Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A MONALISA PAULISTANA, fundada em outubro de 2008 se prepara para fazer seu 1º desfile no carnaval 2010. De acordo com as regras determinadas pela UESP (União das Escolas de Samba de São Paulo) que é o órgão competente pela organização do carnaval de São Paulo, no qual a MONALISA PAULISTANA é filiada, a escola tem que conquistar uma classificação anual para subir na escala de grupos até o Grupo Especial, os grupos são: Grupo 4, Grupo 3, Grupo 2, Grupo 1, Grupo de Acesso e Gruppo Especial.

A MONALISA PAULISTANA é uma escola de samba inclusa e o seu objetivo maior é lutar contra qualquer tipo de preconceito e descriminação de todas as classes sociais, culturais e ou raciais. Tudo através do carnaval, que é uma manifestação popular que, de forma festiva e alegre, passa aos cidadãos informações sobre os mais variados temas, capaz de agregar valores fundamentais para a formação de opinião e conhecimento.

No que se refere ao carnaval, o objetivo é disputar com outras agremiações rumo ao grupo da elite do carnaval paulista, respeitando a raiz do samba e demais tradições. Já no que se refere a ser uma escola de samba com público alvo definido, é não apenas propiciar a classe LGBTS um espaço único dentro do carnaval paulista, mas acima de tudo lutar pelos diretos e oferecer atividades sociais e culturais com ênfase na quebra de estigmas preconceituosos dentro de um grupo forte, capaz de organizar a maior manifestação pública do planeta e que ainda assim sofre tantos preconceitos dentro da nossa sociedade.

O grande diferencial da MONALISA PAULISTANA é ser a 1ª escola de samba LGBTS de São Paulo, fazendo um carnaval que prima pela qualidade para não ser apenas mais uma escola de samba, e sim uma escola de samba com características particulares. A MONALISA PAULISTANA sabe inclusive do preconceito que poderá encontrar dentro do próprio carnaval e por isso estréia com um carnaval diferente, porém sempre dentro das regras colocadas pela UESP. Sendo assim a ênfase será sempre focada em brilhar pela criatividade, irreverência e muita arte.

Serviço:

13/02/10

The L Club, às 02h00 na Rua Luiz Murat, 370.
Horário: 02h00

14/02/10

Desfile na Passarela Alvinópolis/ Vila Esperança (ao lado do metrô Vila Matilde)
Horário: 20h00
Saída às 16h00 da Nostro Mondo (Rua da Consolação, 2554) e retorno após o desfile.

Serão entregues 50 fantasias (gratuitas) para os (as) interessados (as) em desfilar. As fantasias serão distribuídas na Nostro Mondo no dia 13/02/10 das 17h00 às 20h00, Rua da Consolação, 2554 . Também haverá a "ala do orgulho gay" que será representada por Drags, a escola convida todas as montadas para integrarem esta ala.

Maiores Informações:

11 3852-5637/ 9181-7992 ou re_loureiro@hotmail.com

Um comentário:

FOXX disse...

E boa sorte a ela então!