Pesquisar este blog

sábado, 10 de julho de 2010

Sonhando Acordado

Ouvi uma voz perguntando: Você pode me ver? Imediatamente respondi: Não, só posso te escutar. Foi algo tão vivo, como se a voz estivesse dividindo o mesmo espaço físico comigo, como se estivesse dentro do meu quarto. Estava naquele estágio intermediario, entre dormir e estar acordado, quando a nossa mente está ativa, mas o corpo não. Demorei um pouco para abrir os olhos e nesse meio tempo senti o meu corpo inteiro se estremecer, não foi algo ruim, mas também não foi bom.

Quando finalmente consegui abrir os olhos, não vi absolutamente nada além da escuridão do meu quarto. Depois, completamente acordado, ainda sentia o meu corpo se estremecer, principalmente nas extremidades dos dedos dos pés. Levantei, tomei água e fui ao banheiro, depois voltei a dormir.

No segundo tempo da noite de sono, tive um sonho. No meu sonho, haveria um amistoso entre as seleções Brasileira e Argentina, todos estavam eufóricos, esperando que o Brasil desse uma goleada na Argentina, como foi na partida anterior. Minutos antes de começar o jogo, sai com minha irmã para comprar refrigerante, mas todos os comércios estavam fechados e andamos muito até achar um lugar para comprar.

Na volta, subimos à Rua Araucária, em Santo André, no sonho eu era adulto, mas morava na casa que morei quando criança, ainda subindo a rua, senti vontade de comprar doces. Essa rua, a Araucária, é uma subida bem íngreme, e quando estamos na metade da subida, avistei o Douglas, parado, nos esperando. Quando cheguei, o Douglas disse: Enfim, estava te esperando. Fui para dar um abraço nele e o que antes era tomado pelo vazio e silencio, foi rompido pelos olhares dos vizinhos pelas janelas, nos intimidados.

Já na rua da minha casa, encontrei uma doceria aberta. Comprei uma caixa de Bis Branco e acordei. E hoje, fiquei ouvindo uma música que gosto muito, de uma cantora que já está no mundo de lá, que diz: Ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais...


2 comentários:

FOXX disse...

lindo texto, parabéns!

Anônimo disse...

Si, probabilmente lo e