Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Minha Vida Cor de Rosa

Vendo o caso da menina Josie Romero que mudou se sexo aos oitos anos, lembrei-me do filme françês “Minha Vida Cor de Rosa”, que conta a história do garoto Ludovic, que cresce imaginando que nasceu no corpo errado: na verdade, acredita ser uma menina. O filme começa com uma festa promovida pela família de Ludovic para atrair a simpatia da nova vizinhança, o garoto se arruma para festa num lindo vestido de menina e surpreende a todos gerando um mal estar generalizado. Ludovic refugia-se do tormento em um mundo imaginário, onde só cabem a boneca Pam, uma Barbie espevitada, e o apoio afetivo da avó.

A vida imita a arte e fico feliz pelo exemplo de diversidade que a família da garota Josie deu ao mundo. A mãe da menina achava que o seu filho era homossexual e para não contrariar o filho, fez um guarda roupas de menino e um de menina, pois desde pequeno ele se comportou como uma menina, nas atitudes e brincadeiras, o filho sempre optava pelas roupas femininas, com o passar do tempo, a mãe viu que o filho tinha outra identidade de gênero.

Josie recebe atendimento médico e psicológico. Ela tomará medicamentos para evitar a puberdade masculina. Quando completar 12 anos, deve ingerir hormônios femininos. A mãe diz que Josie já sabe que terá de passar por uma cirurgia de mudança de sexo quando for adulta. No Arizona, onde vivem, Josie participa de grupos de apoio para famílias de transexuais, incluindo crianças. No ano passado, todos os documentos de Josie foram alterados. Legalmente, ela é uma menina.

3 comentários:

Vanderson disse...

adorei o post e o filme
já vou procurar esse filme pra baixar...

abraço!!

FOXX disse...

que bom!
que bom!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

parabéns pelo registro ... fantástica a atitude desta mãe ... exemplar mesmo ... pena q são poucas com tamanha percepção, sensibilidade, compreensão, inteligência e carinho para com esta criança, que além de filho(a) é antes de tudo um SER.

bjux

;-)