Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 26 de janeiro de 2014

Banda Baiana lança videoclipe tranfóbico e que faz apologia ao estupro

Um videoclipe lançado pela banda Abrakadabra, de Vitória da Conquista, vem causando polêmica entre militantes dos Direitos Humanos. As cenas apresentadas na produção independente têm sido encaradas como incitadoras ao crime do estupro e a transfobia. 

O vídeo original, que teve o início editado após as críticas, apresentava uma estudante andando sozinha em um matagal seguida por um homem encapuzado. Percebendo a perseguição, ela deixa o material escolar cair no chão e corre. Logo em seguida, a mulher acorda do que teria sido um pesadelo. 

A parte seguinte do vídeoclipe, que não foi alterada na edição, mostra que a mesma mulher, ao acordar, tem a casa invadida por seis homens. "Abra a porta logo que eu quero entrar. Não adianta se esconder. O tigrão vai te pegar", fala um dos invasores, em trecho da música. 

Correndo do grupo, que é composto pelos próprios integrantes da banda, a mulher diz: "Mas eu tô com medo. Você vai me machucar?". Em resposta, um dos invasores conta: "Sou o seu tigrão gostoso. Só precisa relaxar. É na hora do espanto que o bicho vai, toma, toma, então toma". 

Antes de invadirem o apartamento da mulher, o bando bate na porta do apartamento de uma travesti , que ao abrir a porta, todos saem correndo, assustados.

Nenhum comentário: