Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de junho de 2014

#JogueComOrgulho: Google convoca atletas para entrar em campo contra a homofobia

Começa nesta terça (3) o #JogueComOrgulho, campanha capitaneada pelo Google que convida vloggers, atletas e usuários a enviar vídeos celebrando o mês do orgulho LGBT, na luta contra qualquer tipo de preconceito, principalmente a homofobia, dentro e fora dos campos, quadras e estádios de todo mundo.

O vídeo que dá o pontapé inicial é emocionante pois mistura discursos clássicos de Nelson Mandela e do presidente Obama com depoimentos de atletas abertamente gays, como o saltador Tom Daley e o jogador da NFL, Michael Sam.

Além deles, no canal oficial brasileiro da campanha é possível assistir a uma playlist com depoimentos estrelas do futebol brasileiro que também participam da iniciativa: Marta e Denilson são alguns dos nomes que fazem o convite para "jogar com orgulho", ao lado dos jogadores do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos.

Em 2012 o Google pintou os resultados de busca com o arco-iris, e no ano passado promoveu o #ShareWithPride, que celebrava o amor homoafetivo.

3 comentários:

Leo Natura disse...

Boa medida, já que o esporte muita vezes é um meio bem homofóbico.

O Menino que Voa disse...

Que massa isso. Eu acho divino quando pessoas que são P meio predestinadas a serem heterocaras se envolvem em campanhas desse tipo, principalmente quando se trabalha em um dos esportes mais machistas e neandertais do mundo. Curti.

O Menino que Voa disse...

Eu acho muito legal essas iniciativas de empresas de renome para com o orgulho gay. Acredito que exista, sim, uma exacerbação inicial de tudo isso, para que haja um equilibro e, depois, sermos tratados todos iguais. Mais um ponto para o Google.