Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Câmara de Comércio LGBT do Brasil

Aos moldes de países como Canadá e Estados Unidos, foi criada a Câmara de Comércio LGBT do Brasil. A iniciativa foi idealizada pelo empresário Douglas Drumond, presidente da Associação Casarão Brasil, que juntamente com parte do empresariado que possui estabelecimentos e/ou publicações destinadas ao público LGBT da cidade de São Paulo, fizeram da idéia uma realidade.

A Câmara de Comércio é uma associação civil, sem fins lucrativos, com sede na cidade de São Paulo e que visa fomentar o comércio LGBT e apoiar o desenvolvimento da comunidade empresarial gay no Brasil e conta com o apoio do Casarão Brasil, da empresa Txai e o apoio institucional da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS), da prefeitura de São Paulo, tem um estatuto que, entre outras coisas prevê a cooperação com outras organizações interessadas em seus propósitos visando manter filiais, escritórios e representações em qualquer outra localidade do país ou exterior.

Qualquer pessoa pode ser associada à câmara, pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, desde que se proponham a contribuir para com seus propósitos, que em linhas gerais é abraçar e incluir todas as cores do arco-íris na economia do nosso país e mostrar a força econômica que o público LGBT dispõe. A câmara trabalhará com planos de ações anuais, com comitês de caráter permanentes e grupos de trabalhos para questões pontuais e de interesse dos associados e sem contar que os empresários gays ganham força contra os ataques homofóbicos e tentativas de fechamento dos seus estabelecimentos, como ocorreu há pouco tempo com a danceteria “A Lôca”, que foi alvo de uma associação de bairro.

A iniciativa é pontual e necessária, pois estamos num país que consegue fazer a maior Parada Gay do Mundo, mas não consegue apoio na questão de políticas públicas para o cidadão gay. Mostrar a nossa força econômica é abrir caminhos para nos tornamos cidadãos políticos com papeis sociais definidos. Faço votos que a Câmara de Comércio LGBT consiga abrir caminhos para tais políticas que se fazem necessários para a vida digna dos cidadãos LGBTs do Brasil.

LANÇAMENTO OFICIAL
Data: 31 de agosto de 2009 às 19h30m
Local: Centro Empresarial do Aço
Teatro COSIPA Cultura
Avenida do Café n.º 277 - Jabaquara
Estacionamento: Rua Guatapará n.º 170
Aberto ao publico

Confirmação de presença com Rogério de Oliveira através do email contato@casaraobrasil.com.br ou telefone: (11) 3171-3739

Câmara de Comércio LGBT do Brasil
Rua Frei Caneca, 1057 - Consolação - SP - SP
(11) 3171-3739

2 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

Muito interessante, viu.

te desejo um ótimo final de semana.


abraços


Hugo

FOXX disse...

e boa sorte a associação