Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de março de 2008

São Paulo Piorando a Cada Dia

A cada dia a situação do transito de São Paulo se torna mais insustentável, o assunto está sendo cada vez mais abordado na mídia, ontem vi uma entrevista que sugeriu que São Paulo empregue pedágios dentro da cidade, já ouvi dizer que a prefeitura tem um projeto para implantar um pedágio na Marginal Tiete, isso é um absurdo, eu moro em Arujá, já pago pedágio todos os dias, um pedágio estadual, pagar dois pedágios, um estadual e outro municipal é um absurdo, isso existe em várias cidades do Mundo como em Nova York, porém o transporte publico funcionam nessas cidades, não tem como deixarmos nossos carros em casa e enfrentarmos 6 horas por dia de ônibus, sou a favor de meios que venham solucionar o transito, mas meios tão restritivos como um pedágio dentro da cidade tem que ser uma ultima opção, depois que tivermos linhas de trens intermunicipais ligando toda a Grande São Paulo a capital, corredores de ônibus que realmente funcionem e mais umas centenas de quilômetros de linhas de metro, ai sim sou a favor de normas restritivas como um pedágio na cidade, não podemos esquecer que São Paulo já tem um rodízio, que é uma ação polêmica e restritiva, não podemos permitir outra ação tão restritiva como essa.

Certa vez minha mãe teve que ser removida por uma UTI móvel de Santo André até o hospital Beneficência Portuguesa no Paraíso, ela teve que fazer um cateterismo e estava sendo auxiliada por aparelhos médicos, um transito é uma grande barreira nessas remoções, pois qualque imprevisto pode ocasionar a falta de bateria para os aparelhos e a falta do aparelho colocaria a vida da minha mãe e a da qualquer um outro que utiliza uma UTI móvel em risco, a irmã do Douglas (meu namorado) também já passou por isso, mas o caso da irmã dele era muito mais sério que o da minha mãe, pois o que mantinha a irmã dele viva eram os aparelhos, qualquer contratempo poderia custar à vida da irmã dele e da minha mãe, e pode ter certeza que não poderiamos reaver isso acusando os nossos governantes por improbabilidade adminstrativa, pois é isso que está ocorrendo a muito anos na cidade de São Paulo, foi isso que nos remeteu na situação atual.

Precisamos urgentemente de políticas públicas voltadas para o transporte, Marta Suplicy se canditará para a prefeitura de São Paulo, ela foi tão incompetente no ministério do turismo que não tem nem moral para fazer uma campanha, tenho certeza que a imagem “Relaxa e Goza” voltará em cena, ela pode argumentar que relaxar e gozar no carro tem mais sentido do que no aeroporto, pois passamos mais tempo no transito do que nos saguões dos aeroportos e percurso da viagem, sei que Geraldo Alckimin, Kassab, e Marta será uma disputa sangrenta em São Paulo, pena que não tenho confiança em nenhum deles, e sabemos que a disputa ficará entre eles, é difícil ter fé diante de uma política tão podre como a nossa, se estamos hoje nessa situação é culpa da corrupção que aqui foi instaurada.

10 comentários:

descolonizado disse...

muito obrigado pela visite.
eu sou o papa do O segredo. [risos] uso-o pra tudo.

ah, sim, eu devo admitir que são paulo às vezes me assusta.

abraços.

Anderson Cyrino® disse...

Hey Passageiro!
creio que estiveste outra vez em meu blog porem acabei nao lembrando de retornar aqui...
Hoje estou aqui e adorando tudo o que vejo, a começar pelo respeito e amor que transmite ter pelo seu namorado.
Acho isso digno de pessoas que merecem o que ha melhor nese mundo.
parabens pelo blog e com certeza passarei mais vezes aqui e quanto a Rita, adoro!
um grande abraço

Anônimo disse...

Oi ja atualizei o link !
beijos
Ta

Anônimo disse...

oi passageiro

Deus é maravilhos por me colocar numa city que não seja sampa kkkkkkkkkkkk.
o Rio de janeiro continua lindoooooo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Bom falando serio sampa está pagando um preço carissimo por crescer demais e de forma desordenada como uma das 5 maiores citys do mundo não tem um plano de infraestrutura ta se vendo que as marginais não comportam mais veiculos que a city está sufocando politicas públicas que é isso que eu nunca ouvi falar você já ouviu? bom se ouvir me avisa thá!?
buenos aires tem largassssssssss avenidas e lá ñ tem nem 1/5 dos veiculos de sampa, porque nossos politicos incopetentes não levantam o rabo da cadeira e faz alguma coisa antes que a nova york brasileira morra sufocada com seus propios dioxidos de carbono ...

beijos
kinho

PS. precisar de um banhinho de mar tamos ai kkkkk

André Mans disse...

E SÃO PAULO PERDE RIOS DE DINHEIRO COM O TRÂNSITO

e isso talvez nunca seja resolvido

André Mans disse...

E SÃO PAULO PERDE RIOS DE DINHEIRO COM O TRÂNSITO

e isso talvez nunca seja resolvido

Anônimo disse...

Oie como sempre escrevendo lindamente, mesmo na critica você é bárbaro. Adoro a sua maneira de escrever, agora que estou para me formar em Letras então, consigo admirar com muito mais propriedade. Você deveria investir nisso, pois tem um grande talento.

Quanto ao trânsito nem fale, hoje mesmo peguei um daquele, já que com a chuva isso tudo que você relatou fica ainda pior. Mas infelizmente sabemos que isso está longe de melhorar. Só nos resta ter fé...rs

Saudades de você amigo
beijos da Jó (a eterna atriz maluquinha, lembra?)...rs

Anônimo disse...

oi passageiro

menino me skeci de dizer alem do mesmo apelido somos de touros tambem eitha kkkkkkkkkk


beijos
kinho

Jean Luiz disse...

Olá!

Realmente São Paulo anda um caos, está impossivel dirigir nessa cidade com tantos veículos nas ruas, e o pior disso tudo é que nada é feito pra solucionar esse esse problema, aonde vamos para desse jeito, quer dizer pra onde vamos conseguir ir desse jeito.
Abçs..

Anônimo disse...

Tem toda a razão. Eu tenho a grande vantagem de morar no centro por ser perto de tudo e, por ser já aposentado eu não tenho horários, mas quando tenho que pegar ônibus ou mesmo o metrô, é grave. Só daqui na Av. Angélica, onde moro, até a Praça Buenos Aires, alguns quarteirões apenas acima, muitas vezes levou 40(!!!!!) minutos! Coisa que num dia sem trânsito leva 3 minutos.... isso depois que a gente espera pelo ônibus uns 35 minutos.... risos... o metrô, outrora orgulho nosso agora anda cheio em quase todos os horários, e nos de pico é risco de vida tentar entrar em um vagão.... Abraços!!!
Ricardo
Aguieiras2002@yahoo.com.br