Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Vida Acadêmica Pra lá de Confusa...

Hoje é Quinta com cara de Sábado, tenho algumas coisas para fazer, um trabalho para entregar e falta de vontade para começar.

Ontem estava falando com uma amiga que eu não estou apaixonado pela minha faculdade, eu não sinto aquele tesão para estudar, confesso que nunca gostei, mas queria fazer algo mais notável, quero deixar algo para o Mundo quando eu morrer, decide que vou fazer Arquitetura, não sei se terminarei Administração, um Arquiteto também lida com Administração, todos lidamos com ela, mas tenho 26 anos, no ano que vem 27, e até começar Arquitetura 28, não sei se vale a pena jogar tudo pra cima e abraçar a Arquitetura logo.

Esse tipo de desencontro na vida acadêmica é normal, sempre reavaliamos os nosso objetivos e percebemos que o curso não tem nada a ver com a gente, seu sempre digo que Administradores nascem Administradores, e a faculdade é apenas uma base teórica para dar respaldo aquilo que você sempre soube, mas estou no terceiro ano, acho que vale a pena terminar.




Também tenho vontade de entrar na vida publica, sempre me interessei por política, quando era criança acompanhava o caderno de política, e sabia o que estava acontecendo com o Collor, sabia o que era um impeachment e no que ele tinha se envolvido, não tinha a mesma visão que hoje, mas tinha uma visão ampla por ser uma criança, quem sabe depois de Arquitetura eu não entre no curso de Ciências Políticas ou Administração Publica, ou melhor eu posso ver se consigo transferencia para uma faculdade de Administração Publica, excelente idéia, vou ver isso agora mesmo....

5 comentários:

Meu Batom Cor-de-Rosa disse...

Oi, passei aqui para te visitar. Se vc concordar, te adiciono na minha lista no meu blog...
Beijão
Atributarista

Anônimo disse...

Oi, passei aqui para te visitar. Se vc concordar, te adiciono na minha lista no meu blog...
Beijão
Atributarista

Anônimo disse...

Oi, como está? Peguei seu endereço no YR!, por uma resposta.
Sobre o que vc escreveu, eu acho que não deveria esquecer os seu sonhos.
O meu sonho é ser atriz. Subir num palco de teatro, para um grande público. Todos aqui de casa falam que eu vou morrer de fome com isso, mas não me importo. E sabe pq? Porque eu sei que posso fazer acontecer. Sabe quando vc sente que só precisa de uma oportunidade pra dar certo? Bom, é o que eu sinto.
Por isso eu digo, se vc acha que pode fazer acontecer, se vc tem realmente essa vontade, cara, vá em frente! Seja para Arquitetura, Administração Pública, Artes Circenses, o que for.. mas não deixe nunca de acreditar em vc e no seu sonho!
Parece uma coisa meio q de livro de auto-ajuda, mas não é não... eu não tenho nenhum apoio dos meus pais, mas nem por isso deixo de planejar.
É isso!
Espero ter contribuído em alguma coisa.

beijos!

Anônimo disse...

Olá,
estou passando por aqui nem sei por que, sei que tomei conhecimento de uma parte de sua vida e tenho certeza que não será em vão.Por incrível que pareça estava comentando hoje com a minha mãe que vou mudar de curso, pois não consigo me ver exercendo tal profissão, minhas mãe não me apoiou, pelo contrário, disse que isso é uma loucura, trocar de curso estando no 5º período; Até pensei que seria mesmo, e ia tentar levar, mas sabe,lendo o que postou não tenho mais dúvidas, vou mudar, por que sempre foi um sonho cursar Jornalismo e eu não quero que se prenda em apenas sonho, quero torna ló realidade.
Bjs,muita sorte e autoconfiança em sua nova estrada.

Anônimo disse...

Oi, estive pensando que esta música poderia ser o resumo de seu blog.

Meus pés não tocam mais o chão,
meus olhos não veem em minha direção,
da minha boca saem coisas sem sentido,
voce era o meu farol e hoje estou perdido.

O sofrimento vem a noite sem pudor,
somente o sono ameniza minha dor,
mas e depois? e quando o dia clarear?
Quero viver do teu sorriso teu olhar.

Eu corro pro mar pra não lembrar voce,
e o vento me trás o que eu quero esquecer,
entre o soluço do meu choro tento te exlicar,
nos teus braços é o meu lugar.
Contemplando as estrelas minha solidão,
aperta forte o peito é mais que uma emoção,
esqueci do meu orgulho pra voce voltar,
permaneço sem amor, sem luz ,sem ar.

Perdi o jogo e tive que te ver partir,
e minha alma sem motivos pra existir,
já nao suporto esse vazio,quero me entregar,
ter voce pra nunca mais nos separar.

voce é o encaixe perfeito do meu coraçao,
o teu sorriso é chama da minha paixão,
mas é fria a madrugada sem vc aqui,
só com voce no pensamento.