Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Justiça Sendo Feita

Nessa semana, recebi uma noticia muito bacana. Depois de longos 7 anos de briga judicial com Carlos Roberto Massa e SBT, a justiça me deu uma parecer favorável a uma ação de reparo de dano moral e uso indevido de imagem.

No final de abril de 2003, um jornalista do Ratinho, entrou na igreja Acalanto com uma câmera escondida e filmou o culto da igreja, sem autorização dos membros. Eu estava entre os presentes. Na mesma semana da filmagem, as imagens foram ao ar, uma reportagem com tom agressivo, nos expondo ao ridículo e tirando muitos do armário em rede nacional. Sair ou não do armário, é uma decisão pessoal, só quem vive as suas situações sabe qual será o momento certo, nenhuma rede de televisão tem o direito de entrar num ambiente de maioria LGBT e exibir tais imagens num programa de grande repercussão e afirmar que todos que estavam ali eram “viadinhos”.

Na defesa, a advogada do SBT disse que o seu cliente estava exercendo o oficio da sua profissão e que a reportagem tinha caráter informativo. Achei um absurdo a fala da doutora, assim como me indignei da tentativa da mesma desqualificar todas as minha testemunhas, tentativas ignoradas pela juíza que ouviu uma por uma. No processo, não incluímos a homofobia, pois não temos amparo na lei para tratarmos tal tema, apenas questionamos a uso indevido de imagem e o dano moral causado com as infâmias proferidas pelo apresentador Carlos Roberto Massa e os seus bonecos de fantoche.

A minha briga com o SBT e o apresentador Ratinho está apenas no começo, a decisão é passível de recurso e acredito que assim eles o farão, da mesma forma que a minha advogada está entrando com recurso, para que os juros de 1% ao mês seja de apartir do fato, da exibição das imagens e não apartir da data da citação. Fico feliz em saber que a justiça está sendo feita e que tais programas sensacionalistas começaram a avaliar se vale a pena expor a vida das pessoas ao ridículo, em nome da audiência.

5 comentários:

FOXX disse...

parabéns, meu caro!
fico feliz que vc tenha feito algo.
mta gente se sente ofendida e deixa por isso mesmo...

Ricardo Aguieiras disse...

Parabéns, Marcos! É isso! As coisas, neste país, só se conseguem lutando.... e com muita luta....
Sucesso
Ricardo Aguieiras
aguieiras2002@yahoo.com.br

bruno ribeiro disse...

parabéns querido, essa é sem dúvida uma grande vitória, congratulações e abço!

..::voy::.. disse...

eu fico chocado ainda como isso ocorre em grande numero no brasil. se todos fizessem como você, os jornalistas marrons não insistiriam nessa coisa...

abraços
voy

Anônimo disse...

queria faze uma perguntaa
Tipo sou adolescente e to fazendo um trabalho
meu primo ele ffalo que gosta de mulhers mais senti tesao por homens
eu queria sabe de vcs como foi a adoeslcencia de vcs??
como descubriram que eram gay?
vcs ja gostaram de mulher no AMOR?