Pesquisar este blog

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Amigos Verdadeiros

Sempre defendi a idéia de que os amigos são os irmãos que escolhemos a dedo, anjos vestidos de homens enviados por Deus para tornar a nossa vida melhor, mais leve e digna, porém infelizmente às vezes nos precipitamos em algumas escolhas, e damos importância demais a pessoas que não mereciam o nosso tempo, a nossa confiança, a nossa estima, a nossa amizade, confiei em um amigo, contei segredos, confidencias, e na primeira oportunidade que ele teve, ele virou as costas para mim e como um inimigo qualquer se referiu a mim como ser fosse um ser humano qualquer, não digno de sua amizade a atenção e ainda dando a entender que eu sou o ruim, o imoral da historia, confesso de no primeiro instante me chateie, mas as vezes eventos como esse é importante para dar uma peneirada na nossa vida e ficar ao nosso lado apenas pessoas que tenham algo a acrescentar.

Temos que defender nossos amigos em todos os momentos e não cobrar deles aquilo que não podemos dar. Esse meu amigo me cobrava tempo, queria me ver diariamente, que estivesse ligando sempre, mantivemos um contato intenso nas minhas férias, nos encontramos bastante, saímos para barzinhos, nunca fui baladeiro, mas estava de férias e solteiro, me entreguei pra noite, mas quando a minha vida entrou nos eixos ele não suportou a mudança natural do curso da vida, ele queria que eu estivesse sempre de férias, sempre com tempo disponível para beber, rir e nos divertir, seria muito bom se a vida fosse a ritmo de férias constantemente, mas não é assim que vivemos, temos compromissos, uma vida e os amigos de verdade são capazes de entender e ficar ao nosso lado.

Tenho amigos que não vejo há vários meses, amigos de longa data que são especiais, peças fundamentais para minha vida, às vezes mando um e-mail, ligo, marco de tomarmos um suco e colocarmos a conversa em dia, mas não mantenho um contato diário, não vejo necessidade nisso, não tenho um estilo de vida que me permite tais regalias, os amigos de verdade são aqueles que guardamos no coração, que encontramos esporadicamente em uma viagem ou numa balada, mas não me cobram um contato diário, algo permanente, é difícil dividir trabalho, namoro, academia, estudo e amigos, costumamos ver colegas diariamente, colegas de trabalho, academia, faculdade, mas amigos são aqueles que vão além dos encontros casuais, e muitas das vezes esses encontros são mais difíceis, pois quase sempre nossos melhores amigos não fazem parte do nosso cotidiano, não trabalham e nem estudam com a gente, tem uma vida a parte, diferente da nossa, amigos de verdade vai além de coleguismo de faculdade, academia e trabalho, amigos de verdade superam o tempo de um termino de curso, amigos de verdade são aqueles que ficam pra sempre guardados no coração e não nos cobram aquilo que não temos condições de doar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara, sou heterossexual, tenho 16 anos,e tenho namorada, vim para aqui por quanta de uma pesquisa, no começo nem me interessei, mas pensei vou ler nÉ??!aí lendo, fike sabendo que gostei bastante do seu blog, mais especifico na parte q vc fala sobre atitudes da sociedade, por exemplo a morte do ator tbm...etc...

você deve tar até meio surpreendido, com um cara igual eu com essa idade e tal,vindo aqui no seu blog para dizer essas coisas.né!

então o q mais adimiro em pessoas como vc, gay lésbica bi e travesti ou qualquer pessoa q tem a coragem de enfrentar a sociedade, faze o q agrada e expor dessa maneira, isso me surpreende muito...

e o q mais me chamou a atenção por exemplo q vc falou da igreja batista dos EUA, sou evangélico e isso me dá nojo e vergonha de saber q o mundo todo tá contra, a pessoas q naum agradam si msm, por conta de outras pessoas, e até pela ignorancia de si próprio, o q me da até mais raiva é de saber q ainda por cima a igreja, sendo católica e principalmente evangélica, abordam essas coisas, pedofilia puro capitalismo,...é igual a vc quando tem q enfrentar a ignorancia das pessoas por uma opção, apesar q acredito q isso naum se compare a da opiniao sex.

Tenho uma tia q é lésbica mora com uma mulher q consideru como tia e como eu aprendi sempre dar bença a toda familia e sempre peço bença pra ela =D...naum tem palavras SÓ conheceNDO MSM...a familia toda vai sempre pra casa dela ela mora em caragua no litoral q eh perto daqui...minha tia de sangue é uma palhaça e leva uma vida invejavel tah sempre de bem com a vida e moramos em são josé dos campos embora muita gente pensa tudo quanto eh tipo de coisa do interior aqui eh melhor q rio sampa pq aqui a abriga tudo como caipira, rico inteligente, pessoas humildes amigas e etc...e é isso q me faz ser assim,...ai q a gente ve a inteligncia da pessoa ou o carater com coisas desse tipo, assim vejo a real...

e outra coisa q me chamou a atenção foi quando citou "q Deus eh esse, e q pastor eh esse", isso msm naum sabe como me deixa feliz pessoas q sabem diferenciar desse mundo q tah hj para o amor q Deus deu pra gente...

cara parábens q Deus abençoe muito vc q te proteção a vc e seus amigos...muita sorte e muita fé...

flw e e depois de ter feito um post aqui aguardo resposta...grande abraço...fui sincero e vc atée pode ñ acredita mas fiz a minha parte de dizer quem deveos ser...

Anônimo disse...

Eu - acredite - fiquei super feliz de saber que você e o Douglas continuam juntos, fiquei até comovido... Torço por vocês dois , são pessoas especiais. E parabéns pelo seu blog: sincero, bem feito e cheio de questões pertinentes. Vou ler os posts mais antigos, também.
Sucesso aos dois, em tudo!!!
Ricardo Aguieiras

Anônimo disse...

Menino, você é muito "crível e real", graças a Deus. Iria usar outra palavra, mas ela já está gasta pelo uso imprópio. Então fica um elogio, um afago moral, para o meu amigo vitual, que eu tenho certeza que existe. rs.
Um abraço em você!

Sávio Christi disse...

OI, cara, beleza?

Bom! Concordo com o que você diz; sobre os amigos. Eu mesmo tenho amigos que, não me visitam, outros vieram umas poucas vezes e só, mas tem um que me visita com freqüência (E nem sou eu quem convida, ele vem sozinho, mas é muito gente-fina).

Uma tia minha pensa em me trazer para SP, quando ela tiver mais dinheiro, e eu tenho vários amigos Pessoais que moram em seu Estado (De repente, você se torna outro nome na Lista, acaso possamos nos encontrar pessoalmente; algum dia).

E faltou você pôr meu site; na Lista dos seus amigos, é este aqui: http://saviochristi.spaces.live.com

É isso aí! Um abraço para você, até mais, e ótima Semana; de verdade!

E gostei muito da explicação que você deu; sobre o porquê de usar o nome Passageiro do Mundo; de verdade!