Pesquisar este blog

sábado, 31 de maio de 2008

Novela Duas Caras Termina com Tom Homofobico

Como era esperado, a novela Duas Caras não apresentou o tão esperado “beijo gay”, a negação ao beijo gay já era esperada, mas o tom homofobico no qual a novela acabou não estava previsto. Na cena do registro da união estável entre Carlão e Bernadinho, o juiz disse que nunca viu tanta frescura em tanto tempo de trabalho, na sociedade é aceitável uma noiva e um noivo se preocuparem com a decoração, com o andamento da cerimônia, mas num casamento gay, isso não é permitido, além de todos os direitos que nos são negados, não podemos festejar com o que nos resta, não podemos fazer uma união estável com festa, com glamour sem sermos rotulados de frescos.

Uma vez disse em comentários em outros blogs, e volto a dizer no meu blog, temos que responder a essas emissoras que fazem sensacionalismo com a nossa condição social com o mesmo teor que eles nos respondem, com o completo descaso, com o descaso as suas programações, temos que apertar o “off” do nosso controle remoto para tais programações, temos que responder com a nossa audiência, nas novelas um simples reencontro de casais héteros é festejados com beijos, abraços e sexo, um casamento gay é festejado apenas com o dar das mãos, é lamentável, o autor da novela disse em seu blog oficial que não desistira de emplacar um beijo gay na telinha, só não sabemos se isso será antes ou depois de toda a comunidade se encher de chacotas, descasos e preconceitos, rotular um casamento gay como frescura foi um tapa na cara de uma comunidade que anualmente levam mais de 3 milhões de pessoas nas ruas de São Paulo para lutarem por direitos iguais, a Rede Globo como um veiculo de massa deveria trabalhar para a reedução da comunidade e não com a propagação da homofobia.

O Beijo Censurado

12 comentários:

Fábrica de Música disse...

Também falei sobre isso no meu blog, achei péssimo esse final. Sem beijo e ainda chamou o casamento de frescura, ninguém merece.

Naked Brazilian disse...

Bem o q salavpu esta novela foi atuação d Laura Cardoso com Dalton.
Qto ao personagem gay, esteriotiparam demais, fragilizaram demais um personagem q poderia ser delicado mas com mais atitude. O casamento ja se previa isso, foi grostesco o corte da cena onde os noivos poderiam ter se beijado sem chocar ninguém...
O clero e os moralistas se preocupam com um ingenuo beijo gay no final de novela, enquanto isso padre alicia menores prostitutos no nordeste.

BABI SOLER disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fala, Garoto! disse...

Fala, garoto! Tudo bem? Não culpe a Rede Globo, outras questões estão por trás de um 'simples beijo gay'. Abs

Thiago de Assumpção disse...

da globo...
não espera mais do que isso.
vamos ver se algum dia ela vai mudar de ideia.
mas parece que esse dia ta longe
beijão

Anônimo disse...

Você tem toda a razão, Marcos! Temos que protestar. Vou linkar o teu blog para as listas que participo, pode?
Beijos e obrigado pelo teu importante discernimento
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br
http://br.groups.yahoo.com/group/COROASGLBT/

Tiago disse...

Concordo com vc meu caro
O tom irônico do ator que fez o casamento deixou isso claro!

E há mto por ser mudado a partir disso

Excelente Semana Passageiro

Anônimo disse...

deixa de ser besta, a novela mostrou apenas o juiz como um preconceituoso, nao teve nada de tom homofobico no final da novela. o bernardinho se casou e teve um final mt feliz com o carlao. vc devia se preocupar menos com essa questao de beijo gay em novela. existem coisas mais importantes para nos preocupar, como lutar pelos nossos direitos. um bj para vc e pense nisso, e apenas minha opiniao.

Leo Carioca disse...

Como eu já disse a você antes, o mais lastimável é que o personagem do juiz tenha dito isso, porque transmitiu um mau exemplo do cacete!
Quanto ao beijo gay, mesmo que tivesse, não passaria de um selinho.
Mas acho que essa novela já ajudou em outros pontos: mostrou 2 homens pelados na mesma cama depois de transar (nenhuma novela da Globo tinha mostrado isso até agora) e mostrou uma união civil entre 2 homens no final (também nenhuma novela da Globo tinha mostrado isso até agora).
Não foi 100% do jeito que a gente queria, mas deu pro gasto.

Thread disse...

Cara pra uma relação gay aparecer ser representada "normalmente" na TV.. MUITA coisa tem que acontecer..

Desinformação ainda é o lema dos nossos governos.. e entre os muitos problemas que ela gera, está o preconceito.

Abração cara.. ótima semana!

@bloggerbrasilis disse...

Blog com matérias muito interessantes e informativas. Postei link na Blogosfera The Blogger (http://luishipolito.wordpress.com). Um abraço e sucesso!


Luis Hipolito @ The Blogger

Alberto Pereira Jr. disse...

não tinha reparado na chacota,
realmente foi ridículo..