Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de abril de 2010

Associação em Defesa da Heterossexualidade

Semana passada, entrei num blog de teor estritamente homofóbico e que trata alguns assuntos que em determinados momentos me fez crer que eu havia deixado o meu corpo e tinha entrado numa realidade paralela, num mundo virtual. O blog trata de um assunto, que custo acreditar na existência, fala de uma "Associação de Defesa Contra a Discriminação de Heterossexuais" e até significou o termo heterofobia como "aversão a pessoas ou atos heterossexuais. O termo hétero é usado como forma abreviada de "heterossexual", e fobia significa medo ou aversão."

A Associação, anuncia que presta "tratamento" para homossexuais deixarem a "doença homossexualismo" e que conta com parceiros no Brasil inteiro para atender os interessados. Creio que essa iniciativa infringe a lei 10.948, sancionada pelo ex-governador e atual candidato a presidência da república José Serra e caso haja "profissionais" envolvidos na reversão de homossexuais, todos os parâmetros estabelecidos pela OMS estão sendo contrariados. A proposta da Associação fere o direito de livre expressão de todos os cidadãos, quando dizem que irão combater o marxismo e o socialismo de esquerda. e ameçam com processos judiacias todos que foram contra suas ideologias. Até Marx, que deixou grandes contribuições, tornou-se alvo de fundamentalistas. Eles concluem dizendo que a sua principal atuação será na defesa da sociedade, família, casamento, criança e idoso.

A (des)Organização também cita uma pesquisa feita por Stephen M. White e Louis R. Franzini, indicando que há mais sentimentos negativos e heterofobia por parte de pessoas homossexuais e eles validam essa pesquisa com base nos emails que eles recebem e nos blogs que eles visitam, ou seja, são dados infundados, que levam em consideração apenas a rede de contatos de homofobicos e que buscam por tais conteúdos. Seus argumentos são infundados, acusam os gays de heterofobia, mas em contrapartida são os gays que são surrados nas ruas e mortos por terem uma orientação sexual diferente do que a heteronormatividade estabelece. A Associação em Defesa da Heterossexualidade é uma afronta ao movimento gay e a todos os direitos - apesar de poucos - que conquistamos até hoje. Dizer que as crianças tem que serem protegidas das influências dos gays é incitar o ódio e validar todas as agressões que o cidadão homossexual sofre socialmente.

Temos que nos mobilizar e criar ações impeditivas na manutenção dessa organização que prega a homofobia e se regozija com a anulação social do cidadão homossexual. Temos que defender a laicidade do Estado, pois tal organização é fruto de investidas de parlamentares como Carlos Apolinário, que apresentou o projeto de lei que institui o "Dia do Orgulho Hétero". Nessas eleições, vamos limpar nossos legislativos de tais parlamentares que não tem compromisso com os direitos humanos.

11 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Uma afronta mesmo ... uma indignidade ... um caso para a Polícia Federal e o Ministério Público.

bjux

;-)

Estampado disse...

Isso é realmente uma merda.
Que cambada de hipocritas!
Socorro!

Anônimo disse...

Há também aquele site de denúncia na internet. Alguém lembra o nome? Onde você entra com o endereço e tipo de agressão e eles analisam e, conforme for, dão prosseguimento.

Ah, já achei:

http://www.safernet.org.br/site/denunciar

Serginho Tavares disse...

depois que vi o dourado ganhando o BBB nada mais me surpreende neste país

O Gato de Cheshire disse...

Li seu psot lá no Braccini, achei super pertinente, a onda do Gayzismo é o carro chefe deles agora... Precisamos estar de olhos abertos...

RICARDO AGUIEIRAS disse...

Marcos,
Excelente denúncia sua!
Aí entra uma questão para reflexão: Penso que isso sim é que seria motivo de mobilização de TODO o Movimento LGBT e não questões partidaristas, apenas...
É possível, inclusive, entrar com ação via Justiça Especial, o que penso em fazer. topa entrar comigo nessa também?
Outra reflexão: precisamos estar preparados para isso, por que, à cada dia surgirá mais e mais reações, toda ação gera reação, já diz a Antropologia.
Seria mais uma função do movimento, preparar os militantes, prepará-los para a defesa; mas dentro da militância vemos desinformação constante e os militantes nem conhecem a real história do movimento.
Abraços,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

RICARDO AGUIEIRAS disse...

Ah, Marcos, denunciei em cima do blog, no próprio blogspot, como incitador de ódio contra orientação sexual. Façam todos o mesmo!
Ricardo

Arsênico disse...

genTi... to passado...

Também vou lá denunciar! lÓgico!

***

umBeijo!

:D

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Amigo Marcos, reproduzi o seu post lá no meu blog, face a importância do tema. Estou a procura de como denunciar tal blog já que no próprio Blogger não é possível. Se souber como me avise. Vou tentar a dica do Luck.

bjux

;-)

Marcos Freitas disse...

Ricardo,

Infelizmente, no mundo virtual, pouco coisa pode ser feita. Não temos legislações que punem tais crimes. Fazem muitas pressões no caso de fraudes financeiras, mas isso é explicado: Tem empresas bilionarias interessadas nisso. Acredito que a única saída é a dica do Luciano, tendo em vista que homofobia não é crime em muitos lugares do Brasil, o que diremos do ambiente virtual? Precisamos que a PLC 122 seja aprovada imediatamente.

Dei uma dica para o Fórum Paulista, mas não obtive retorno dos militantes, enfim, estamos entrando em campanha eleitoral e muitos estão mais interessados em promover os seus candidatos.

Amanda Faria Balieiro. disse...

Oiá, Só!

Lamentável amigo, lamentável...

Dia desses encontrei um garoto na internet que pertencia a um chamado grupo "o poder branco" e era um militar.

Me disse coisas horríveis. Fiquei pasma...Nunca havia tido contato tão próximo com a homofobia.....

Vou linkar seu texto no meu blog!
Beijos!