Pesquisar este blog

domingo, 18 de maio de 2008

Um Dia Contra a Homofobia Familiar

Ontem foi o aniversário da minha irmã mais velha, bem no dia mundial da luta contra a homofobia, e para a minha família esse foi um dia de superação que merece destaque, a minha irmã também é gay, foi ela quem fez comigo a matéria para Revista Junior sobre “Irmãos Gays”, ele mora com a namorada dela há muito tempo, eu estou com o Douglas há quase 5 anos, e nesse tempo todo o Douglas nunca participou de nada que se refere a minha família, não participou por conta da homofobia deles, sempre achei isso um absurdo, minha irmã convidou o Douglas para ir no aniversário dela, a festa aconteceu na casa da minha irmã do meio que é casada e tem uma filha, toda a minha família estava lá, nos divertimos muito, e todo o contingente gay da família marcou presença, minha irmã, a namorada dela, o Douglas e eu, achei isso muito legal, pois conheço a família que tenho, são de origem evangélica e a homofobia está intrínseca neles, mas as pessoas mudam, e creio que eles estão mudando, estão vendo que eu sou filho e que se eles não aceitarem o meu namorado, com o tempo começaram a me perder, pois tenho que viver a minha vida e não a deles.

The Calling Desembarca no Brasil

Uma das poucas bandas americanas que me atrai desembarcara no Brasil e se apresentação em São Paulo no HSBC Hall (antigo Tom Brasil) no dia 24/06, a banda promete tocar sucessos como “Wherever You Will Go”, "Adrianne" e "Could Be Any Harder", a musica Wherever You Will Go é a que eu mais gosto, creio que o show será um sucesso de público assim como foram suas apresentações em 2003 na Via Funchal, ocasião que eles tiveram que fazer uma apresentação extra por conta do tamanho do sucesso de vendas, além de São Paulo, a banda também se apresentará no Rio de Janeiro (25/06 no Festival Vivo Rio), em Campinas (26/06 no Red Eventos) e finaliza sua turnê em Florianópolis (27/06 na New Time Disco).

13 comentários:

Cara Normal disse...

Nossa, The Calling ainda existe?

Anônimo disse...

Mossa podemos então dizer que foi uma festa contra a homofobia .... Feliz aniversario pela sua irmã :)

Beta disse...

oiiii... ah nao te conheço mas já que eu li o post vou comentar ne!!

que bom que a festa foi boa e que bom que sua familia aceita ...

nunca mais tinha ouvido falar de the calling... eu fui em um show deles anos atrás....

beijao

Anônimo disse...

gostei do post, tá escrevendo bem. beijoca.

Jean Luiz disse...

Familia unida jamais sera vencida!
Que bom q todos estão unidos, comemorando e sendo feliz!
Abçs..

Naked Brazilian disse...

Sempre trouxe meus amigos gays em minha casa, nunca os apresentei com o rótulo da sexualiade. Alguns mais efeminados outros mais másculos, eram pessoas q me conheciam bem e sabiam q deveriam tocar somente em assuntos q não contragessem meus familiares e esses por sua vez, tbm eram contidos. Qdo revelei minha orientação a minha mãe houve muito choro, mas, nada foi surpresa p ela,talvez minha corajem. Ela ainda hje diz não entender mas já fala sobre o assunto sem se sentir ofendida. Hje sabe qdo a pessoa q esta comigo é somente amigo ou algo mais. A familia, irmãos, sobrinhos em geral respeitam eles, mas, sei q há por tras uma reprovação.
Eu vivo "harmonicamente", respeitando-os tbm sem aprová-los integralmente na sua heterossexualidade ou assexualidade.
Beijo.

BinhoSampa disse...

Tudo é questão de tempo, de início a reprovação e depois a aceitação, imagino que não deve ser fácil para você. Ainda não cheguei nessa etapa, apenas minha irmã sabe.

Abs

EscOrPiAnO disse...

Nossa, fico feliz com essa conquista sua, deve ter sido muito dificil, mas gratificante
acho que tudo que esta ligado afimilia quando se trata de homossexualidade torna-se mais dificil, o ser humano é carete por natureza,e precisamos sempre de necessidade da aprovação dos outros, e quandose trata de familia essa necessidade é ainda maior, pois na minha concepção os seres humanos são mosaicos, que se valem de um pedaço das pessoas que o cercam, e a familia é queim mais contribui pra esse.
Mas fico feliz por vc e é assim aos pucos que conquistamos nosso espaço, e conseguimos o respeito dos outros!!


teh mais

André Mans disse...

linda a sua família
e não sinto saudades do the calling
:P

Anônimo disse...

"e que se eles não aceitarem o meu namorado, com o tempo começaram a me perder, pois tenho que viver a minha vida e não a deles." ÓTIMO, É ISSO MESMO. TAMBÉM PENSO ASSIM. E AÍ SERÁ PROBLEMA DELES SE TE PERDEREM, SUA CONSCIÊNCIA FICARÁ LIMPA E QUEM FICARÁ COM A CONSCIÊNCIA INTRANQÜILA SERÃO ELES. SORTE QUE NÃO PARECE SER O CASO CONTIGO.

Anônimo disse...

GOSTEI DO BLOG

KISSES

HAIRYBEARS
http://hairybears.blogspot.com/

Leo Carioca disse...

Legal a sua família finalmente aceitar o Douglas numa boa!
Abração!

mah.rcius disse...

O post é mega velho, mas vale a dica que é mega nova:

baixa 'ONly one' a nova música solo do 'Alex Band'. Ele está vendendo um 'EP' com 5 faixas no site oficial dele também.

;)