquento, mas... risos... acho que tenho outras qualidades...gostaria de conversar umas coisas com você, mas respeitarei , se não quiser.
Abração
Rick
Ricardo Aguieiras

Leo Carioca disse...

Bom, eu também não sou muito de comemorar o meu aniversário. Acho que tô entre os mais reservados.rs
Bom, um abraço pro Douglas. Tudo de bom!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu até dou razão para seu namorado não comemorar aniversário, porque eu também odeio. É muito estressante esse negócio de receber parabéns, telefonemas, festinhas, bolinhos, enfim, tudo. Se não é meu namorado, a data passa batida, e aí a gente até sai para jantar e só.

Anônimo disse...

Estou feliz por você estar feliz...
Você merece tudo de bom nessa vida...Deus dá coisas boas para pessoas boas, mesmo que seja depois de uma longa tempestade...
Mil beijos

Marcos Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.