Pesquisar este blog

sábado, 13 de novembro de 2010

O Retorno de Saturno

Conversando com uma amiga sobre cinema, existência e pecuária, descobri que o “retorno de saturno” está acontecendo na minha vida. Como assim? Eu nem soube que ele tinha ido embora e agora sei que ele está voltando. Quem é Saturno? E quem ele pensa que é para voltar na hora que quer, sem avisar e zonear toda a minha vida? Na boa, estou puto com Saturno e se ele aparecer nesse exato momento na minha frente, vai ouvir umas boas.

Mais tarde, descobri que Saturno não retorna uma vez só, como se não bastasse uma vez ser ser convidado, ele ainda vem três vezes durante a nossa existência. De boa, não estou pronto pra isso e escrevo essa carta-despedida, para avisar que estou indo embora com Saturno. Já que ele veio, sem muitas cerimonias, não quero nem saber,vou embora com ele, seja lá para onde ele estiver indo.

Nunca ninguém me avisou de Saturno e as sacanagens que tal fase da nossa vida pode nos acarretar. Me pergunto: o que as nossas crianças estão aprendendo nas escolas? Temos que ter matérias intensivas em Saturno, bem como táticas de defesa, noções de guerrilha e moda e decoração, para realçar a nossa auto-estima em momentos críticos de depressão. Vou escrever uma carta ao MEC, para elaborar programas educacionais voltados para esse segmento, bem como grupos de apoio com aprendizado no formato de imersão, para aqueles que querem se aprofundar na questão.

Me perguntaram o que é “Retorno de Saturno”, procurei explicar de uma forma simples e abrangente. Todo mundo sabe o que é inferno astral, o “Retorno de Saturno” é uma edição revista, atualizada e bem ampliada do inferno astral, para quem não sabe o que é inferno astral, eu vou ser ainda mais claro: o “Retorno de Saturno” é como estar de “chico”, só que sem absorvente, mulher sabe muito bem o que é isso, agora imagina esse “chico” por um ano inteiro, ininterruptos, em alguns casos, o “chico” dura até dois anos.

Procurando pela internet, não achei nenhum “Saturnos Anônimos”. Como assim? Uma questão tão complexa como essa, não tem um grupos anônimos para tratar a questão. Recentemente o Cesar Polvilho declarou no programa do Jô que ele frequenta o “Silvio Santos Anônimos”, grupo destinados para imitadores do Silvio Santos que não conseguem parar de imita-ló, gerando situações constrangedoras e também informou que o próprio Silvio Santo participa do grupo. Se até o "Silvio Santos Anônimos" existe, uma questão tão importante, como os "Saturnos Anônimos", não pode ser negligenciada dessa maneira.

O “Retorno de Saturno” sempre acontece por volta dos 28-30 anos. Estão acontecendo muitos fatos na minha vida que me impulsiona a tomar decisões mais responsáveis, que de fato me mudaram por completo. Estava tão bom ser adolescente, sair pra beber e chegar tarde, mas Saturno não gosta disso e parece que vou ter que tomar as rédeas de minha vida, resgatar a minha alma, seja lá para quem ela foi vendida, estava bêbado na ocasião. Que venha a responsabilidade e que Saturno me deixe em paz, por mais 29 anos.

 

3 comentários:

FOXX disse...

hauahuahauahua
ótimo texto!

Tais disse...

amigo, nem preciso dizer né?
hahahahaha
te amo

Deni Rogê disse...

Amigo, vc está de parabéns! Seu blog é de uma imensa qualidade. Adorei seu blog, li as postagens sobre os filmes na Festival de Cinema da Mix Brasil.
Olha, que bom poder ter um blog a mais, e de qualidade para deliciar-me.
Abraços de um leitor, que acabou de ser conquistado.
Denis Roger Faria