Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

O Retrato do Brasil

Por Douglas Vilela

O Brasil é um país rico em belezas naturais e está numa localização privilegiada do planeta, privilegiada porque aqui não há terremotos, furacões, tsunami, enfim, as condições climáticas são favoráveis para se viver nesse país, mas uma praga, tão assustadora como os desastres naturais, assola o Brasil e está presente desde â época do descobrimento. Que praga é essa? São as pessoas que aqui vivem, que contribuem para a pobreza, a desigualdade, a fome, a miséria, a falta de saneamento e a roubalheira dos políticos.

Há quem diga que temos tudo para mudar e confesso que até cheguei por um momento a acreditar nisso, mas a praga que faz o Brasil morrer a cada dia esta cada vez mais forte e hoje pude ver isso. Que povo é esse que elege como ídolos pessoas homofóbicas, sem educação, que agride mulher, que são racistas, que dá a vida por uma briga e/ou matam? Esse é o povo brasileiro, nacionalidade da qual eu faço, povo sofrido, porém refém de garras manipuladoras. Hoje, o "nosso povo", fez com que uma pessoa com a maioria desses defeitos (homofóbico, machistas e racista) se tornasse um milionário e a aprovação do mesmo é invejável para todos os presidenciáveis. Ele, tornou-se milionário com 60% da aprovação do telespectadores do Big Brother Brasil, um dos programas de maior audiência da televisão brasileira.

Infelizmente ser assim, fazer pose de Bad Boy, faz parte da cultura brasileira e lidar com questões culturais é muito complicado. Não acredito em uma melhora em nosso país, portanto, prometo não mais me escandalizar quando ver alguém com fome, sendo morta ou desempregada, salvo poucas exceções, pois é o preço que se paga quando a sociedade não pensa e se deixa manipular. Elegemos como ídolo um fascista, que declara ódio a mulheres e homossexuais e faz questão de expressar suas ideologias através de uma suástica tatuada em um dos seus braços. Lamentável a situação que chegamos, só nos resta sentar e esperar pelo pão, pois o circo está montado.

6 comentários:

Unknown disse...

Este texto resume de forma clara e precisa o descaso da sociedade,com sua propria espécie.Vemos e ouvimos pessoas reclamando de tudo e de todos,só que na verdade a própria raça humana é quem cria está outra éspecie que chamamos de seres humanos.

Serginho Tavares disse...

excelente texto que tem muito a ver com o que penso
o que faz um país é seu povo
veja o nosso como é

RICARDO AGUIEIRAS disse...

Não sabia que o Douglas escrevia tão bem! E concordo com tudo, você sabe.
Sucesso!
Ricardo

Marcos Freitas disse...

Olá amor,

É um imenso prazer ver um texto seu no meu blog, aliás, no nosso blog, seus devaneios serão bem acolhidos sempre que você desejar.

Em quase tudo, concordo na íntegra contigo, acho mesmo que sofremos por conta dos nossos posicionamentos e se a política existe, a sociedade civil tem que participar, quando isso não ocorre, acontece o que vemos no Brasil. Sofremos por não sermos cidadão políticos, passamos por cima de recomendações de pensadores antigos, como Sócrates e Platão.

Vejo a vitória do Dourado como certa, pois ele representa mais a nossa sociedade, do que qualquer outra pessoas que estava participando desse reality show. Dourado faz a linha Bad Boy, apreciado por boa perte dos homens e mulheres da nossa nação

Unknown disse...

Eh amigo Douglas, eh lamentavel mesmo ter q ver como a sociedade brasileira permanece na hipocresia... Hoje em dia o ser humano acha o q eh feio bonito e aplaude de pé!

Anônimo disse...

OI DOUG

AMADO SOU FÃ DO SEU MARIDO, E AGORA PUDE CONHECER UM POUCO DA SUA PESSOA, ÓTIMO TEXTO, EMBORA O FATO DE CITAR ESSE PSEUDO PROGRAMA BBB QUE PRA MIM É UMA TREMENDA ROUBADA, DIMINUIO O INTERESSE NO MESMO, NÃO É UMA CRÍTICA MAS ACHEI INTERESSANTE O COMEÇO DA NARRATIVA, MAS TUDO QUE CITA ESSE PROGRAMA EU ODEIO, PRIMEIRO PORQUE BIG BROTHER É UM PROGRAMA PARA NÃO SER MANIPULADO, QUE JÁ VIU UM DELES NOS USA E EUROPA COMO EU, SABE QUE LÁ AS PESSOAS SÃO "JOGADAS" NA CASA, E AQUI ELAS SÃO DIRIGIDAS PELO SENHOR BONINHO, ENTÃO PERDESSE TOTALMENTE A CREDIBILIDADE, E OUTRA PARA QUEM NÃO SABE O BBB10 IMITOU CLARAMENTE O BB AMERICA DE ANO PASSADO QUE TINHA UM CASAL ABERTAMENTE GAY, QUE SE BEIJAVA E DECLARAVA MUTUAMENTE SEU AMOR MESMO FRENTE AS CAMÊRAS ISSO SIM É SER UM ZOOLOGICO HUMANO, MAS COMO A CABEÇA CHATA DO BRASILEIRO É PEQUENA E PREGUIÇOSA PARA PENSAR ABSORVEU ESTE BBB10 COMO SENDO DE VANGUARDA PORQUE HOUVE UM BEIJO, SE É QUE AQUILO FOI UM BEIJO ENTRE DOIS HOMENS!! HIPOCRÍSIA PURA, É COMO VOCÊ DIZ O CIRCO ESTA ARMADO E O POVO BRASILEIRO NÃO PASSA DE MACACOS DA ÓDIOSA REDE ESGOTO DE TELEVISÃO... UMA PENA LAMENTAVEL.

BEIJOS
KINHO

PS. DESCULPE O MEU DESABAFO !!!AINDA ADORO VC E SEU ESPOSO..