Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Parada de SP Terá Trio Elétrico na 14ª Parada LGBT do Rio

As duas maiores Paradas do Orgulho LGBT brasileiras estarão juntas novamente. No próximo domingo (01), durante a 14ª Parada do Orgulho LGBT do Rio, a Parada de São Paulo terá um trio elétrico oficial. A ação reforça a parceria entre o Grupo Arco-Íris – organizador da manifestação fluminense – e a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT).

“Por seu pioneirismo, a Parada do Rio de Janeiro representa um marco para a população LGBT brasileira. A união dos espíritos das duas Paradas reflete o momento do movimento LGBT em uníssono contra as declarações e atos homofóbicos”, diz Alexandre Santos (Xande), presidente da APOGLBT. Essa é a primeira vez que São Paulo marca presença em outra Parada com um trio próprio.

A aproximação entre as duas Paradas se intensificou durante o último Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, quando APOGLBT e Grupo Arco-Íris fortaleceram a campanha “Não Homofobia!” conjuntamente, em todas as atividades da programação. A entidade carioca teve ainda um trio elétrico especial na 13ª Parada de São Paulo – em 14 de junho de 2009 – que ficou estacionado na Avenida Paulista recolhendo assinaturas para o abaixo-assinado a favor da criminalização da homofobia.

Xande também será homenageado na cerimônia do 8º Prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos, que ocorre hoje (30), e integra as atividades da 14ª Parada do Rio. Transexual masculino, Alexandre Santos preside a APOGLBT desde 2007. Segundo Gilza Rodrigues, diretora do grupo Arco-Íris, o trabalho desenvolvido por Xande “contribui de maneira ímpar para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Convite ao público

Para incentivar que o público da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo compareça ao Rio, a APOGLBT faz um convite: quem for à Parada e levar uma bandeira do Estado ou da cidade de São Paulo, terá acesso ao trio elétrico da entidade durante a manifestação.

Mas a Associação ressalta que, por motivos de segurança, a capacidade de lotação máxima do carro será respeitada. Portanto, é recomendável que os interessados cheguem antecipadamente ao local em que o trio estiver posicionado. A partir do Posto 6 da praia de Copacabana, o trio da APOGLBT será o de número 14.

A Parada do Orgulho LGBT do Rio, cujo tema é “Eu tenho o direito de viver e amar livremente”, ocorre no próximo domingo (01) a partir das 13h. Para mais informações sobre a programação, acesse www.arco-iris.org.br.

5 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

Queria muito está no Rio...


abraços


Hugo

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

bela iniciativa... isto só aproxima e reforça a luta ... parabéns

bjux querido

bom fds e um feliz dia das bruxas ... nhaaaaaa

;-)

Fabiano (LicoSp) disse...

Se fosse um pouco mais cedo eu teria te conhecido ontem lá no Sonique, qdo fui encontrar o Foxx.

snif snif

abs e bom feriado

FOXX disse...

união faz a força não é?

Anônimo disse...

ola tudo bem gostaria de uma troca de link entre os blogs caso voce aceite me de uma resposta para eu adicionar seu link ok!
http://mansportsensuality.blogspot.com/
me mande seu link ou banner Ok