Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Work Day Party

Hoje é feriado em diversos países do Mundo em comemoração ao dia do trabalho. Brasil, França, Estados Unidos e Rússia, são alguns dos países que hoje celebram o dia. A história do dia do trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

Hoje em dia, vejo que a maior luta dos trabalhadores no Brasil é fazer com que os empregadores façam valer os seus direitos. Temos uma CLT muito abrangente, um Ministério do Trabalho muito tendencioso ao empregados e sindicados que fazem da vida das empresas um verdadeiro inferno, mas mesmo em meio a todo esse cenário, ainda encontramos empresas em plena cidade de São Paulo que mantém empregados em regimes escravocratas. Parece mentira, mas é isso que acontece em muitas confecções no Pari que empregam imigrantes Bolivianos que encontram-se ilegais no Brasil.

As comemorações para o dia de hoje são as mais diversas possíveis. Aqui em Arujá haverá uma grande festa. Passei próximo ao local, vi um palco, uma feira de artesanato e algumas barracas de comidas. Em São Paulo está acontecendo uma grande festa com mais de 1 milhão de participantes, é a terceira maior festa da cidade, perdendo apenas para a Marcha para Jesus e a Parada do Orgulho Gay.

A UltraDiesel também fará uma festa em homenagem ao Dia do Trabalho, será a “Work Day Party” que ocorrerá no dia 02/05. O som fica sob o comando das Djs Cris Villela e Nina Lopes e a diversão é garantida pelas gogos vestidas de operarias, elas estarão trabalhando duro para a nos proporcionar uma balada ultra expecial.

Um comentário:

FOXX disse...

não sabia q era um feriado tão importante em sampa

informação nunca é demais