Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Malásia realiza seminários sobre como identificar crianças gays


O governo da Malásia começou a realizar seminários voltados para ajudar professores e pais a identificar sinais de homossexualidade em crianças, reforçando um aumento no conservadorismo religioso no país de maioria muçulmana.
Até agora, a Fundação de Professores da Malásia organizou 10 seminários por todo o país. Um evento na quarta-feira contou com 1.500 pessoas, disse à Reuters um porta-voz da organização.
"É um (evento) multireligioso e multicultural, afinal de contas, todas as religiões basicamente são contra este tipo de comportamento", disse uma autoridade.
O governo disse em março que estava trabalhando para conter o "problema" da homossexualidade, especialmente entre os muçulmanos que compõem mais de 60 por cento da população de 29 milhões na Malásia.
De acordo com um folheto distribuído em um seminário recente, sinais de homossexualidade em meninos podem incluir a preferência por roupas apertadas e de cores claras e bolsas grandes, noticiou a mídia local.
Para meninas, os detalhes são menos claros. Meninas com tendências lésbicas não têm afeição por homens e gostam de andar e dormir na companhia de mulheres, disseram as reportagens.
A Malásia reprova o sexo oral e gay, descrevendo-os como sendo contra a ordem da natureza. Sob a legislação civil, os transgressores --mulher ou homem-- podem ser presos por até 20 anos, espancados ou serem penalizados financeiramente.
A intolerância oficial aos gays tem crescido. No ano passado, apesar das críticas generalizadas, o Estado da costa leste de Terengganu criou um campo para meninos "afeminados" para mostrar e eles como se tornar homem.
O seminário mais recente para professores e pais foi ministrado pelo vice-ministro da Educação, Puad Zarkashi, confirmou o seu gabinete.
"Os jovens são facilmente influenciados por sites e blogs relacionados a grupos LGBT", disse o vice-ministro, segundo a agência de notícias Bernama, usando o acrônimo para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.
"Isto também pode espalhar-se entre os amigos. Estamos preocupados que isso aconteça durante os anos escolares."

Nenhum comentário: