Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Novos Desafios na Vida Profissional

Depois de quase um ano trabalhando na Secretaria de Estado da Cultura, na Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias, saio da secretaria para um desafio ainda maior. Estou trabalhando no Gabinete do Vereador Floriano Pesaro, assessorando nos assuntos ligados a população LGBT.

Floriano Pesario é sociologo e já atuou nas três esferas do governo, sempre ocupando posições de liderança. Na Camara, foi eleito em 2008 com cerca de 32 mil votos, no ano seguinte, durante seu primeiro mandato como vereador de SP, Floriano tornou-se membro das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente.

Na Câmara Municipal, foi presidente da Comissão Extraordinária do Meio Ambiente e da Frente Parlamentar em Defesa das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, dos Microempreendedores Individuais e das Cooperativas.

Também foi membro da Comissão de Finanças e Orçamento, Vice-Presidente da Comissão Extraordinária Permanente em Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude; membro da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia e de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto – Juvenil; integrou a Frente Parlamentar para implantação do Conselho de Representantes da Cidade de São Paulo (vice-presidente) e a Subcomissão de Acompanhamento do Plano de Metas 2012 (relator).

Em 2011, ganhou o prêmio "Boas Práticas Legislativas" (1ª edição), com o projeto "Aquisição de Papéis com Certificação", na categoria "Inovação". No mesmo ano, foi finalista na categoria "Excelência", com a Lei 15.276, que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil em Suas Piores Formas.

Desde janeiro de 2012, Floriano ocupa a vice-presidência do Conselho Superior de Responsabilidade Social (Consocial), que tem como objetivo garantir a probidade e transparência do serviço público. Em fevereiro, o vereador foi reconduzido à liderança do PSDB na Casa Legislativa, função que ocupa desde 2010.

Floriano Pesaro tem atuado fortemente no combate à discriminação, violência moral, física e sexual contra seres humanos, em especial contra crianças, adolescentes, mulheres, negros, gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTT).

O vereador também desempenha um papel de liderança na comunidade judaica. Floriano Pesaro é conselheiro do Centro Israelita Multidisciplinar (CIAM); do Clube A Hebraica; da UNIBES - União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social; do Instituto de Musica Judaica Brasil e é membro do ICJP - International Council of Jewish Parliamentarians.

Nenhum comentário: