Pesquisar este blog

sábado, 25 de abril de 2009

Homens do Bem – 2009

A campanha “Homens do Bem – 2009” aproxima-se da reta final e as doações em prol da “Casa de Apoio Brenda Lee” já ultrapassam os 1200 reais, mas queremos mais e para isso contamos com a ajuda de tudos. Ultimamente ando refletindo muito sobre a felicidade, sempre tive a opinião que a felicidade não existe, que os homens não vem ao Mundo para serem felizes e que tal sentimento não passa de uma falacia. Continuo pensando dessa forma, porém acredito em pequenos momentos de felicidade, prazer e satisfação. Proporcionar ao próximo o que ele jamais conseguirá sozinho nos trará um prazer que nenhum ecstasy no mundo justifica. A caridade está atrelada com o prazer e o bem estar.

A “Casa de Apoio Brenda Lee” tem por objetivo ser referência nacional de solidariedade e apoio aos portadores de HIV/AIDS e aos seus amigos e parceiros. Criada em 1984, quando na residência de Cícero Caetano Leonardo, conhecido por Caetana e depois por Brenda Lee, recebe em sua casa o primeiro paciente portador do vírus HIV, encaminhado pelo Hospital Emilio Ribas. Vale lembrar que no início dos anos 1980 a informação sobre a AIDS era escassa, com fontes sérias sugerindo possibilidades de transmissão via beijos e picadas de mosquito, as quais depois seriam descartadas. Nesse ambiente de incerteza, a Brenda Lee teve um papel pioneiro no combate à AIDS junto a um público marginalizado pela sociedade.

A instituição foi oficialmente constituida em 1992, tendo como presidente vitalícia a Brenda Lee, que foi assassinada em 1996, deixando em estado de choque 27 doentes de Aids que na época estavam instalados na residência da família de Brenda. Atualmente a casa pode abrigar até 26 moradores, a instituição oferece assistência, moradia e reabilitação social, os moradores são enviados pelos hospitais da região da Bela Vista, bairro da região central de São Paulo.
“Doar é sempre elevado. Doar é ter em conta que existem outros além de nós e que, embora nos queixemos muito da vida, estamos numa posição privilegiada já que podemos ajudar.” Mister Man - Idealizado da "Campanha Homens do Bem".
As contribuições podem serem depositadas na conta:

Banco: Caixa Econômica Federal
Titular: Kleiton B. Salvino
Operação: 013 (poupança)
Agência: 0036
Conta Poupança: 00010087-9
Caso opte por fazer um "DOC", o CPF do titular da conta é: 069.328.764-00

Participe dessa corrente de amor e bem. Proporcione ao seu próximo o que ele jamais conseguiria sem a sua ajuda.

Participam dessa corrente de amor:

Anatomia do Gato
Gay Também é Gente
Homens & Anjos
Max & Gatos
Mister DVD Video
Mister Man Club
Passageiro do Mundo
Persiana Aberta
Planeta GLS
Pride Brazil
Radar Mix
Rapazes de Fino Trato
Super CECG&B
Suvaco de Macho
The Voyeur Man

Concurso Cultural – Vida Modelo

Quer ganhar de presente o livro “Vida Modelo” de John Casablancas? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com a editora Agir lhe dá esse presente. Para isso, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “Vida Modelo”. A melhor resposta recebera um exemplar do livro em qualquer lugar do Brasil.

Para você, qual o maior segredo para ser uma top model?

As respostas serão aceitas até a meia-noite do dia 29 de abril. A melhor resposta será divulgada no dia 01 de maio, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Marcão.
Estamos bem pertinho do final da Campanha Homens de Bem - 2009.
Tão pertinho do fim que já posso confessar que eu estava tremendo de medo de não conseguir o mesmo volume de doações do ano passado. Felizmente já conseguimos ultrapassar o valor doado no ano passado e já estou muito feliz.
Oxalá possamos ainda juntar mais alguns caraminguás e poder fazer o bem aos outros (através da doação) e a nós mesmo (compreendendo que somos seres humanos integrais, capazes de atos altruístas e pró-sociais).
Um abraço enorme a você e muito obrigado pela ajuda sempre dedicada, inteligente e sincera.
Um grande e fraterno abraço,
Mister Man