Pesquisar este blog

sábado, 25 de junho de 2011

Duvidas e Incertezas

Ele mal saiu do meu lado e eu senti vontade de ligar de volta. Não liguei, para o meu bem e para o bem dele. Depois lembrei daquele ditado: Se você gosta alguém, deixe-o livre. Se ele voltar, é seu. Se não, nunca foi. Mas de fato ele nunca foi meu, estamos apenas nos conhecendo, tentando ver onde duas vidas se encaixam em meio a complexidade do ser humano.

Confesso que fiquei triste, confesso que estou triste, não por ele, mas por mim. Tenho 30 anos e não posso ter uma visão tão romântica do Mundo, não depois de tudo o que já vivi, não sou mais um cara bruto, já fui lapidado por relacionamentos anteriores, já conheço as dores, prazeres e anseios que o amor pode nos proporcionar.

Estou triste, confesso. Por um momento imaginei ter encontrado alguém que pudesse dar um outro significado para a minha vida afetiva, mas tenho a impressão que não foi dessa vez. Depois que terminei com o meu ex-namorado, fiquei muito tempo para me reerguer, juntar o que sobrou de mim e ter condições de olhar no espelho e reconhecer que eu sou. Confesso que ainda estou me conhecendo, o Marcos de antes já teria pego o telefone e ligado, nem que fosse para perguntar um apenas "E ai! Está tudo bem?", mas não liguei e sei que não devo ligar, acima de tudo temos que respeitar a privacidade das pessoas, por mais que isso nos incomode.

Não sei se tomei um pé na bunda, taurinos são muito dramáticos e fazem tempestade num copo d'água, mas sobre taurinos tenho uma certeza: quando estão afim de alguém, não fazem rodeios e passam por cima de todas as dúvidas.

Porque temos dúvidas que envolver questões tão simples? Porque o ser humano é tão complexo? O talvez não deveria existir, a dúvidas jamais deveria nos assolar, a dúvida que nos corroe, nos destrói. Existe outro tipo dúvida muito positiva, aquela que nos faz crescer, que nos impulsiona a buscar resposta e nos leva a universos jamais desbravados anteriormente. Essa dúvida é muito bem vinda, obrigado. Agora a dúvida que nos faz paralisar no tempo e abrir mão de oportunidades que nos levaria mais adiante, deveria ser banida.

7 comentários:

FOXX disse...

e se ele estiver lá só esperando vc ligar pra ele?

Marcos Freitas disse...

Foxx,

Fiz isso no outro dia, sou taurino. Ainda estamos nos conhecendo e verei onde a vida pode nos levar. Está sendo bacana.

Anônimo disse...

Concordo com o Foxx, apesar de você já ter ligado... no outro dia.

Tente...

DeLuanda

Anônimo disse...

Eu acho que o maior medo dos homofóbicos é sentirem atração por pessoas do mesmo sexo. Só assim eles sentiriam na pele a força do nosso sentimento!!!

Marcos Freitas disse...

DeLuanda,

Liguei de novo e de novo e de novo, tá rolando. Vamos ver no que vai dar.

Anônimo disse...

Viu? Estou mandando vibrações positivas...


DeLuanda

Biah disse...

MARCOS, meu querido. Estamos na mesma vibe, mas que coisa... = (
É seguir em frente, né? Vou copiar esse seu texto pq faço dele minhas palavras.rs...

beijo e abraço e tudo de bom sempre.