Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Secretária da Justiça do Estado de São Paulo anuncia nova Coordenadora Estadual de Políticas para a Diversidade Sexual

A Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, Dra. Eloisa de Sousa Arruda, anunciou nesta tarde a nova Coordenadora Estadual de Políticas para a Diversidade Sexual, Heloísa Cidrin Gama Alves.

A mudança acontece pela capacidade técnica de Heloisa que é advogada, militante LGBT, atuante do Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual – GADVS e também pelo seu compromisso em implementar o plano de governo do então candidato e hoje governador, Geraldo Alckmin.

A escolha de Heloísa Gama Alves, além disso, busca uma maior representatividade nas questões de gênero, abrangendo o segmento de mulheres lésbicas, travestis e transexuais.

Heloísa irá assumir a Coordenação Estadual já com, pelo menos, dois grandes desafios: a instituição do Conselho Estadual LGBT e a realização da II Conferência Estadual da Diversidade Sexual. Mas leva consigo o apoio de várias prefeituras como São Paulo, Avaré, Santo André, e outras, além de ampliar e fortalecer a parceria institucional com as Secretarias de Estado da Cultura e da Fazenda – importante área num momento em que se discute o PPA (Plano Plurianual) para os próximos anos.

Para Franco Reinaudo, Coordenador da Diversidade Sexual da Prefeitura de São Paulo a chegada da Heloísa é muito positiva. "Tenho certeza que a Heloisa será uma grande parceira, neste momento difícil que a cidade e o estado estão passado, com tantos ataques homofóbicos, é fundamental que as duas instâncias de governo estejam em sintonia".

Cássio Rodrigo, que desde fevereiro está à frente da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias da Secretaria de Estado da Cultura, avaliou como um momento de grande importância e visibilidade para as mulheres lésbicas paulistas. “Heloísa virá para pautar as questões de gênero nas políticas públicas relativas à diversidade sexual no Governo do Estado de São Paulo e poderá contar com a Assessoria de Gêneros e Etnias como parceira nessa caminhada”.

O Diversidade Tucana – grupo LGBT do PSDB, também avaliou como positiva e necessária a troca. Para Marcos Fernandes, coordenador municipal do Diversidade Tucana “Heloisa traz consigo um novo modelo de gestão pública que visa os princípios da Democracia e os interesses da população LGBT”.

Já Wagner Gui Tronolone, coordenador estadual do Diversidade Tucana, ponderou que “a troca é bem vinda pois já há algum tempo era flagrante a necessidade de uma correção de rumos na coordenação de forma a termos uma gestão mais comprometida com o diálogo e com as verdadeiras necessidades da população LGBT”.

O Diversidade Tucana deseja pleno êxito e realizações nessa empreitada, e irá apoiar Heloísa para que possamos, juntos ampliar as ações de combate à homofobia no Estado de São Paulo.

2 comentários:

Serginho Tavares disse...

excelente momento e que isto possa se traduzir em resultados eficazes!

beijos

FOXX disse...

boa sorte para ela