Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de março de 2010

Um Ano de Vida do Casarão Brasil

Com uma programação eclética, o Casarão Brasil completa essa semana um ano de atividades. Sediado à rua mais gay de São Paulo, Frei Caneca, a arquitetura de 1914 foi totalmente restaurada, um ano antes do início das atividades.

Em parceria com a IAB – Instituto dos Arquitetos do Brasil iniciou-se por ocasião da Bienal de arquitetura de 2009, o concurso de reurbanização da Rua Frei Caneca, que premiará nesta quinta-feira, 18 de março os grandes vencedores. Mais de 60 arquitetos se inscreveram em todo Brasil. O Casarão Brasil é uma organização social sem fins lucrativos e neste primeiro ano inovou e atuou intensamente em favor da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT).

A encubadora de ONGs, Casarão Brasil, apoia espetáculos teatrais, exposições, instalações, organiza e promove palestras, sugere reflexões e disponibiliza um escritorio de inclusão digital, centralizando os canais com Ong’s, Entidades e todos os atores sociais, tudo isso sob o cuidadoso e especial olhar de Douglas Drumond, Presidente do Casarão Brasil.

A comunidade arco-íris foi altamente beneficiada com atividades sociais, educativas, assistência médica, assessoria trabalhista além de maravilhosos eventos abertos à comunidade, atuando efetivamente para a união de pessoas, empresas e organizações compromissadas com a cidadania LGBT. Tudo em prol dos direitos humanos deste segmento. Durante este primeiro ano, valorizando o trabalho em equipe, o Casarão Brasil, que tem como idealizador e presidente, o jornalista e empresário Douglas Drumond, deu início a seus projetos mais caros.

A Unidade de Saúde do Casarão Brasil que presta serviços a toda à comunidade paulistana, foi mais uma ação de sucesso instituída.

A Câmara de Comércio LGBT, iniciativa pioneira no Brasil, destaca-se com a campanha “Vamos tirar o mercado do armário” e movimentando o comércio gay e lésbico.

Bela Vista Social Club é uma organização não governamental voltada para o desenvolvimento do lazer e entretenimento, inclusive cultural, na região da Bela Vista. Consolação e Jardins, abrangendo a Rua Augusta e a Avenida Paulista também dentro da sede do Casarão.

Os eventos comemorativos que marcam essa ocasião terão inicio com a entrega de prêmios para o grandes vencedores do Projeto de Reurbanização da Rua Frei Caneca, nesta quinta-feira, 18 de março á 20 h., seguida de um coquetel. Dando continuidade às festividades, no sábado, 20 de março, a programação tem inicio às 14 horas.

Programação:

14:00 - Abertura com Cássio Rodrigo, Coordenador de Políticas, Publicas de Cidadania e Enfrentamento à Violência da Prefeitura de Santo André

14:30 - Ação de make-up do Camarim Brasil

15:00 - Palestra com o médico José Carlos Breviglieri sobre DST

16:00 - Sessão de slides/fotos do Casarão Brasil

17:00 - Palestra com a advogada Heloísa Gama Alves sobre Direito Homoafetivo

18:00 - Leitura da peça SEIOS (Walcyr Carrasco) com os atores Dionísio Neto e Jeyne Stakflett.

19:00 - Intervenção do Grupo de Teatro Kaus

Para participar dos eventos traga 1 quilo de alimento não-perecível, 1 brinquedo ou 1 agasalho. As doações serão encaminhadas à Alivi - Associação Aliança pela Vida, que dá apoio a portadores do HIV/ Aids. O Casarão Brasil fica na Rua Frei Caneca, 1057 - Consolação.

Um comentário:

FOXX disse...

são paulo é tudo!