Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Marta e o Falso Moralismo Político

Fico indignado com a capacidade vexatória desenvolvida pelo ser humano quando se está perdendo o jogo. Ontem, a candidata a prefeitura de São Paulo, Marta Teresa Smith de Vasconcelos Suplicy, 63 anos, política e psicóloga, filha de aristocratas paulistas, nascida e criada no berço da burguesia paulista, mais precisamente no bairro dos jardins, tentou desestabilizar o seu adversário Gilberto Kassab ao levantar questões sobre a sua vida afetiva. Marta foi casada com Eduardo Suplicy, também filho de aristocratas paulistas. Em 2000, Marta esperou apenas o desenrolar de sua campanha para prefeitura, para depois se divorciar-se em 2001 e casar-se com o franco-argentino Luis Favre em 2003, homem com quem Marta manteve uma relação extraconjugal durante o seu casamento com Eduardo Suplicy.

Quando prefeita de São Paulo, Marta acumulou 7 processos por improbidade administrativa e uma ação penal por conta de crimes da lei de licitação. A ex-prefeita, ou melhor, ninguém tem o direito de questionar a vida política e pessoal do seu adversário, tendo em vista que o seu passado de Marta, a condena. Ontem, foram veiculadas imagens publicitárias em nome de sua campanha eleitoral, nos comerciais é questionada a vida política e “pessoal” de Gilberto Kassab, sabemos que a biografia do Kassab não está entre as mais louváveis do cenário político brasileiro, mas questionar a vida pessoal de um candidato, e de forma esdrúxula, é inadmissível.

Nas inserções publicitárias foi questionado o fato de Kassab não ser casado e não ter filhos. No comercial um locutor faz as perguntas: "Você sabe mesmo quem é o Kassab? Sabe de onde ele veio? Qual a história do seu partido?..." Por fim, quando surge a foto do prefeito, a propaganda encerra com as questões: "Sabe se ele é casado? Tem filhos?". Há Outro comercial de TV critica o passado político de Kassab e encerra com a questão: "Será que ele esconde mais coisas?"

Antes do debate da Band, ontem, a Folha de São Paulo perguntou a Marta se a propaganda não era contraditória com a sua biografia. "O que você está querendo insinuar?", rebateu a petista. "São direitos de informação que todo mundo tem que ter", completou a candidata. Podemos concluir que Marta disse nas entrelinhas que para ser prefeito tem que ser casado, ter filhos e ser heterossexual, ou seja, ela acredita que os gays são bons eleitores, mas para serem eleitos os gays se tornam inelegíveis... A orientação sexual do prefeito Gilberto Kassab não diz respeito a ninguém, isso não interfere na capacidade de administrador público. Tinha duvidas quanto a minha predileção a prefeitura de São Paulo, porém, julgo esse comportamento escroto e medonho da ex-prefeita como um ótimo fator decisório. Marta ao agir dessa forma ofendeu os gays, cuspiu na comunidade que ela usou/usa como palanque político. Sabemos que salvo um projeto de lei de união estável para gays que se encontra engavetado, Marta não faz nada, absolutamente nada para a comunidade LGBT.

18 comentários:

ludo disse...

Ela está se afundando cada vez mais. E eu estou adorando isso.

MaxReinert disse...

Pois é... já tinha ouvido falar desse golpe baixo!

Posso usar seu post no NoGhetto???

Marcos Freitas disse...

MaxReinert,

Claro que pode, informações como essas têm que serem amplamente divulgadas, me sinto honrado com a citação.

Rick disse...

PONTO PARA OS MENINOS! eh eh eh! e essa briga aind vai longe!!!! (aah sim!!! super concordo com voce!!!!)

Serginho Tavares disse...

ah marta ta apelando mesmo hein? golpe baixo.
pena que perdi o debate ontem
mas to torcendo pelo kassab mais que nunca agora

beijos moço

Paulo disse...

O que mais me irrita é a falta de memória das pessoas... Me impressiona que ela tenha chegado ao segundo turno!! Não só ela, como vários vereadores que foram reeleitos ou conseguiram o seu primeiro mandato! Netinho vereador???? E Maluf, que conseguiu mais de 300 mil votos?????

É um absurdo isso... Sou da opinião que para ser político a pessoa precisa estudar para isso, ser sabatinada, demonstrar que tem condições de sobra para apresentar soluções concretas para a nossa cidade, sem falar na ficha limpíssima, onde não haja a menor sombra pairando sobre o candidato...

Maluf candidato??? Como é que pode, depois de todos os processos abertos contra ele, depois de tudo que ele já fez???? Pagodeiro que não vende mais cd agora é vereador??? Pra que?? Me mostra quais as propostas concretas dele! Sim, concretas e realizáveis, por que sair por aí dizendo que vai melhorar o trânsito e a segurança é fácil, difícil é mostrar a estratégia para isso!!!

Toda santa eleição eu juro pra mim mesmo que vou votar nulo, que não quero participar dessa palhaçada toda, mas a consciência fala mais alto e eu sempre acabo analisando bem todos os candidatos e optando por um... Pena que nem todos façam isso!

abração!

Gui Sillva disse...

muita mentira nesse meio.

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Olha, eu estou profundamente chocado! Acho, como se falava antigamente, uma "filhadaputice" feita por filhos-da-puta! Se bem que há putas muito legais que o PT nem chega aos pés. Marta Suplicy envergonha tod@s os/as gays e lésbicas e envegonha a nação. Caiu a grossa máscara da Marta Suplicy!
òtimo o que escreveu, se puder, coloque o vídeo depois. Eu vou copiar e jogar na lista, pode?
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Marcos Freitas disse...

Ricardo,

Claro que pode, como disse ao Max, esse tipo de informção tem que ser amplamente divulgada.

Anônimo disse...

EH, MARCOS, EU TAMBÉM NOTEI ISSO, CARA! NA HORA COMENTEI COM MINHA MÃE QUÃO ABSURDA ERA ESSA PROPAGANDA. FOI FEIO, MUITO FEIO LANÇAR "DÚVIDAS" SOBRE A VIDA PESSOAL DO KASSAB. CARACA, E DAÍ SE ELE É GAY? E ISSO VINDO DA PARTE DE UMA SEXÓLOGA, QUE DEVERIA SER UMA PESSOA ABERTA E LIBERAL NESSE SENTIDO. O QUE NÃO FAZ O OPORTUNISMO POLÍTICO-ELEITOREIRO, NÃO? MAS NÃO ADIANTA, ESSA VACA VAI PERDER E FICAR COM CARA DE TACHO. FOI AGRESSIVO PRA TODOS OS GAYS, DEVERIAM BOICOTÁ-LA POR ESSA PUBLICIDADE NOJENTA. JÁ DETESTAVA ESSA IDIOTA, AGORA AINDA MAIS. OPORTUNISTA, FALSA, MAU-CARÁTER, MENTIROSA, POSA DE AMIGA E DEFENSORA DA DIVERSIDADE E APROVA UMA PROPAGANDA DESSAS! VAI QUEIMAR NO MÁRMORE DO INFERNO! VAMOS ESPALHAR PRA TODOS OS GAYS QUE CONHECEMOS ISSO. NUNCA VI POLÍTICO NENHUM DESCER TÃO BAIXO.

Celso Dossi disse...

Fora que ela tava parecendo uma "Xuxa fui pra lua em 69".
É bem o estilo do PT, golpes baixos.

Kim Ferreira disse...

Não a nada escondido que não venha a ser revelado......eu sempre digo isso que simpatizante so e bom qdo interessa para eles.....ai da nisso votar nessa gente.

Pavinatto disse...

Juro, queria voar no pescoço dessa cadela. Fui um pouco agressivo no meu blog, rs. Acho que devemos nos mobilizar de maneira sólida contra isso.

Alexandre Lucas disse...

Vamos mostrar a esta perua o que acontece com quem atraiçoa a comunidade LGBT...
Coisa boa não será!

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Marcos,
Você é casado? Tem filhos?
ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Marcos Freitas disse...

Casado eu sou, mas filhos eu não tenho, estamos pensando em comprar o Toby, ai teremos uma família completa.

K. disse...

sem comentários pra ela

e o blog continua firme e forte!
espero que tenha sido resolvido o problema com o google!

Anônimo disse...

A candidata Marta Suplicy sempre cultivou uma imagem favorável na comunidade GLS. O episódio ocorrido com Kassab mostra claramente uma situação de preconceito e discriminação contra essa mesma comunidade. Todos foram enganados por muitos anos!