Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de maio de 2011

A Idade do Sucesso

Assim como no filme “De repente 30”, imaginava que os 30 seria a idade do meu sucesso. Hoje tenho uma visão mais ampla do sucesso e confesso que ainda não conquistei o mesmo. De fato tenho muito mais do que preciso, se minha vida se encerrasse aos 30, sem sombra de dúvidas estaria num bônus que milhares e milhares de pessoas, que passaram com folga da minha idade, não tiveram.

Passei um dia que se pudesse voltar atrás, não mudaria nada. Logo após a meia noite, já havia recebido várias mensagens de felicitações no Facebook. Logo de manhã, um amigo me ligou no celular, foi o primeiro a me desejar feliz aniversário, logo após, quando me levantei, foi a fez da minha irmã. Depois vi as centenas de mensagens que estavam no Twitter, Facebook e Orkut e durante todo o dia recebi mais ligações e mensagens de SMS.

Passei o dia inteiro com a minha mãe, acompanhei ela até o posto de saúde, onde ela tomou vacina para a gripe, depois fui em algumas lojas e na volta almoçamos, comemos panquecas. Depois passamos numa doceria e comemos bolo e torta de chocolate.

- Nossa, há 30 anos eu estava ganhando você – disse a minha mãe.

- É, daqui 30 anos estarei com 60 e você com 84 – comentei.

Sabe, chegar a terceira idade ao lado da minha mãe será o melhor presente que a vida pode me dar, não consigo traduzir em palavras o que isso significa para mim, ter essa mulher ao meu lado, durante mais um período que contempla toda a vida que eu tenho hoje.

Se não fosse pela minha mãe, hoje eu não seria nada. Depois que nasci, ela descobriu que eu tinha uma saúde muito fragilizada e se não fosse o carinho materno nos meus primeiros anos de vida, eu não teria resistido. Sou um sobrevivente, por mais de uma vez fui desenganado pelos médicos, mas fui salvo pelo amor dessa mulher, que me ama incondicionalmente há 30 anos. Se isso não é sucesso, o que então é o sucesso?

Não tenho tudo o que projetei, algumas lutas ainda estou travando, mas tenho tudo o que preciso, tudo o que mais quero e valorizo. Nesse último ano, a minha família provou para que veio e não tenho como negar que eles são o que tenho de mais valioso. Passei por momentos difíceis nesse ano que se passou (maio/2010 a maio de 2011) e vi toda a minha família me apoiando, pegando nas minhas mãos e mostrando a direção.

Tenho 30 anos e com os 30 se encerra, ou pelo menos espero, o ciclo do retorno de saturno, outra volta só daqui à 29 anos, se Deus quiser. Foram boas lições que  aprendi com saturno e me considero muito melhor para “começar a viver”. Aproveitei demais os 29 anos que se passaram e muitas coisas que eu deveria aprender nesse período que passou, saturno me ensinou em apenas um ano. Agora me sinto completo, com os 29 anos que vivi de forma intensa e com as intensas lições de tive com saturno. Tchau Saturno, te vejo com 59.

4 comentários:

Rodrigo disse...

Parabéns, e ainda mais sucesso.

Biah disse...

MEU, nem sei, mas acho que saturno me sacaneou e voltou mais vezes..rs.. Talvez ele tenha vindo mesmo aos 28-29 que foram horrrr´´íiiiveeeiissss ra mim. Estou, ainda, me refazendo rs... Bom, já o felicitei e repito aqui que desejo tudo de bom, afirmo que me mordo de inveja pois minha mamis já foi pros lados do Saturno real e envio um link com um poema bacana... beijokaxxxxx http://contrabismo.blogspot.com/2010/05/poema-dos-trinta-anos.html

Serginho Tavares disse...

Este post venceu um prêmio lá no meu blog!
Veja aqui gato: http://justoedigno.blogspot.com/2011/05/os-melhores-da-semana-chupa-que-e-de.html

Beijos e mais uma vez parabéns!

dado disse...

É um imenso prezer conhecer o seu blog e deixar aqui o meu comentário, pois sei o quanto é gratificante receber um. Já recebi milhares deles e cada um que recebo sempre me deixa feliz. Ofereço a minha página e meu msn para ajudar com seu blog. estou a quatro anos neste universo blogueiro e adoraria que vc tbm entra se nesse mundinho. MEU BLOG www.dado.pag.zip.net MSN dado.pag@hotmail.com . Um abraço Dado