Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Passeio Ciclístico da Diversidade Sexual de São Paulo

No próximo dia 28 de novembro (sábado) acontecerá em São Paulo o Passeio Ciclístico da Diversidade Sexual de São Paulo – Venha pedalar contra a homofobia. O evento tem a proposta de criar uma alternativa de atividade esportiva para a Comunidade LGBT e simpatizantes e foi idealizado pelo grupo SP Gay Bikers, um grupo de amigos que criou o primeiro grupo gay de amantes de bike do Brasil, pela KFuture Sports, empresa de gestão esportiva e CADS – Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual – Secretaria de Participação e Parceria – Prefeitura de São Paulo. E conta e conta com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação de São Paulo e da SP Turis.

Tem como objetivo proporcionar uma atividade gratuita à população tendo como foco ampliar a interação da população LGBT por meio do esporte, promovendo a livre orientação sexual, a liberdade, justiça social, democracia, pluralidade e diversidade de gêneros, além de ampliar a discussão quanto à utilização de bicicletas nas grandes cidades como alternativa de transporte com responsabilidade ambiental.

A concentração será no Largo do Arouche, a partir das 21h00 e percorrerá as principais vias e pontos turísticos do centro e arredores. Contará também com apoios técnico e médico, bem como da polícia militar, da guarda civil metropolitana e da CET. Poderão participar as pessoas com idade de 14 a 65 anos de ambos os sexos.

Dentre as ações que serão realizadas, estão previstas premiações para ciclista mais original e bike mais enfeitada.

O evento busca também a participação da sociedade através do trabalho voluntário.

Inscrições e informações no site www.ciclismodiversidade.wordpress.com ou pelo email ciclismodiversidade@gmail.com.

2 comentários:

FOXX disse...

vamos pedalar...

K. disse...

Mega vontade de participar... sempre perco qdo ocorrer

Mas Arouche pra concentração é cruel! As ruas não me parecem adequadas para isso.