Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Morgan Freeman narra comercial a favor do casamento gay

O ator veterano Morgan Freeman (trilogia “Batman”) é o narrador de um novo comercial a favor do casamento gay. O vídeo traz imagens de casais homossexuais, da Estátua da Liberdade e de Martin Luther King, um ícone na luta pela igualdade, enquanto Freeman, que já viveu Deus no cinema, diz que “Liberdade, justiça e dignidade humana sempre guiaram nossa jornada por uma união mais perfeita. Agora, por todo o país, nós estamos nos unindo para garantir o direito de gays e lésbicas se casarem com as pessoas que eles amam.”

Intitulado “O Início de um Novo Dia para o Casamento Igualitário”, o comercial é iniciativa da fundação Campanha pelos Direitos Humanos, que defende os direitos de gays, lésbicas e transgêneros nos EUA. O astro Brad Pitt (“A Árvore da Vida”) também endossa a iniciativa, e contribuiu recentemente com uma doação de U$S 100 mil dólares ao Fundo Nacional para Casamento, criado pela Campanha.

Freeman falou sobre o tema em uma entrevista realizada pela revista Newsweek. “Eu cresci no Sul, mas comecei a dançar com mais ou menos 20 anos quando eu saí da Força Aérea, e quando você estuda dança, você está rodeado de homossexuais o tempo todo”, disse. “Quando você os conhece, você precisa ter uma nova visão!”

O ator também narrou outra propaganda recente, em apoio à reeleição do presidente americano Barack Obama, que é favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

 

Nenhum comentário: