Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

Diversidade Tucana realiza seu congresso e transforma-se em secretariado neste sábado

O Diversidade Tucana - Núcleo de Diversidade Sexual do PSDB realizará neste sábado (04), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, seu primeiro congresso estadual. No evento, serão oficializadas as criações do grupo em diversos municípios do estado. O ato também marcará a transformação do Diversidade Tucana em secretariado do PSDB. "A diferença entre núcleo e secretariado é fundamentalmente o tamanho da estrutura disponibilizada pelo partido e da responsabilidade do grupo", explica o atual coordenador estadual, Wagner Gui Tronolone.

A alteração do status do grupo acontece uma semana depois de o presidente nacional do PSDB, o deputado federal Sérgio Guerra, anunciar durante a Convenção Nacional do partido, em Brasília, a criação do secretariado Diversidade Tucana nacionalmente, processo que será replicado nos diretórios estaduais. "É uma construção que vem de longe, nos últimos cinco anos, como núcleo, o Diversidade Tucana conquistou esse reconhecimento por meio de sua atuação séria e comprometida com os ideais social-democratas e com a promoção da cidadania LGBT", afirma Marcos Fernandes, coordenador do grupo no município de São Paulo.

Presenças - Diversas lideranças do PSDB de São Paulo já confirmaram presença no evento deste sábado, entre membros da Executiva estadual do partido, deputados estaduais e federais, e secretários do Governo do Estado. Estarão presentes também grupos militantes de LGBTs de diretórios municipais do PSDB que formalizarão a criação de Diversidade Tucana municipais em todo o estado.

Serviço:

I Congresso Estadual do Diversidade Tucana SP
Data: 04/06/2011
Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - São Paulo, SP
Credenciamento: 10h

Seja solidário: traga uma roupa em bom estado e o Diversidade Tucana encaminhará para a Campanha do Agasalho 2011!

2 comentários:

FOXX disse...

tem Diversidade Tucana fora de SP?

Marcos Freitas disse...

Foxx,

Temos núcleo se formalizando em várias cidades, entre elas piracicaba, mauá, belém, arujá, barueri, entre outras.