Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Praia do Futuro

Além do filme “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, o longa “Praia do Futuro”, estrelado por Wagner Moura, Jesuíta Barbosa e pelo alemão Clemens Schick, também está participando e fazendo sucesso no Festival de Berlim.

Com direção do cearense Karim Ainouz, "Praia do Futuro" está concorrendo ao Urso de Ouro, principal premiação do Festival de Berlim. Produções brasileiras já saíram vitoriosas nesta categoria com os filmes "Central do Brasil" e "Tropa de Elite".

O filme conta a história de Donato (Wagner Moura), um salva-vidas da Praia do Futuro, em Fortaleza, que falha ao tentar resgatar um indivíduo vítima de afogamento. Não sabendo muito bem lidar com o fracasso, ele acaba conhecendo o amigo da vítima, o alemão Konrado (Clemens Schick), e decide recomeçar a vida indo para Berlim, deixando para trás o irmão, Ayrton (Jesuíta Barbosa), que o tinha como ícone. Oito anos depois, Ayrton parte para Alemanha em busca do irmão mais velho. 

Na contramão de "Hoje eu Quero Voltar Sozinho", que usa da delicadeza e da percepção para narrar a história de um adolescente que se descobre gay, "Praia do Futuro" apresenta a história de um casal gay adulto que busca se aventurar e encontrar coragem para viver. O longa promete gerar polemica por conta das diversas cenas de sexo e nu frontal de Wagner Moura. 


Um dos motivos para querer voltar em Fortaleza é a Praia do Futuro, é uma praia linda e acolhedora, com atrativos gostos. Lá você encontra quiosques com piscina, sauna, playground e voltados para o público GLS. Quando a maré está baixa, formam várias piscinas naturais em toda a extensão da praia. Um verdadeiro espetáculo, vale a visita.

Nenhum comentário: