Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 2 de abril de 2013

A Influência Midiática de Silas Malafaia em Beneficio do Pr. Marco Feliciano

Para quem assistiu a entrevista do Pastor Marco Feliciano, atual Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Deputados, no programa Agora é Tarde, percebeu que foi uma entrevista bem leve e que até conseguiu humanizar um pouco o demoníaco e polêmico pastor. Danilo Gentili costuma pegar muito mais pesado com os seus entrevistados, mais afrouxou com o Deputado. Marco Feliciano também participou do Programa Mega Senha, na RedeTV, onde ele também teve a oportunidade de se mostrar um pouco mais humano.

Fica clara a preocupação do pastor mudar de discurso, suavizando a sua imagem, na tentativa de desconstruir as reivindicações dos movimentos sociais, em especial do Movimento LGBT e Negro. A homofobia do pastor é tão nítida,  que o seu discurso humano não é mantido por muito tempo. Não demora muito para surgir outra declaração na imprensa ou até mesmo em suas redes sociais, atacando as minorias e colocando me jogo a evolução dos Direitos Humanos no Brasil.


Em seu Twitter, Feliciano ofendeu diretamente a Comunidade Negra, ao dizer que "Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo é a polemica. Não sejam irresponsáveis twitters rssss" Em entrevista com o Danilo Gentili, o pastor afirmou que não foi colocado o complemento da sua postagem, que dizia "porém toda maldição espiritual é quebrada na cruz de Cristo", como podemos ver na imagem acima, esse trecho que o pastor disse que editaram, para difama-lo, não existe.


Em outra publicação no Twitter, Marco Feliciano ataca fortemente os homossexuais, dizendo que "a podridão dos sentidos Dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, a rejeição", colocando a culpa da homofobia que existe no Brasil nos próprios gays e ainda condenando os LGBT aos crimes que o segmento é vitima e a rejeição que ele e os seus pares promove.

A permanência desse deputado numa comissão tão importante para o resgate a cidadania da população LGBT e para a evolução dos direitos da comunidade negra, expõe o Brasil ao ridículo. As audiências da comissão estão acontecendo sob uma forte onda de protestos, o que prejudica o andamento dos trabalhos e consequentemente acaba travando a pauta de toda a Câmara dos Deputados.

Em entrevista ao portal de noticias AfroPress, o Pastor Marco Davi, da Igreja Batista e autor do livro "A Igreja mais Negra do Brasil", cita dados do IBGE e lembra que a maioria das igrejas pentecostais é formada em sua maioria por negros, o que a meu ver poderá trazer muitos prejuízos políticos para o Deputado Marco Feliciano. Ele ofendeu a população negra e tem a incapacidade de retroceder e insiste nessa teoria, que não tem nenhum embasamento bíblico, para justificar o seu ato racista.

Nos próximos dias, o também homofóbico e pastor da Assembléia de Deus, Silas Malafaia, gravará entrevistas com Danilo Gentili e Luciana Gimenez. Tais entrevistas, como vimos no Programa do Danilo Gentili, tem um tom muito diferente da concedida por Silas no programa da Marília Gabriela e tudo isso não teria o porque ser diferente. Silas Malafaia, fiel escudeiro do Pastor Marco Feliciano, é um dos maiores clientes da RedeTV e Rede Bandeirantes, comprando horários em transmissões nacionais e de afiliadas espalhadas por todo o Brasil. Essas redes de televisão estão usando os seus programas populares para humanizar a imagem desses pastores, que estão pra lá de demonizados em nossa sociedade e mudar a opinião pública.

Assista a entrevista do Deputado Marco Feliciano, no Programa Agora é Tarde:


Assista o Programa Mega Senha, onde teve a participação do Deputado Marco Feliciano:

Nenhum comentário: