Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 18 de junho de 2011

OAB-SP lança campanha para combater a homofobia

A OAB-SP – Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo lança neste mês de junho a campanha “Homofobia mata”, destinada a combater o preconceito e a violência praticados contra homossexuais. A principal peça da ação é um cartaz, criado pela agência Agnelo Pacheco, que destaca a frase tema da campanha na forma de uma pichação feita em vermelho, a cor do sangue.

Na mesma imagem estão escritas ao fundo palavras que remetem à violência a que ainda são submetidos os homossexuais, como desrespeito, intolerância, preconceito, ódio, opressão, repulsa e covardia, entre outras. O cartaz destaca também um dos motes das campanhas contra a violência e a intolerância promovidas pela Ordem: “A violência tem que ter fim. A vida não”.

“O respeito às diferenças e à dignidade da pessoa humana é bandeira da OAB-SP nesta campanha”, enfatiza o presidente da entidade no Estado, Luiz Flávio Borges D’Urso.

O Brasil vive um importante momento nasdiscussões sobre os direitos dos homossexuais e no combate à homofobia. No início do mês de maio, o STF – Supremo Tribunal Federal decidiu que as uniões homoafetivas passem a ser reconhecidas como entidades familiares, garantindo direitos e reconhecimento perante à Lei equivalentes aos casais heterossexuais. No Congresso, importante projeto de lei complementar que criminaliza os atos de homofobia tem gerado grande interesse e debate na sociedade.

Os cartazes da campanha contra a homofobia serão distribuídos pelas representações da OAB em todo oEstado de São Paulo, além de serem enviados a escolas, órgãos públicos, empresas e entidades interessadas em divulgar a mensagem. A campanha incluiainda um filme para TV de 15 segundos, peças para a Internet e para rádio.

“Mais um vez, a OAB-SP lança de forma contundente e corajosa uma campanha para combater a violência contra as pessoas e minorias de nossa população. A força da mensagem está expressa nas palavras e na composição do cartaz e de toda a campanha. Participar de uma iniciativa como essa nos dá orgulho e renova nossa vontade de construir um País cada vez melhor”, afirma Agnelo Pacheco, presidente e diretor de nacional de criação da agência responsável pela campanha.

Um comentário:

FOXX disse...

gosto de ver a OAB se envolvendo nisso...