Pesquisar este blog

domingo, 27 de abril de 2008

Fortaleza Deixou Saudades

Voltei de Fortaleza apaixonado por aquela cidade e com um bronzeado que eu nunca tive, como sou muito branco, fiquei muito vermelho quando estava lá, mas no ultimo dia da viagem o vermelho foi embora e ficou apenas o bronzeado, dessa vez fiz tudo certo, todos os dias usei protetor e pós sol, será legar curtir essa cor por algum tempo, já o Douglas voltou com uma cor do pecado deliciosa, ele já é moreno, o bronzeado dele ficou lindo, maravilhoso, quando fomos na Praia do Morro Branco ele foi convidado para participar de uma brincadeira, era uma drag que estava brincando com o público, achei isso super legal, quando ela se referiu ao Douglas, ela chamou ele de Chocolate Amargo, o Chocolate Amargo é o mais escuro que existe, ele é um chocolate lindo, está com uma cor maravilhosa que irá causar inveja para muitos, em pleno mês de maio, e nos com um bronzeado maravilhoso.

No post anterior o Thread disse que eu deveria tomar cuidado com o meu namorado, pois lá tem muitos gays enrustidos, é verdade, como tem gays naquela cidade, tanto turistas como nativos da região, mas em contrapartida confio no meu namorado, e só nos desgrudávamos quando íamos ao banheiro (rs), mas aqui reforço o recado do Thread: “Tomem cuidado com os seus namorados, lá tem muitos gays enrustidos”, e tem muitos homens que estão lá com namoradas e mulheres que percebemos que gostam de “encher o caneco”, “encher o caneco” é uma gíria da região que eu vou deixar que vocês descubram sozinhos o que significa.

Nosso voo atrasou um pouco por um problema que deu no caminhão de abastecimento, fora isso o vôo de ida foi super tranquilo, chegamos lá por volta das 16 horas do dia 19/04/08, o pessoal da operadora de turismo que contratamos os serviços já estavam no aeroporto nos esperando, ficamos alocados no Iracema Travel, um hotel 3 estrelas negativas, porque digo isso? No site deles, eles dizem que tem sauna e sala de musculação, na verdade eles tem uma sauna que não funciona e uma sala de musculação que tem um aparelho quebrado, acho inadmissível uma empresa prometer algo e não cumprirem, quando disse isso para os meus amigos, eles me questionaram se eu usaria se estivesse funcionando: Claro que usaria, pelo menos um banho de sauna por dia eu tomaria, sempre quando estou num hotel com o Douglas fazemos isso, nos não tivemos opções de hotel, era somente esse que estava disponível quando compramos o pacote, foi tudo tão corrido que nem sentimos falta dessa área de lazer inativa, mas não podemos pagar por aquilo que não é oferecido, então ai vai a primeiro dica: “Quem for para Fortaleza, evite o Iracema Travel, pois eles prometem o que não tem.”

No primeiro dia não tivemos nenhum atrativo, fomos apresentados ao hotel e tivemos a noite livre, comemos uma pizza nas redondezas do hotel e depois fomos para o Centro Cultural Dragão do Mar, que é um complexo com Teatro, Salas de Cinema, Planetário e muitos outros atrativos, na parte externa do complexo têm várias lanchonetes onde tomamos chopp com vinho, uma maravilha, já tinha tomado em São Paulo, no segundo dia fomos para o Beach Park, um passeio inesquecível, o maior parque temático da América latina, assim que chegamos no parque eu e o Douglas pulamos do Sarcófago, a segunda atracão mais radical do parque, depois disso não tive mais coragem de pular do Insano, aconselho as pessoas pularem primeiro do Insano, para sentir a adrenalina maior e ter coragem de brincar nas outras atrações, já o Douglas conseguiu pular do Insano e insistiu muito para que eu também pulasse, mas nem o apoio moral que ele me deu bastou, não tive coragem, o Insano tem 41 metros de altura e na queda o corpo ganha uma velocidade média de 105Km/h, haja coração, o parque segue os padrões dos parques paulistanos, a alimentação é muito cara, mas caro que no Hopi Hari e Playcenter, mas o dia passa tão rápido que dá para abusar dos líquidos e esquecer na fome, temos que ter paciência com as filas, pois fui em baixa temporada e achei o parque lotado, mas foi um grande passeio, o Beach Park é um passeio obrigatório para quem vai para Fortaleza, não aconselho perder tempo com a praia, fiquei o tempo todo no parque, a praia teremos em todos os outros dias, o parque será apenas um dia.

Depois do Beach Park, visitamos a praia de Canoa Quebrada, uma praia cheia de belezas naturais, dunas e um passei de buggy cheio de emoções, lá também tem o famoso ski bunda e um salto de tiroleza, nos saltamos apenas de tiroleza, o ski bunda fizemos em outra praia, os passeios de buggys são com emoção e sem emoção, com emoção o bugueiro abusa das curvas e decidas, temos que seguramos firmes para não viramos turitas a milanesas, pois o risco de cair é grande, todos os passeios foram excelente, além da Canoa Quebrada, também fomos para a Praia da Lagoinha, Praia do Morro Branco, Praia do Mundaú e Cumbuco, é difícil falar de qual praia gostamos mais, pois todas as praias tem uma particularidade, uma beleza natural diferente, o ideal é conhecer todas as praias possíveis, eu gostei mais da Praia da Lagoinha, pois o passeo de Buggy foi mais radical, mas não podemos menosprezar as belezas naturais do Morro Branco e das demais praias, achei a história da Praia de Canoa Quebrada muito bonita, a região de Canoa Quebrada já foi mais importante economicamente do que Fortaleza, todas as praias sempre terá uma ressalva e chegaremos a conclusão que todos são imprescindíveis, para tomar banho de praia eu gostei mais da praia do Futuro, a única que visitei que fica no município de Fortaleza, as ondas são violentas, ótima para o surf, além das piscinas naturais que são formadas em toda a extensão da praia, esse passeio eu não fiz com os guias, nos pegamos um táxi e fomos para a praia, pois como é próximo, não vale a pena pagar o translado, fica mais barato ir de táxi, ficamos numa barraca chamada Vira Verão, muito boa, mas pelo que me disseram a Crocobeach é a melhor barraca dessa praia, lá eles tem um mini parque aquático acoplado a barraca, algo excelente, nunca vi tal estrutura em lugar nenhum, Forteleza é uma cidade amplamente estruturada para receber o turista.

O pior momento da viagem foi na hora de vir embora, Fortaleza deixou saudades, foram 8 dias que passaram muito rápidos, o Douglas e eu fizemos muitas amizades, amizades que aposto que sobrevivera a essa viagem, já até marcamos de irmos numa festa de duas amigas que fizemos nessa viagem, vamos em Jundiaí numa Festa Italiana, esse é o ponto alto dessas viagens, só não arruma amizade quem não está aberto para isso, pretendo voltar no Ceará, quero conhecer outras praias, quero conferir de perto o porque Jericoacoara é consagrado o tesouro do Ceará, para ir em Jeri temos que dispor de pelo menos dois dias da viagem, e não fomos preparados para isso, mas em outra oportunidade isso acontecerá.

Dicas para quem pretende ir para Fortaleza:

Fortaleza é uma cidade grande, e como em todas as cidades grande, ela também tem criminalidade, lá não é o lugar para ostentar aquilo que você tem, não ande com jóias, e evite deixar câmeras digitais e celulares a mostra, os próprios cearenses tem uma grande preocupação com isso, eles não querem violência contra o turista, pois a cidade vive disso.


Visite o Centro Cultural Dragão do Mar e tome o Chopp com Vinho, é uma delicia, lá também tem uma Pizzaria Rodízio que custa 9,90, a Pizza é excelente, o atendimento é horrível, mesmo com a casa vazia eles demoram demais, não sei se é por conta do preço que é baixo e todo esse “Talento” é um convite para você ir embora ou se é o jeitinho cearense de ser.


Se você for cliente de Bancos muito regionalizados como Santander/Banespa, Nossa Caixa, entre outros, leve dinheiro, na cidade existem vários bancos, mas lá não é São Paulo que existem todos, os Bancos mais bem servidos na cidade são as agências do Banco do Brasil, Bradesco e Itaú.



Não se hospede no Hotel Iracema Travel, eles prometem aquilo que não tem, se você gosta de sauna e musculação, poderá ficar frustrado, pois o hotel diz que tem essa infra-estrutura, mas não tem.





Não compre translado para a Praia do Futuro, ela fica em Fortaleza, o Táxi sai mais barato que o preço do Translado, e você poderá dividir esse táxi com mais três pessoas, na Praia do Futuro existem várias barracas boas, eu fiquei na Vira Verão e recomendo, mas conversei com pessoas que ficaram na Crocobeach e me parece que é bem melhor que a Vira Verão.


Não economize nos passeio de buggys, eles custam em média 30 reais por pessoas, mas é algo inesquecível, muita adrenalina, e existem praias que para você conhecer as belezas naturais você terá que alugar um buggy.




Se você não é mais virgem, e tem saudades daquela época de pureza e inocência, tome banho na Fonte das Virgens que fica na Praia do Morro Branco, eu tomei, mas voltei a perder a virgindade na mesma noite, mas foi ótimo me sentir virgem de novo, nessa Praia também existe a Fonte da Juventude, eu tomei, mas acho que demora um pouco para ver os efeitos da fonte, pois em mim ainda não aconteceu nada.


Tome cuidado com o que você come, a gastronomia muda muito de uma região para outra, vi varias pessoas passarem mal e até serem hospitalizadas por conta da alimentação, aqui em São Paulo temos uma dieta bem diferente dos cearenses.




Se você contratar os serviços da CVC, compre os seus passeios com a Guia Helena, ela é divertidíssima e uma grande cantora, com ela os seus passeios se tornarão inesquecíveis, fiz a maioria dos meus passeios com ela e foram inesquecíveis, a Helena é o que o Ceará tem de melhor, aproveite bastante, a viagem passará muito rápido e deixará muitas saudades.


As fotos menores que estão ilustrando as dicas foram feitas por mim e pelo Douglas, não precisa ser um fotografo profissional para fazer belíssimas fotos.

10 comentários:

Thread disse...

Que ótimo que você aproveitou!!! :D

Eu quero ir pra lá outra vez no fortal desse ano!! Vou tentar convencer o boy! :D

Ahhhh eles tem expressões ÓTEMAS mesmo.. rsrsrs
Você ouviu algum "botar boneco" ??? :D Pra mim é a melhor!! hahahahh

Abração passageiro!

Anônimo disse...

Passageiro para Thread

"Botar Caneco" não, mas devo imaginar a contação, conte ai para nos, o que é Botar Caneco?

Blog do Jean disse...

Marcos, as fotos são lindas, o passeio foi o presente q vcs merecem.
Abçs...

Râzi disse...

Ah, um amigo meu passou férias lá e ficou maravilhado! É realmente um programa imperdível, mas totalmente cheio de armadilhas!

Nada melhor do que conversar com quem foi pra se programar!

Beijo!

Tais disse...

fui pra Fortaleza oito vezes.... e achei seu post otimo!!! Só fatou voce comer no colher de pau and Dom Pastel.... que é demais, mas com certeza você voltar!!!

Bessos

Anônimo disse...

Não conheço Fortaleza, devem ter adorado, fico feliz!
Vamos um dia para Arraial da Ajuda, em Porto Seguro?
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Na sua próxima viagem ao Nordeste, vá a Natal - RN, você vai adorar as praias e a diversão noturna em Ponta Negra. :)

kinho disse...

oi passageiro

minino que viagem fantastica é mesmmo fortal é tudo de bom as praias o povo oh lugar exotico e magico agoras as bibas de lá são tantas e de tamanhos variados que as vezes vc fica tonto kkkkkk

beijos
pra vc e pro doug
kinho

edu disse...

que bom que vcs gostaram daqui de Fortaleza!

adorei o seu blog!
vou passar a acompanhar!!

grande abraço!

eduardo!

Valéria disse...

Gostei do seu blog

Cheguei de Fortaleza a duas semanas e realmente é isso que vc disse. Infelizmente não li antes sua informação sobre o Hotel Iracema e me hospedei lá, até que o quarto foi razoável, pois tinha sala e dois quartos, um pra mim e outro para minha irmã, mas o resto, fala sério, o sofá parecia aqueles quando alugamos uma casa ou apto. na praia grande, o cano da pia do banheiro era puro limbo, encontramos cabelos nas duas camas, cabelos crespos (tenho cabelos longos e loiros), tudo isso logo no primeiro dia, quando achei que ia melhorar, no primeiro café da manhã no Iracema Travel, minha irmã achou um cabelo (crespo) no queijo mussarela e no penúltimo dia, eu achei um cabelo no meu bolo. Aliás, além da falta de higiene, o café da manhã de lá é bem ruim, falta variedade, bolo encruado, pão de forma pesado, sucos fracos, nem tivemos coragem de almoçar ou jantar lá.

Ah, gente, fica muito mais barato contratar traslado para as praias em agências local, é seguro. Os guias da CVC vão falar mal pra burro, dizer que não é seguro, que não tem ponto de apoio, mas é tudo mentira, enquanto, a CVC cobrou R$ 295,00 (Mandaú, Cumbuco, Canoa, Morro Branco com Praia das Fontes e Lagoinha) fiz as mesmas praias por R$ 120,00 e quando o ponto de apoio não era o mesmo, ficávamos próximo. Lá tem várias, como Ceará Rotas e Enseada.

Bjs