Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de maio de 2008

O Brasil Continua na Moda

Quem não gosta do jargão do Lula “Nunca Antes na Historia desse País” terá que engolir a seco os pronunciamentos do governo sobre a economia do país, pois o Brasil vive um momento histórico nunca antes vivido, temos dinheiro para pagar as nossas dividas e ainda sobram uns trocados, o Brasil já estuda até fazer uma reserva de capital, coisas que a pouquíssimo tempo atrás era incogitável, muitos criticaram o governo, e eu também critico, antes de fazermos reserva de capital, temos que investir em infra-estrutura para tornar o Brasil ainda mais atrativos, não queremos apenas o dinheiro dos investidores, queremos as empresas deles aqui no Brasil, o Brasil precisa de crescimento sustentável e não de capital especulativo, mas para isso temos que ter uma malha rodoviária em perfeito estado, temos que solucionar problemas logísticos em São Paulo, criar um terceiro aeroporto na região metropolitana de São Paulo, muito ainda tem que ser feito, mas o governo quer fazer reserva de capital.

A modelo mais bem paga do Mundo é Brasileira, mesmo com o anuncio do fim da carreira, Gisele Bündchen acumulou uma fortuna de 35 milhões, mais que o dobro da segunda colocada com 14 milhões, a lingerie Brasileira é a mais sexy e inovadora do Mundo, e a Petrobrás tornou-se a terceira maior empresa da América, ficando na frente da gigante Microsoft, o acesso ao credito também está facilitado, isso é algo que me deixa extremamente preocupado, comprar um carro, uma casa, e outros bens de consumo está muito fácil, mas não podemos prever o cenário brasileiro daqui 4 ou 5 anos, não sabemos se o Brasil continuará na moda, a estação pode mudar e acontecer o mesmo que ocorreu no EUA com a crise imobiliária, podemos dormir num imóvel de 300 mil e acordarmos com um imóvel de 100 e um divida de 600, espero que isso seja apenas um pessimismo da minha parte.

Outra grande noticia para nos brasileiro, é a abertura de mercado do setor aéreo, a Anac já anunciou a abertura de mercado, e prometem que no ano que vem empresas estrangeiras estarão concorrendo no Brasil, isso acarretara uma queda dos preços das passagens em terno de 50%, que é o preço praticado pelo mercado externo, nos Brasileiros pagamos mais caro pelo mesmo trecho praticado pelo turista estrangeiro, mais isso está com os dias contados, sabemos que o Brasileiro nunca viajou tanto como está viajando, e com essa queda drástica nas passagens e a valorização do real perante o dólar, nunca segurará o mercado de turismo no Brasil.

13 comentários:

Thread disse...

Cara, governo nunca é unanimidade. Mas eu acho que eles estão fazendo uma boa política.
Eu trabalhei pro MEC nos ultimos 8 meses, e tudo era sempre muito sério.

Não to falando que é perfeito, eu tenho minhas críticas. Inclusive eles estão me devendo meu ultimo salário (rsrsrss). MAS nota-se uma vontade das coisas darem certo...

Adorei saber que as coisas com a sua familia estão dando certo. Parabéns pra sua irmã!! :D

Abração cara!

Marcos Freitas disse...

Thread,

Estou fazendo alguns cursos na Assembléia Legislativa de São Paulo, também achei eles muito sério, acabei tendo uma visão da Assembléia que não vemos na mídia, tenho certeza que existem muitos que não estão nem ai, mas a corporação como um todo é séria.

descolonizado disse...

gisele é linda!
lula é uma merda!
viva santos dumont!

adoro seu blog!

André Mans disse...

o brasil aos poucos vai dando certo

Liz / Falando de tudo! disse...

Apesar da aparêcia de instabilidade em alguns setores da economia brasileira a gente tem que continuar acreditar, e aos poucos vamos descobrindo que nosso pais pode dar certo sim! (eu so nao coloco todas as minhas cartas nele) mas tenho esperanças!
Bom resto de semana!
Liz

Râzi disse...

Rapaz, isso das empresas aéras tinha que acontecer também telefonia móvel! Temos uma das mais caras do mundo!

Beijão!

Naked Brazilian disse...

até curto discutir politica, Bacana teu post. Só espero q com todo este crescimento, tenham bom senso em preservar nossas areas florestais. Senão como vou tirar minhas fotos poxa? Cenário fake?? me nego! hehehe

Responde sua pergunta:
Posso dizer q sou de SC. Cidade "nem pau Juvenal", eu digo.
Abraços.

Unknown disse...

o Brasileiro nunca viajou tanto como está viajando?? Será mesmo rapaz???? Olha, vc já baixou o Cd novo da Cyndi Lauper? Recomendo. Está ótimo.

Leo Carioca disse...

Bom, todo presidente, quando começava o discurso, usava algum tipo de jargão, né?

´´Trabalhadores do Brasil...``

´´Brasileiras e brasileiros...``

´´Minha gente...``

Talvez seja uma forma de se exibir pro povo, querendo parecer melhor dos que os presidentes anteriores foram.

Daniel disse...

Oi, Gostei do texto, mas acho que Gisele destoou do tom da historia. Ela acumulou grana com uma carreira que teve inicio quando o Brasil ainda estava bem mal ao ir trabalhar no Exterior.
Beijos de Londres
Dan
www.sembolso.blogspot.com

EscOrPiAnO disse...

Axo que o Brasil ta na moda faz um tempinhu já
E é verdade, e temos que reconhecer o crescimento do pais, mesmo desaprovando algumas açoes do governo
Mas a historia nos ensina que ninguem mantem-se no poder por muito tempo, todas as grandes potencias mundias, desde os primordios da civilização cairam, foi assim com a Inglaterra, com Portugal, com Roma, Russia dentre outros.Acho que agora é a vez dos Estados Unidos,e sabemos tbm que a decadencia de um leva a ascenssão de outro, espereo que seja ascenssão do Brasil, torço por isso! rs

E quanto ao carinha lah vo pega mesmo!!rs depois te conto

teh mais

Jean Luiz disse...

Pra mim o Brasil, tem muita coisa legal, que deixa cheio de orgulho.
Por outro lado tem muita coisa feia e nojenta que dá vergonha de ser brasileiro. Mas como nem tudo é perfeito, nosso país não seria diferente, mas não mesmo! É isso!

BinhoSampa disse...

Cara, gostei do post, é disso que precisamos, valorizar as coisas e não somente criticá-las. Nós temos que sair da passividade e ir para o "ativismo", nas devidas proporções.

Isso tudo é fruto de um trabalho que não devemos esquecer que começou lá atrás. E podemos muita mais, desde que todos nós acreditemos e lutemos para isso.

Potência? podemos ser, basta querer

Abs