Pesquisar este blog

sábado, 24 de julho de 2010

A Importância das Relações Afetivas

Terça-feira, fui na abertura do comitê de campanha do Geraldo Alckmin. Estavam presentes as maiores lideranças do PSDB, como o próprio Geraldo, Aloysio Nunes, Mendes Thame, Marcos Fernandes, Sérgio Guerra, Henrique Lobo, Milton Flávio, entre outros. Também estavam presentes lideranças dos outros partidos que compõe a coligação do PSDB, como Kassab, Alda Marco Antônio, Quércia, Soninha... Foi a largada da campanha do Geraldo rumo ao Palácio dos Bandeirantes e o lançamento do portal da campanha.

Geraldo estava acompanhado de sua mulher, a Dona Lú. Acho bonita a proximidade que o casal tem, ambos sempre sorrindo e demonstrando harmonia e intimidade. No evento, todos os candidatos majoritários se pronunciaram, com exceção do Serra que estava cumprindo sua agenda de campanha e não pode comparecer no evento.

Achei bonito e confesso que fiquei até emocionado, quando anunciaram o nome de Geraldo Alckmin para tomar a palavra, ele pegou na mão da sua mulher e ambos ficaram frente ao público, sorrindo, compactuando daquele momento tão importante para a carreira política de Geraldo. Naquele momento comecei a imaginar aquela mulher, que já foi primeira-dama do Estado de São Paulo e que muitas das vezes teve que renunciar momento de intimidade que teria se o seu marido não fosse um homem público, em nome dos compromissos políticos e até mesmo por conta de seus compromissos, pois como primeira-dama, ela foi atuante nas questões sociais do Estado.

Enquanto seu Geralado falava, ela olhava para ele, sorrindo, com os olhos brilhando, como se estivesse ao lado do homem mais bonito daquele grande auditório, que ficou pequeno devido ao grande número de militantes tucanos que estavam presentes. Por alguns momentos invejei o nosso futuro governador, por ter ao seu lado uma mulher de aparência tão dócil, meiga e compreensiva como a de Dona Lú. O amor que ambos demonstram ter é lindo e espero que seja eterno. Voto no Geraldo porque sei que ele é o melhor candidato para dar continuidade na administração do Estado mais importante do Brasil, mas também voto no Geraldo, porque a Dona Lú também é a melhor opção de primeira-dama.

Outro casal PSDBista que sempre me chamou à atenção, foi Fernando Henrique e Dona Rute, a morte da Dona Rute foi uma perda irreparável para o Brasil, não só na questão política, mas também na sociologia. Fernando Henrique e Dona Rute se conheceram na Escola de Sociologia e Política, onde hoje eu tenho a honra de integrar. Dizem que ambos sempre fugiam para o terceiro andar do imponente casarão que abriga a faculdade e foi naquele lugar, que revoluciono a sociologia no Brasil, que o amor de FHC e da melhor primeira-dama que esse país já teve, nasceu.

Na quinta-feira, a Diversidade Tucana realizou uma reunião no mesmo auditorio que lançou a campanha do Geraldo, estavamos discutindo propostas para o senado e presidência, quando citamos que dentre os inumeros direitos que são negados aos casais homossexuais, está a possibilidade de fazer declaração de imposto de renda em conjutno. Nesse momento vi um grande amigo dizendo: Eu não tenho ninguém para declarar o meu imposto de renda em conjunto. Eu olhei pra ele e disse: Ano que vem eu tento declarar com você. Sai de lá triste, por conta do meu momento atual, por valorizar tanto um relacionamento afetivo e por viver num país onde um homem e uma mulher que se odeiam podem se casar, mas dois homens que se amam, não podem.

Espero que um dia eu possa fazer uma declaração de imposto de renda em conjunto com outro homem, que eu tenha o direito de escolher o meu estado civil e que eu possa construir uma vida com outro homem e não ficar preocupado com o que será de mim ou do meu parceiro, caso um de nos venha faltar na vida. Não sei se no ano que vem farei ou não um imposto de renda conjunto, mas espero de coração que eu tenha alguém bacana do meu lado e num ato simbólico, faremos no mesmo contador.

2 comentários:

Fábrica de Música disse...

Oi, Marcos, quanto tempo. Ando meio sumido da blogosfera, ainda por cima estou sem internet. Acho que nem te agradeci por ter linkado meu novo blog, mas ainda não esqueci de vc. Espero voltar mais vezes aqui!!!


abraços!!!

BL4M disse...

ah! acompanho o blog faz tempinho já!

parabéns! ;)