Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

HBO disponibiliza o primeiro episódio de “Looking”

A série ambiente em San Francisco, uma das cidades mais “gay-friendly” do mundo, conta a história de Patrick (Jonathan Groff), Agustín (Frankie J. Alvarez), e Dom (Murray Bartlett), colocando o cotidiano gay dentro da realidade do mundo atual, o que dificilmente encontramos nas tramas.

Pela tonalidade do primeiro episódio, devemos esperar muitos conflitos sentimentais. Patrick é desing gráfico, que busca uma identificação no amor, seu relacionamento mais longo foi de 5 meses e seus encontros, marcados por sites de relacionamento, não tem sido bem sucedidos. Agustín é um hispânico, que se muda para casa do seu namorado e procura equilibrar a equação relacionamento x liberdade. Dom trabalha como garçon, já está na casa dos 40 anos e está cansando de relacionamentos medianos. 

Existem algumas comparações de “Looking” com “Sex and City”, a única relação está na exploração da vida afetiva das personagens, mas “Looking” não retrata uma vida de glamour, que muitos ainda pensam que é regra no cotidiano gay. 

A serie retrata um universo gay, que muitos héteros não conhecem. O pano de fundo é a vida e os seus dilemas, sem fantasia alguma. Amigos se apoiando e se criticando. Será muito fácil se identificar. Estou aguardando ansiosamente o segundo episódio, da serie de oito que terá nesta primeira temporada.

Nenhum comentário: