Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

As Criadas

O espetáculo “As Criadas”, do polêmico escritor francês, prorroga sua temporada até dia 26 de agosto, no Espaço dos Satyros 2, sempre às quintas-feiras, às 21 horas. Jean Genet foi dramaturgo e criminoso condenado que se tornou uma das figuras mais importantes no teatro avant-garde. A direção desse texto abusado ficou por conta da premiada Elvira Gentil que, aos 80 anos, continua em plena atividade.

A peça conta a história de duas mulheres. Irmãs. Amantes. Rivais. Criadas. Na ausência da Patroa, satirizam a sua condição humilde, personificando fantasias de libertação e luxúria. Ora servas, ora senhoras. Num jogo em que se confundem poder e submissão, amor e ódio, pela Patroa e de uma pela outra. E é preciso levar o jogo até ao fim. Pelo menos, até o despertador tocar.

Serviço:

As Criadas
Temporada: 15 de julho a 19 de agosto de 2010
Quando: às quintas-feiras
Horário: 21h
Classificação: não recomendado para menores de 14 anos
Duração: 90 minutos
Ingressos: R$ 20,00 e R$10,00 para estudantes, melhor idade e classe teatral
Local: Espaço dos Satyros 2, Praça Franklin Roosevelt,134 - São Paulo - Tel.(11) 3258-6345
Lotação: 70 lugares

2 comentários:

FOXX disse...

a vida cultural paulista sempre incomparável...

*LéO mOrAiS disse...

Ao ler o Titulo da sua nova postagem me chamou a atenção de cara. Quando leio algo do Jean Genet fico encantado. Tem um trabalho da Cia de Teatro aqui no Rio de Janeiro: Os Ciclomático sobre o mesmo. Um trabalho magnifico e encantador, gostaria muito que pessoas que admiram o Genet assisticem ao espetáculo: Genet - Os Anjos devem Morrer. Se o mesmo for a São Paulo deixou um recado nop seu blog. Siga meu blog tbm, espero que goste das palavras soltas por lá! Abraços.