Pesquisar este blog

domingo, 26 de janeiro de 2014

Primeiro hit de Hip-Hip Gay é favorito na Premiação do Grammy Awards

Acontece neste domingo, em Los Angeles, a entrega do 56º edição do Grammy Awards, a premiação mais importante do mundo da música. São 82 categorias, que contemplam todos os estilos, desde música clássica e ópera aos mais comerciais como pop, country, rap e rock, o Grammy entrega no palco apenas uma parte dos troféus. 

Na categoria “Canção do Ano”, está o hit gay “Same Love”, da dupla de hip-hop Macklemore & Ryan Lewis. A dupla, que prega o amor sem fronteiras de gênero, também concorre nas categorias “álbum do ano” e “artista revelação”. 

A música compõe o álbum de estréia da dupla e ganhou amplo apoio da Comunidade LGBT dos Estados Unidos. O seu lançamento aconteceu no dia 18 de junho de 2012 e conseguiu alcançar as primeiras posições na Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido. A letra faz referência ao apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Um dos grandes momentos da noite, será a participação de Madonna, no dueto com a dupla Macklemore & Ryan Lewis, na música "Same Love". Durante a apresentação, acontecerá uma cerimonia de casamento coletivo, onde 34 casais, de diferentes orientações sexuais, irão declarar seu amor para o mundo todo.

Nenhum comentário: