Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial


Dia 21 de março é o dia internacional contra a discriminação racial. Para celebrar a data, a Secretaria de Estado da Cultura, por meio de sua Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias, junto à Z’Andara produções, organizou um show musical que irá relembrar traços da cultura negra e ainda fazer alusão ao Dia Internacional da Mulher.

As apresentações que irão ocorrem no CEU Caminho do Mar, no Jabaquara, contam com a presença de Zezé Motta declamando poesias junto à voz da cantora Verônica Ferriani, e ainda Grazzi Brasil e Graça Braga interpretando lindas canções que abordam temas raciais e o universo feminino, já que março é o mês em que se comemora o dia da mulher.

Data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, celebrado em 21 de março, é em referência ao Massacre de Shaperville. Em 21 de março de 1960, em Joanesburgo, na África do Sul, 20.000 pessoas faziam um protesto contra a Lei do Passe, que obrigava a população negra a portar um cartão que continha os locais onde era permitida sua circulação, porém, mesmo tratando-se de uma manifestação pacífica, a polícia do regime do Apartheid abriu fogo sobre a multidão desarmada resultando em 69 mortos e 186 feridos.

Serviço:

Show em comemoração ao dia Internacional Contra a Discriminação Racial
CEU Caminho do Mar
Rua Eng. Armando de Arruda Pereira, 5.241 – Jabaquara, às 20:30
21/03/2012 – Entrada Franca

Nenhum comentário: