Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Eclipse

Sexta-feira, assisti ao filme "Eclipse", o terceiro capítulo da saga de sucesso de Stephenie Meyer. Em eclipse, Bella Swan (Kristen Stewart) mais uma vez encontra-se cercada por perigo enquanto Seattle é assombrada por uma série de mortes misteriosas e uma vampira maliciosa continua sua empreitada por vingança. Em meio aos acontecimentos, Bella é forçada a escolher entre seu amor por Edward Cullen (Robert Pattinson) e sua amizade com Jacob Black (Taylor Lautner) – consciente de que sua decisão tem o potencial para dar início a uma guerra entre vampiros e lobisomens. Com sua formatura se aproximando, Bella se encontra diante da decisão mais importante de sua vida.

Enquanto a maioria de seus colegas está recebendo cartas de admissão na faculdade e enviando seus anúncios de formatura, Bella está tomando uma decisão para que possa permanecer para sempre com seu amor Edward. Mas, ela está relutante com a condição imposta por Edward (de que eles se casem para que seja ele a transformá-la em vampira) e as conseqüências que estas escolhas trarão para ela mesma, sua família e amigos. Enquanto isso... Uma guerra está a caminho.

Manejando os pontos cegos dos dons místicos da Família Cullen, uma força invisível criou um Exército de Recém-Nascidos – composto por vampiros recém transformados, cuja força, instintos e incontrolável sede de sangue são muito maiores durante os primeiros meses em sua vida sobrenatural. Seriam eles ferramentas de Victoria (Bryce Dallas Howard) em sua busca por vingança, ou dos todo poderosos Volturi, para garantir que Bella mantenha sua idéia de se tornar uma imortal? Enquanto o exército de recém-nascidos, liderados por Riley (Xavier Samuel), avança em seu caminho em direção à Forks e a terra dos Quileutes, os Cullen e a Matilha (Wolf Pack) devem por seus instintos e diferenças de lado e formar uma aliança para proteger Bella e a comunidade de uma ameaça maior.

Enquanto se preparam para a batalha, Bella aprende mais sobre a história secreta da tribo Quileute, da crescente Matilha, e sobre os passados de Jasper e Rosalie. Este conhecimento a ajudará a entender os laços formados entre os lobos, compreender seu amor por Jacob Black e contribuir para proteger àqueles que ama. Com mais da ação, amor, amizade, ciúmes e paixão que fizeram Crepúsculo e Lua Nova, Eclipse', que vem regada por vingança, é a continuação da romântica popular história de vampiros internacionalmente conhecida.

Eclipse é um filme que sua estreia está fadada ao sucesso, ele não precisa ser necessariamente bom, ter uma ótima fotografia e nem uma história envolvente, pois a legião de fãs que acompanham a história, é o bastante para a garantia do seu sucesso e o extrondo na mídia. Apesar da guerra travada com para a proteção da Bella e da aliança feita entre lobisomens e vampiros, no filme faltou ação, talvez, para os produtores, esses ingredientes foram deixados de fora de forma proposital, para dar espaços a cenas repetitivas em que mostra o a disputa pelo coração de Bella entre vampiro e lobisomen, sempre mostrando belo físico de Jacob, o que garante o ovacionamento dos fãs em plena sessão de cinema, seguido pela chateação daqueles que gostam de assistir um filme com privacidade. Para os que desejam assistir o filme no cinema, recomendo comprar ingresso antecipado e chegar 40 minutos antes da abertura das salas, para garantir um bom lugar no cinema.

Baseada na saga de bestsellers de Stephenie Meyer, os romances e filmes constituem um completo fenômeno cultural com uma enorme base de fãs dedicados que aguardam ansiosamente cada lançamento. Em menos de cinco anos, Stephenie Meyer tornou-se um fenômeno mundial com suas obras. Os direitos de tradução para os quatro romances da Saga Crepúsculo foram vendidos para aproximadamente 50 países e 100 milhões de cópias foram vendidas mundialmente. Seus livros estão na lista dos mais vendidos consecutivamente há 142 semanas.

2 comentários:

FOXX disse...

ô Jacob!!!

Serginho Tavares disse...

como eu ainda não vi lua nova nem posso opinar...