Pesquisar este blog

domingo, 4 de maio de 2008

A Importância do Bejio

Todos os casais têm os seus códigos secretos, sua linguagem muda para alguns, mas que faz muito sentido para outros, às vezes tais linguagens se resumem com olhar, toque, respiração ou sinais, eu acho que o olhar tem muito a dizer sobre as pessoas, sempre desconfie de quem conversa comigo e não me encara nos olhos, pois os olhos afirmam ou negam o que a boca profana, quando converso com alguém, gosto de olhar nos olhos da pessoa, quando não faço isso, é porque estou mentindo, envergonhado ou constrangido por diversos motivos, mas o código de olhar tem que valer para todos os relacionamentos, até os que não são afetivos, amigos tem que conversar encarando nos olhos, não existe nada mais justo do que a certeza da verdade em meio a um dialogo.

Além desses códigos secretos universais que podemos usar em todos os relacionamentos, sejam fraternos, familiares ou afetivos, também temos um código que extrema importância que é o beijo, muitos dizem que o beijo é o termômetro de relacionamento, e de fato é, quando o beijo não ocorre mais na mesma intensidade e freqüência, é porque existe algo de errado na relação, quando você procura o seu parceiro para beijar-lhe e o mesmo se recusa, é porque naquele momento não existe troca de afetividade, não existe uma justificativa para a troca de carinho, e isso é algo muito sério, é a sinalização que existe algo de errado, e muito provavelmente é na relação, pois nem sempre os problemas são de cunho afetivo, a nossa vida é integrada, temos ligações diretas nas áreas financeiras, afetivas, familiares e tantos outros ramos que temos na vida, muitas das vezes uma área não vai bem, e acabam afetadas todas as outras áreas, a nossa vida é como um organismo vivo, se uma parte dela está doente, em desordem, todas as outras sentem, ai entra a importância do dialogo, não tem como a outra parte saber o que está ocorrendo, se o dialogo não é uma constante na vida do casal.

O beijo é algo que está muito banalizado nos dias de hoje, o sexo não tem a propriedade de ser um termômetro do relacionamento como o beijo tem, existem pessoas que fazem sexo sem se beijarem, isso ocorre muito quando se faz sexo casual, até dá para definir se um relacionamento está legal ou não pelo sexo, pois a convivência nos faz conhecer a pessoa, mas sempre ficara aquela pontinha de duvida: Será se a outra pessoa não estava cansada? Será se não fui eu que não me entreguei? Enfim, duvidas sempre existiram, mas quando os lábios se tocam, as energias se juntam e desvendam em que pé está a relação, não sei até que ponto a banalização do beijo pode afetar a isso, pois creio que nem todos dão essa importância a ele, vemos em baladas pessoas que beijam 10 numa noite, eu já fiz isso, também sou responsável por essa banalização, mas quando estou envolvido sentimentalmente com alguém, eu beijo, eu amo, eu troco energia apenas com aquela pessoa, coisa que não vemos por ai. Já vi casais de namorados dando beijo a três, a quatro e até a cinco, muitos chamam isso de atitude, eu prefiro chamar de relacionamento falido, pois se houve a necessidade de abertura no relacionamento, é porque algo estava errado, e não houve o dialogo.

Temos que beijar muito, se não beijar diariamente por motivos óbvios, temos que beijarmos sempre que possível, temos que nos entregar por inteiro ao beijo, beijar molhado, beijar de língua, beijar com desejo, com excitação, temos que fazer do beijo um convite ao sexo, ao amor e ao êxtase, beijo pode ser dado, tomado, roubado e negociado, o que não podemos é ficar sem beijar e trocar afetividade e energia, temos que aguçar esse termômetro do relacionamento que se chama beijo, dar selinho é ótimo, beijar no rosto é excelente, mas nada substitui o bem beijo na boca, aquele de língua, aquele beijo com pegada e tesão, hoje e sempre eu quero beijar muito, faça de todos os dias, o Dia Internacional Pessoal do Beijo, beije sempre a pessoa que você ama, isso sinalizará para ela o quando ela é importante para você.

4 comentários:

Jean Luiz disse...

Hummm!!! Gostei desse assunto (rs).
Beijo na boca é muito bom! E se for com a pessoa amada melhor ainda.
Falando sério, concordo quando diz que o beijo é o termômetro da relação, se não há beijo, não afeto.
Fiz o meme, dê uma olhada lá.
Abçs...

Anônimo disse...

Amigo, concordo com vc em tudo..é com um beijo que se começa e termina um amor feito com amor.
Outro dia eu reparei isso sim...depois de algum tempo a beijo vai se tornando automático...mais isso eu não deixo acontecer comigo não...pois gosto do beijo, gosto de beijar e de ser beijada tbem. Como disse tudo começa e termina no beijo
Bjos pra vc amigo do meu coração.

Anônimo disse...

Realmente o beijo está muito banalizado hoje em dia. Acho que é uma troca muito íntima e assim deve continuar a ser. Não pode ser algo mecânico. No beijo, a doação da alma, mas que só um mero prazer momentâneo. É algo só seu para compartilhar com quem você ama...

Bjs!

Thiago de Assumpção disse...

nossa..
adorei o assunto.
adoro beijo, demais mesmo.
e dizem que eu beijo bem, não sei nunca me beijei para sabe.
mas confio nos outro