Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Final de Semana com Alegria

Sem sombras de duvidas esse final de semana foi um dos melhores da minha vida, na sexta fui numa opera no Teatro Municipal, achei aquele lugar maravilhoso, as varandas que ele tem para o Vale de Anhangabaú tem uma vista belíssima, é um lugar requintado, charmoso, realmente lindo, pretendo voltar outras vezes, uma pena que essas operas são legendadas, pois a riqueza dos cenários é algo surpreendente, como temos que ficar lendo o que está sendo cantando, acabando não observando alguns detalhes. Algo que eu não sabia, é que é proibido fotografar dentro da sala do teatro municipal, para ter o direito de fotografar, tem que ser feito um depósito nos cofres públicos de 10 mil reais, ontem fui no Cirque Du Soleil, e na tenda principal também é proibido fotografar antes, durante e depois do espetáculo, ao contrario das outras casas que é proibido apenas durante os espetáculos, creio que no Cirque Du Soleil isso foi feito para alavancar as vendas dos programas, pois nele contem as imagens do evento, não tem outra justificativa além dessa, sobre não poder fotografar no Teatro Municipal, eu não consegui encontrar uma justificativa plausível.

No sábado me hospedei num hotel com meu namorado, achamos melhor ficarmos perto do Parque Vila Lobos onde está se apresentando o Cirque Du Soleil, pois o espetáculo que nos assistimos foi no domingo (13/04/08) e no sábado (12/04/08) assistimos Miss Saigon, o que gastaríamos de gasolina já seria uma boa parte da diária do hotel, então ficamos no hotel, no sábado também visitei uma tinha minha que está doente, deixei o Douglas lá e fui em Santo André visita-la, achei o estado dela muito delicado, ela teve um derrame cerebral e o médico julga seu estado como irreversível, é uma pena, tenho fé em Deus, mas sei do ciclo da vida, sei que no Mundo somos submetidos a encontros e despedidas, e temos que estarmos prontos para o pior, achei que ela estava bem, estava lúcida e comunicativa, porém um pouco confusa devido ao derrame, espero que ela resista e saia de lá o quanto antes, depois da visita voltei para o hotel e aproveitei um pouco do dia com o Douglas antes de irmos para o Miss Saigon.

Achei a história do Miss Saigon muito triste, evidencia o preconceito contra a mulher, o machismo e o submundo da prostituição, a historia é contada na época da guerra do Vietnã, sabemos que ainda hoje a mulher sofre muitos preconceitos e privações, muitas se intimidam, revidam, mas com a Kim foi diferente, ela era uma moça tímida e recatada, mas que se transformava em um verdadeiro leão quando tocavam nela, uma mulher que soube se defender colocando até mesmo em pauta questões como liberdade de expressão e morte, não posso falar muito sobre o enredo, pois poderei estragar o musical de quem ainda não viu e pretende ver, creio que ele ficará em cartaz por mais algum tempo, será como o Fantasma da Opera que ficou por muito tempo em cartaz.

No Domingo assisti Cirque Du Soleil, ao contrário do que a Bárbara Gancia disse na sua coluna da Rádio Band News, eu acho que o valor do ingresso é valido, fui muito bem atendido e o espetáculo é algo que pouquíssimas vezes tivemos no Brasil, o espetáculo é um grande exemplo de disciplina e trabalho em equipe, em quase todos os números temos o exemplo de “Um Por Todos e Todos por Um”, se alguém errar o tempo, se perder em meio ao desenvolvimento, todo o grupo será prejudicado, foram 2 horas e meia de evento e sincronismo com o que estava sendo apresentado, uma grande sacada o Bradesco dizer que ele é como o Cirque Du Soleil, sabemos que não é mesmo, e os cliente podem confirmar isso, na nossa vida temos que seguir exemplo de diciplina como os apresentados no Cirque Du Soleil, na vida sentimental, familiar, profissional e em tantos outras que desempenhamos, em tudo temos que buscar a perfeição enquadrada no espaço e tempo, antes do evento e no intervalo o Douglas e eu participamos de um coquetel, foi um serviço que eles ofereceram chamado Tapis Rouge, fiquei impressionado com o cuidado que eles tiveram com esse serviço, logo na entrada recebemos os programas e um cd do evento, no ambiente tinham sofás e dois buffets com salmon, queijos, champignon, salame, tomates secos, saladas e garçons servindo croquetes e bebidas à-vontade, tinham vários tipos de bebidas, desde uísque a refrigerante, achei o pessoal desse buffet super bem treinados, quando estava para começar o evento eu estava com uma taça de bebida na mão e disse ao Douglas que não poderia entrar com bebidas na Grande Tenda, então uma garçonete que ouviu me disse para trocar a taça por um copo de plástico, víamos a atenção que eles nos davam, os banheiros químicos tinham lavatórios, mictório, privadas, sabonetes e toalhas de papel, enfim, algo muito bem estruturado, um show de evento, no intervalo houve a continuação do coquetel, tinham as bebidas, bombons, minis sonhos em formato de cisne que eu achei lindos e muito saborosos e bolinhos de chocolate com nozes, vale a pena comprar o serviço Tapis Rouge, você não se preocupa com alimentação e estacionamento.

O momento mais emocionante do espetáculo foi no encerramento quando a Cantora Branca apresentadora do Alegria e a Cantora Negra (seu alter ego) vieram cantando a música Alegria enquanto todos os participantes adentravam no palco para os agradecimentos finais, quando ela entrou no coro todos já estavam a postos e um coral formado para todos cantarem Alegria, foi algo lindo, uma pena não ter assistido Saltimbancos para ter um parâmetro dos espetáculos do Cirque Du Soleil, mas levando em consideração o parâmetro que eu tenho dos eventos que eu costumo ir, o Cirque Du Soleil foi muito bom, o sucesso que eles fazem no Mundo é justificado pelo trabalho e empenho nos espetáculos, ontem o Douglas disse que ele ficou triste depois que terminou, o espetáculo foi tão bom que durou pouco, as 2 horas e 30 minutos passaram rapidamente, para mim o Alegria se foi, mas suas tendas ainda estão montadas para quem ainda não assistiu, os ingressos estão esgotados desde o ano passado, é um sucesso que faz jus ao trabalho desenvolvido, dos espetáculos circenses que eu já fui, sem sombras de duvidas esse foi o melhor, no ano passado assisti Slava Snow Show, o Slava teve participação no Alegria, um numero que o Slava apresentou no Citibank também é apresentado no Alegria, no Alegria foi algo mais simples, singero, pois o Slava é um dos vários personagens de Alegria, já no Citibank, o Show era somente dele, mas mesmo assim foi legal ver um palhaço que já tem a minha admiração envolvido num evento como o Alegria, foi demais, sensacional, o melhor final de semana da minha vida.

Ao lado a foto do Slava no Alegria, quando ele fez esse numero no Cirque Du Soleil todos estavam preparados para receberem a rajada de papeis picados simbolizando a neve, no Citibank isso foi feito no escuro, recebemos um vento enorme no rosto e depois sentimos os papeis picados e em seguida as luzes se acenderam dando a impressão de uma tempestade de inverno, foi uma cena linda, se o Slava Snow Show e o Cirque Du Soleil voltarem para o Brasil, eu irei novamente.

12 comentários:

Fábrica de Música disse...

Eu já ouvi falar do espetáculo Miss Saigon, que é interpretada pela ex-rouge Patrícia, deve ser bem legal. Adoro dramas, pena que aqui em Santa catarina há poucos espetáculos assim. Mais um motivo para eu querer conhecer São Paulo.

Fábrica de Música disse...

Não sei se voce se lembra de mim, eu sou o rotar34 do yahoo-respostas. Gostei muito do seu blog.

Mundo Gay!!!

Anônimo disse...

Oi querido! Que saudades... Vejo que vc está legal, que bom! Logo logo volto ao YR para a gente papear... Beijos

Adoa Coelho disse...

A perfeição é muito bonita para se ver... mas para viver..

É muito exigente, não achas?

E depois, a perfeição existe mesmo?

Leo Carioca disse...

Nossa! Parece ter sido muito legal esse espetáculo!
Que bom que você se divertiu.
Bom, grande abraço!

SP disse...

Muitoooooooooooo interessante.
Um abraço...

André Mans disse...

nossa
seu final de semana foi perfeito
senti uma pequena inveja...
quero tudo isso!

descolonizado disse...

preciso de fins de semana divertidos.
então, ótima semana;

abraços.

Anônimo disse...

oi passageiro

menino o cirque du soleil é tudo hã ? pena aqui na city wonderful eu não ter visto alias nem sei se eles aqui vieram mais a tragetoria deles é impressionante de um circo comum a uma das maiores companhias de entretenimento do mundo com 4 tendas espalhadas pelo mundo com espetaculos simultaneos sem duvida um show pra ficar na estoria da sua vida, e a miss saigon é um drama magestoso feito no cinema creio pelo jeremy irons que estava brilhante no papel só não me recordo o nome da atriz principal otimo post amigo

beijos
kinho

Anônimo disse...

PASSAGEIRO,
Sua felicidade é contagiante e linda! Fico feliz, também por vocês dois... conta mais para a gente!
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Anônimo disse...

e que final de semana hein! é pra botar inveja mesmo hehehe, quero muito algum dia ver o circo du solei!

abraços ^^

Rafael disse...

que feliz! *-*